Verbo FM

Escolas de Ministros e Escola de Missões iniciaram o ano com salas cheias

Esta semana também já começou a todo vapor na Escola de Ministros Rhema e a Escola de Missões Rhema com o início das aulas! São centenas de ministros sendo treinados para exercer a sua vocação em Deus com caráter e aperfeiçoamento na Palavra, como também, os 63 missionários que estão recebendo instruções específicas e preciosas para irem ao campo com ousadia e determinação, confiantes na unção do Espírito Santo.

Este ano, além da Escola de Ministros sede em Campina Grande-PB, também estão funcionando seis unidades itinerantes, localizadas em: Guaratinguetá-SP, Rio de Janeiro-RJ, Recife-PE, Salvador-BA e São Luis-MA.

CAMPINA GRANDE-PB

A escola sede está com uma turma enorme, são 132 alunos que estão com grandes expectativas para o que o Senhor fará em suas vidas neste tempo de preparação. Após a aula inaugural, que aconteceu no Verbo da Vida sede e apresentou todos os detalhes do regulamento para os alunos, os ministros em treinamento aprenderam mais sobre a importância de ter uma vida de oração com a disciplina “Oração e Intercessão“, lecionada por Sylvia Lima.

GUARATINGUETÁ-SP

Em Guaratinguetá são 166 alunos matriculados. A aula inaugural contou com a participação do pastor Amauri Almeida e Marizete Garcia, supervisores do Ministério Verbo da Vida (MVV) na região. Logo após, a direção da escola, composta pela diretora Sandra Monteiro e seus auxiliares Pr. Paulo Plaisant e Marcia Vance, foram apresentados aos alunos juntamente com a equipe de monitores. Ao término da aula inaugural, a EMR de Guaratinguetá despediu os alunos com um lindo coquetel. A primeira disciplina “Ofício do Pastor I“, foi ministrada pelo professor Edmilson Nunes

RIO DE JANEIRO-RJ

A Escola de Ministros Rhema está em sua 2ª edição no Rio de Janeiro, sediada no Verbo da Vida no bairro Campo Grande. Na aula inaugural, a abertura foi feita pela diretora, Juliana Honório Volotão, dando as boas vindas aos alunos. Logo após, a escola foi prestigiada com a presença do supervisor do MVV no Rio de Janeiro, Pr. Edimilson Nunes, que guiado pelo Espírito Santo trouxe palavras de fé, perseverança e alegria motivando aos alunos. Após apresentação do vídeo do regulamento, a diretora fez algumas considerações com bastante humor e graça, fazendo cada aluno conhecedor de como cumprir aos requisitos da EMR com excelência, terminando a noite com a apresentação de toda a equipe de diretoria, monitores e apoio. No Rio, os alunos aprenderam sobre o “Ofício do Pastor I“, com o professor Edmilson Nunes.

RECIFE-PE

Em Recife, a abertura da EMR contou com a presença do professor Thiago Borba, ensinando a disciplina “Firmeza Doutrinária“, ministrando acerca da maturidade, apresentando o amadurecimento como uma conseqüência da revelação. O que é dado a cada um não serve apenas em seu próprio benefício, mas tem o propósito de abençoar a outros. Contemplando o início de uma estação de preparação, os alunos foram, então, apresentados ao real sentido do ministério: servir, sendo inspirados a correr a carreira que lhes foi proposta com perseverança, sempre conscientes de que a humanidade depende daquilo que em nós foi depositado e da nossa fidelidade em cumprir o propósito para o qual fomos criados.

Em Salvador-BA e São Luis-MA os alunos também desfrutaram de uma aula maravilhosa! Com Sylvia Lima, ministrando a disciplina “Oração e Intercessão” e Thiago Borba, “Firmeza Doutrinária“, respectivamente.

ESCOLA DE MISSÕES RHEMA

Os missionários em treinamento da Escola de Missões, que funciona apenas em Campina Grande, receberam para a sua primeira disciplina a professora Selma Alcântara, ministrando “Metodologia do Trabalho Científico“, já que ao final do curso é obrigatório que cada aluno apresente e defenda o seu Trabalho de Conclusão de Curso, a matéria esclareceu e inspirou muitos alunos que já iniciaram os seus projetos.

Com certeza, este tempo de preparação e treinamento será proveitoso, cremos que ao final do ano, veremos centenas comemorando o seu ano dourado ou verde!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!