Escola Bíblica de Férias reuniu 60 crianças em Arujá (SP)

Postado em
0

As crianças que participam da Igreja Verbo da Vida, em Arujá (SP), liderada pelo pastor Lucas  Brezzan, desfrutaram de muita diversão e aprendizado na presença do Senhor. É que a Escola Bíblica de Férias (EBF) da congregação ocorreu durante às tardes, no período das férias escolares delas.

Proporcionar o ensino da Palavra de forma criativa e animada, foi um dos objetivos que motivou a realização do evento. Ao todo, pelo menos 90 pessoas se envolveram nesse propósito, entre elas, 60 crianças e os 30 monitores que se engajaram ativamente.

O culto de abertura da EBF foi ministrado por Marina Brezzan, líder do departamento Infantil da igreja local. Ela começou perguntando quem gostava de super-heróis e mostrou três fantoches de heróis: o Super-Valente, a Super-Valentina e Jesus. Em seguida, leu o texto de João 10.17-18. A ministra explicou que Jesus foi o maior herói de todos. Ele não morreu porque alguém o matou, e sim porque Ele se entregou. Ela destacou que foi por causa do poder dEle, o amor, que Ele se entregou, deixando disponível para cada criança esse poder de ser filho de Deus e de possuir esse mesmo amor  dentro de si. Por isso, as crianças são Super-Valentes e Super-Valentinas para vencer todo mal.

Após a pregação da Palavra, houve uma apresentação teatral com base na canção “Davi e Golias”, de Ana Paula Valadão, que conta como Davi venceu o gigante. Em seguida, foram realizadas algumas tarefas para compreensão do tema tratado.

Finalmente, após cumprirem as atividades, as crianças compartilharam lanches e muita brincadeira, tudo “temperado” com um ingrediente muito especial: a comunhão.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA