Verbo FM

Entrevista com a jovem autora do livro “caFÉ diário devocionais”

Ela é uma jovem dedicada ao Senhor e atua na liderança dos Jovens da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB. Rafaella Guedes lançou, recentemente, seu primeiro livro: “CaFÉ diário, Devocionais”. Em entrevista exclusiva para o nosso Portal ela falou um pouco sobre esse projeto. Confira:


 

Como surgiu a inspiração para escrever o caFÉ diário – devocionais?

Escrever sempre foi algo latente em mim desde criança. Contudo, nunca imaginei que o amor pelo papel e caneta, resultaria em um livro. Foi então que, em um dos meus devocionais, o Senhor me inspirou a visão do caFÉ diário. O que era apenas inspiração de um lugar secreto, tornou-se palpável.   

Qual o principal objetivo do devocional?

O CaFÉ diário – Devocionais esmera-se em expressar um amor além dos muros: Jesus. Isso porque o objetivo desse projeto é cumprir o IDE (Marcos 16.15) através da disseminação do evangelho por meio de devocionais lúdico-criativos, tornando a linguagem acessível a todos. Sendo assim, a literatura é também evangelística, tendo como público-alvo alcançar a igreja local e, além disso, os que estão no mundo, em situações vulneráveis ou não, resgatando-os a um relacionamento diário com Cristo. Desejo de todo meu coração que esses exemplares sejam disseminados, promovendo alcance para a Palavra da fé; principalmente em locais que carecem desse alimento.

Você é aluna do curso de Medicina e concluiu a Escola de Ministros Rhema em 2017 e, ainda escreveu o livro. Como conciliou tudo isso?

Equilíbrio é a palavra chave para conciliar todas as coisas. Eclesiastes 3.1 nos assegura que “[…] há tempo para cada propósito debaixo do céu”. Provei (e provo) disso. A Palavra de Deus é real; podemos confiar nessa habilidade divina para sermos bons gestores do tempo de modo a cumprir cada propósito sem negligenciar nenhum deles.

Como foi feita a seleção dos coautores participantes?

Na verdade, não foi uma seleção, mas direção. Apenas obedeci. Aproveito o ensejo para honrá-los, pela fidelidade e disponibilidade em compor o time de coautores do devocional caFÉ diário. Sou imensamente grata por cada um deles, pois, como elucidou Tony Cooke: “Quando Deus quer fazer algo na Terra, Ele começa com um líder, mas termina com uma equipe”. 

Deixe uma mensagem aos escritores que estão no anonimato:

Aos escritores no anonimato, cuidado com o conforto desse lugar. O anonimato parece um bom esconderijo, mas, é especialista em minar dons. Permita que os seus escritos seja uma ponte do coração de Deus às pessoas. Lhe encorajo a acreditar nos livros que estão dentro de você. 

O CaFÉ diário – Devocionais já está disponível para compras pelo Verboshop. Clique aqui e adquiria já o seu!

 

1 Comentário

  • Oii gostaria de saber a onde posso encontrá esse livro pra compra desde já agradeço a atenção e aguardo retorno

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!