Verbo FM

EBF do Verbo no Rio de Janeiro (RJ) instruiu as crianças sobre renovação da mente

Transformados.com foi o tema da última edição da Escola Bíblica de Férias (EBF) da Igreja Verbo da Vida de Campo Grande, no Rio de Janeiro (RJ), ocorrida no período das férias escolares das crianças.

Voltada para os pequenos de 4 a 12 anos, a programação contou com atrações como louvores infantis, peça teatral e inúmeras brincadeiras. O tema do evento foi inspirado na passagem bíblica de Romanos 12:2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus’’.

A EBF foi coordenada pelos Líderes da Igreja de Crianças (departamento Infantil da igreja local), Edélvis e Alexandra Machado – mais conhecida como Tia Alê – e pela coordenadora de eventos do departamento Infantil, Camila Nascimento. Além da equipe da Igreja de Crianças, a EBF contou ainda com o apoio de voluntários de diversos outros setores da igreja, como Diaconato, Ministério de Louvor, Ministério de Adolescentes (Interligados), entre outros.

O evento envolveu não só crianças, que já faziam parte da membresia da igreja, como também visitantes, que se depararam com uma recepção calorosa, recheada de abraços, sorrisos e muita animação.

A abertura da programação contou com um período e louvores infantis e uma divertida peça teatral, na qual os pequeninos aprenderam de forma lúdica sobre a importância de ter uma mente renovada pela Palavra. Após esse período, as crianças foram divididas de acordo com suas faixas etárias e conduzidas para participarem de outras atividades.

No segundo dia, além das brincadeiras, louvores e lições infantis, houve também um momento de muita emoção e mover de Deus. Após uma mensagem ministrada por “Tia Alê”, algumas crianças foram à frente para confessarem a Cristo como Senhor de suas vidas.

Alexandra explicou que, a cada ano, o número de crianças que participam da EBF tem aumentado de forma significativa. Ela também explicou que realizar esse evento dentro da igreja é fundamental, pois caracteriza a programação como uma forma alternativa de ensino da Palavra.

“A EBF está ligada à um propósito evangelístico, onde, de forma lúdica, apresentamos às crianças a realidade do novo nascimento. Então fazemos questão de que o evento ocorra aqui na igreja e não em um espaço externo de recreação. É importante estarmos conscientes de que a criança é um espírito, que possui uma alma e habita em um corpo, e por isso ela deve ser nutrida com as verdades da Palavra. É com base nesse fundamento que nós nos mobilizamos para realizar a EBF”, ressaltou a líder.

Camila também comentou sobre a importância da EBF na vida das crianças e elogiou o entusiasmo dos voluntários da igreja, que apoiaram o evento com muito amor e disposição.
“A minha principal motivação é disseminar a Palavra para essas crianças, afinal elas fazem parte do Reino, e pregar para elas é tão importante quanto pregar para os adultos. Sempre que temos um evento de crianças, a membresia da igreja chega junto para apoiar. Nosso desafio, por incrível que pareça, é escalar todos os voluntários que se candidatam. O que é um problema bom”, comentou Camila em tom descontraído.

Ao final da programação, Edélvis e Alexandra reuniram os voluntários para uma oração e um discurso de agradecimento em nome da liderança do Ministério Infantil e dos líderes locais, Caoxande e Marcela Chianca.

A EBF 2019 foi encerrada com muita alegria, emoção e sentimento de dever cumprido por parte de todos os envolvidos. Pelo brilho no olhar de cada criança, ficou claro para todos que o propósito desse evento foi plenamente alcançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!