Chegou o grande dia! Na última sexta, 6, aconteceu a solenidade de formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, Escola de Ministros Rhema e Escola de Missões Rhema no templo da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande (PB). Além dessas escolas, a unidade Rhema no Distrito também participou da linda festa.

A mesa foi composta por Guto Emery, João Roberto Albuquerque, Renato Gaudard, Canrobert Guimarães, Ana Fábia Meira, Douglas Ferraz, Fernando Leal, Suênia Emery  e o prefeito da cidade, Romero Rodrigues. Também estiveram presentes honrando a cerimônia as autoridades civis: Carolina Correia de Melo Sabino, assessora de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba representando o juiz Gustavo de Lira, diretor do Fórum Afonso Campos e, a diretora titular do Presidio Regional Feminino em Campina Grande, Adaires Almeida Simplicio, além de grande parte dos professores das escolas.

Emoção, celebração e gratidão marcaram a entrada dos 217 alunos do primeiro ano do Rhema unidade Sede e Distrito, 120 formandos do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Sede, 105 formandos da Escola de Ministros Rhema e 36 formandos da Escola de Missões Rhema.

Douglas Ferraz diretor do Rhema Sede, abriu a solenidade dizendo: “Sejam bem-vindos, convidados. Aos formandos, vocês conseguiram! Eu sei que vocês não serão mais os mesmos e ouviremos falar dos frutos da vida de vocês”.

Em seguida, aconteceu um período de louvor e adoração dirigido por Gisele Caetano e o grupo de louvor da Igreja Verbo da Vida local. Após o Hino Nacional brasileiro, o paraninfo da turma, pastor João Roberto Albuquerque ministrou a Palavra.

“É uma honra ser o paraninfo das turmas de 2019. Estamos numa celebração do conhecimento. A honra é de Deus. Se tem alguém que trabalhou para que tudo isso acontecesse essa noite foi Deus. O Senhor trabalha para o nosso aperfeiçoamento. Se você aluno, chegou até aqui é porque cumpriu satisfatoriamente cada etapa. Deus honra encontros. Esse é o encontro da obediência com a fidelidade”, disse ele.

O pastor evidenciou a gratidão pela obediência do apóstolo Bud Wright por ter trazido ao Brasil essa Palavra e hoje ver tantas pessoas livres pelo conhecimento da Palavra.

Utilizando exemplos bíblicos como o de Moisés, Abraão e Saulo que tinham um chamado, ele disse: “Não sei quanto a você, pode ser que o Rhema foi como a sarça que Moisés viu, o deixou maravilhado, fique atento, pois Deus pode querer fazer uma maravilha diante dos seus olhos. Lembra que Deus não tem mais ou menos para alguns, Ele tem medida cheia para todos. Não sei qual foi a maravilha que Deus usou para chamar a sua atenção, mas você atentou. Lembre-se que a vida não é apenas uma fase. É necessário obedecer as instruções de Deus em todas as etapas. Talvez cursar a escola que você fez, durante as etapas, o fez atravessar situações difíceis. A Bíblia não diz que ia ser fácil, mas nos diz que precisamos ter forças. O fato de estar no chamado de Deus, não quer dizer que você não enfrentará tempos difíceis, mas a apalavra garante bons resultados.”

O paraninfo, fez um paralelo de obediência com a vida do apóstolo Bud Wright, mostrando que ele foi fiel em cada etapa, na cidade, no Nordeste, e seguiu alcançando todo o Brasil. Destacando que Deus foi fiel em todo tempo. “Devemos corresponder aos comandos do Senhor. Após alcançar as capitais, cidades do interior, chegou o tempo de alcançar as nações”, declarou.

Após a mensagem, Ana Fábia, diretora da unidade do Rhema no Distrito homenageou o preletor e em seguida, Janny Beatriz, formanda e filha do pastor João Roberto, fez uma homenagem cantando o hino que despertou o chamado ministerial de seu pai.

Logo depois, os formandos do Rhema, da Escola de Ministros e Escola de Missões receberam seus diplomas, cantaram juntos o Hino Oficial da escola. Os graduados do Rhema, com muita alegria trocaram o lado do pêndulo, como símbolo da sua graduação.

ESPECIAL

O especial da noite teve a participação emocionada de Gisele Caetano cantando com as nove alunas do Rhema no Sistema Prisional em Campina Grande. 

Assista abaixo ao vídeo do momento especial:

Você pode assistir a solenidade acessando o link abaixo:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA