Equipe de músicos em Santo André-SP participou de treinamento intenso

Postado em
0

Foi realizada na Igreja Verbo da Vida em Santo André, São Paulo-SP uma oficina de Musicalidade e Práticas Vocais, um treinamento para a equipe de música da igreja local sob a direção do maestro e músico profissional, Cláudio Lima, que também é ministro auxiliar na Igreja Verbo a Vida em Caucaia-CE. Foi um tempo extremamente produtivo que inclusive se estendeu para uma ministração no Culto de Celebração que acontece aos domingos, que esteve abordando durante o mês o tema de “Louvor e Adoração”. 

Dentre as abordagens no treinamento, ele falou da importância da compreensão da música no contexto da igreja como ministério ativo e fixo, exigindo da parte daqueles que atuam, uma maior dedicação ao conhecimento da música e de suas práticas (estéticas, performáticas e interpretativas).

Ele disse ainda que com a Palavra ensinada no Ministério Verbo da Vida, aprende-se a comer o melhor desta terra, mas muitas vezes não se ouve o melhor, nem se produz o melhor som. “Falta uma posição de seriedade com aquilo que Deus colocou em nossas mãos“, afirmou.

Claudio também abordou questões técnicas e performáticas durante as ministrações (louvor) na igreja; Comportamento estético de palco, expressões interpretativas, sonoridade vocal e instrumental, condução de ensaios e compromisso com o conhecimento musical.

“Se vocês tocarem bem mas, não tiverem sensibilidade, tocar bem não fará diferença alguma”, declarou Cláudio.

Em sua preleção no Culto de Domingo, ele começou com uma boa abordagem e exortação a todos os irmãos, dizendo que “a atmosfera do espírito deve ser uma constância em nossa vida”.

Ele também testemunhou de uma situação de enfermidade que enfrentou em 2015 e o quanto experimentou do favor e livramento de Deus ao longo desse tempo. Compartilhou com todos como tal situação lhe acrescentou experiências e oportunidades para a prática da Palavra que tanto já recebeu.

“A passagem de Cláudio por nossa igreja foi realmente muito proveitosa, ele acrescentou à nossa equipe não somente técnica e instruções musicais, mas vida nessa área! Também deixou algo que sem dúvidas, estamos desfrutando dos resultados na prática”, afirmou o pastor Marcílio Velloso, líder da igreja local.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA