Verbo FM

Em Paulista-PE, jovens receberam grupo de teatro “Jeová Nissi” em culto especial

A Igreja Verbo da Vida em Paulista-PE recebeu o grupo teatral Jeová Nissi, apresentando a peça “Refém”. Contando com a participação do grupo de música da igreja local, um momento de oração foi dirigido pela líder dos jovens Juliane Lucena.

O espetáculo conta a história de uma jovem princesa que vivia com seu pai em um reino e tinha tudo que queria e precisava, mas mesmo assim não se sentia completamente feliz. Ela então, aproveita o momento em que seu pai sai para lutar em uma batalha e vê uma oportunidade de experimentar tudo que nunca havia tentado. Quando três palhaços contratados pela serva de seu pai entram no castelo e fingem estar ali para alegrá-la, mas na verdade estão planejando matá-la e tomar o seu lugar.

“De escolhas erradas que nos afastam do Pai, ao encontro do Seu amor através da Sua misericórdia e bondade quando entregou Jesus para morrer na cruz por todos, mesmo que não fôssemos merecedores”.

Esse é o enredo da peça, que fala principalmente sobre segundas chances, mostrando que nada está perdido quando há um coração sincero que se arrepende das suas decisões e deseja voltar ao primeiro amor.

Ao final do espetáculo, um dos atores ministrou à igreja sobre a consciência que devem ter de que todos os dias pessoas estão se perdendo do amor de Deus ao escolher o mundo e o que ele oferece e, muitas vezes, ficam sentados apenas observando e nada fazem. Falou também de como essa situação acontece com muitos cristãos, preferindo seguir cheios de mágoas e feridas espirituais, ao invés de se arrepender e buscar o colo do Pai, mas que ainda assim há uma chance para todos, basta que apenas uma decisão seja tomada: a do arrependimento.

Durante a peça eles escolheram uma pessoa da platéia para participar e a caracterizaram de palhaço, assim como o figurino do elenco. A pessoa então foi levada à frente da Igreja e foi declarado que enquanto lhe descaracterizavam, limpando seu rosto da maquiagem e trocando as roupas de palhaço, as pessoas que estavam presentes seriam também limpas de tudo que pudesse impedi-las de viver plenamente a vontade de Deus e avançar no propósito do Pai para cada um.

Houve um enorme quebrantamento e muitas pessoas receberam oração e voltaram para Jesus, sete pessoas aceitaram a Jesus como seu suficiente salvador, fechando assim a noite do espetáculo com chave de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!