Equipes do Centro de Oração seguem orando em grupos on-line

Postado em
0

O Centro de Oração do Ministério Verbo da Vida possui várias equipes que se revezam orando durante toda a semana. Com as determinações do isolamento social, os seus membros não têm conseguido se reunirem em sua totalidade. Porém, essa limitação não foi capaz de impedi-los de orar. Em função disso, as equipes seguem se reunindo de forma virtual, mantendo sua escala semanal através de orações no formato on-line.

Desde o mês de março, quando foi necessário parar as atividades presenciais no MVV, as equipes têm se mantido conectadas e, inclusive, foram ampliadas com a abertura de mais três, nesse período. Fato que chamou atenção, pois ao invés de paralisar a obra ela na verdade está crescendo. Já são 20 equipes em atividade. As orações acontecem de terça à sexta, manhã e tarde.  

De acordo com Simon Potter, líder do Centro de Oração, as equipes seguem com a rotina de oração utilizando os aplicativos WhatsApp, Google meet  e Zoom. “Existem alguns grupos se reunindo no Centro de Operações com funcionários que estão presencialmente no trabalho. Mas a maioria está com atividades home office. E só é permitido até 3 pessoas na sala de oração mantendo assim a distância necessária e segura para todos. Eles inclusive, se reúnem juntando-se com alguns que estão em casa. Nesses casos há uma mistura de pessoas orando presencialmente e on-line das casas de alguns” destacou Simon Potter.

Simon Potter falou que está sendo um desafio realizar as orações nesses dois formatos, principalmente no inicio, até adaptarem-se. Afinal, sempre estiveram, presencialmente, focados na conectividade e coletividade na sala enquanto oram. Principalmente, porque quando todos oram na sala ouve-se  uns aos outros e isso é importante, até mesmo para perceber como o Espírito Santo está fluindo. 

“Quando usamos o Google meet existe a possibilidade de postar comentários e lá alguns escrevem no decorrer das orações. Informando, assim, coisas pertinentes às orações, aos demais integrantes, as percepções. Tem funcionado bem dessa forma. Aos poucos estamos nos acostumando a orar desse formato on-line” destacou Simon.

Ele ainda falou que está pensando em um crescimento ainda maior das equipes no futuro. Com a quarentena, a possibilidade de mais grupos serem abertos é ainda maior, na verdade. Mesmo que o presencial é sempre melhor, existe uma possibilidade de fazer mais equipes nesse formato diferente. 

“Estamos buscando manter os horários de antes, mas as eles podem flexibilizar esses horários e orar em outros momentos. O pessoal está seguindo orando. Temos reuniões regulares com os regentes (líderes dos grupo)”, afirmou ele.

O Centro de Oração é resultados de obediência e favor de Deus. A liderança do Ministério Verbo da Vida valoriza esses ajuntamentos com propósito divino e, certamente, tem se alegrado com os frutos tão visíveis, além daqueles apenas percebidos no Reino espiritual.

As equipes seguem cumprindo seus propósitos, crendo que essa estação passará rápido e que, logo, todas estarão reunidas “pegando junto” em oração, no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA