“É para tua glória meu Rei!”

Quem conheceu o profeta Gilson Lima não cansou de ouvi-lo bradar essa declaração em suas pregações e, em especial, nos momentos em que ele se deparava com a dor humana latente e seu maior desejo sempre foi orar por cura e salvação na vida das pessoas. Estamos lançando hoje uma série especial com ministrações em áudio, vídeo e também, momentos que descrevem um pouco da história de intensidade e ousadia desse homem de Deus.

Humano, forte, ousado, inesquecível, essas são algumas das muitas definições para esse homem que viveu intensamente seus 53 anos e fez o seu melhor para o Senhor e para as pessoas, servindo a qualquer um, sem distinção, sem nem ao menos pensar em si mesmo, na fome que sentia, ou se era muito tarde da noite, Gilson era entregue inteiramente a serviço do reino de Deus.

Policial federal, que teve a experiência de se aventurar no paraquedismo, o que ele amava muito mais era pregar o Evangelho e ir além dos púlpitos. Gilson não ministrava apenas uma hora na plataforma, seu chamado profético o acompanhava nas 23 horas depois. Ele carregava o púlpito para onde estivesse. 

Pergunte aos que o conheceram: “Quem era Gilson Lima?” e prepare-se para se emocionar com as respostas. Sim, se emocionar, porque Gilson Lima era emoção e sensibilidade à flor da pele.  Era comum para ele estar na sua mesa de jantar e receber uma ligação de um irmão pedindo ajuda, ele não hesitava em sair às pressas de casa para socorrê-lo, seja com uma palavra de ânimo, uma oração e até ajuda financeira. Era um homem desprendido de bens. 

Profundo conhecedor da unção que acompanhava seu chamado, era um homem de oração. Para sua família, era comum vê-lo em sua casa derramado aos pés do Senhor, orando e intercedendo pelas pessoas nas madrugadas, gemidos inexprimíveis era algo que ele conhecia bem. Chorou, gemeu, acreditou, pregou e era indesistível. Nem sabemos se essa palavra existe, mas quem teve a grande honra de conhecer Gilson Lima viu nele um homem que nunca desistia de alguém, e por isso, entenderá a dimensão exata da palavra “INDESISTÍVEL” e, para você que não o conheceu ter a noção da intensidade que era a vida deste homem de Deus.

Certamente, muitos de nós ouvimos diversos testemunhos sobre sua vida marcando a vida de outras pessoas. Muitas das ações dele eram no secreto, fora de holofotes, mas uma dimensão imensurável. Acreditamos seguramente que ele abençoou mais vidas nos bastidores do que nos púlpitos.  

 

A SÉRIE

Essa Série Especial terá 7 áudios e 2 vídeos com ministrações poderosas, além de uma entrevista concedida na primeira edição do quadro Nossa Gente do portal. 

Você usufruirá de palavras inspiradoras, sendo abençoados com essas pregações. Na entrevista, você conhecerá um pouco da história dele, relatos sobre sua família e perceberá um pouco da grande sensibilidade que permeava não apenas as palavras, mas a vida dele.

NOSSA GENTE

Em 2007, Gilson Lima foi entrevistado para o quadro Nossa Gente e abaixo você pode conferir um vídeo com essa conversa franca e humana.

TESTEMUNHO

Até hoje, a esposa de Gilson Lima, Sylvia Lima, recebe inúmeros testemunhos sobre as palavras proféticas ditas por ele debaixo da unção, abaixo compartilhamos um desses testemunhos:

“Não podia deixar de registrar a nossa admiração pelo irmão Gilson Lima. Em 2005 quando conhecemos o Verbo da Vida em Petrolina (PE), estávamos passando pela cidade no período de férias e visitamos a igreja, nesse dia, o irmão Gilson estava ministrando a Palavra. Na ocasião, aconteceu algo em particular com meu esposo Juliano, que também era policial federal, ele o presenteou com a gravata que usava e nesse momento, Gilson deu uma palavra específica para meu esposo. Disse que o via ministrando para muita gente como pastor. Na época, ele não tinha a menor pretensão de ser um pregador. Em 2013, surgiu uma oportunidade de meu esposo ser transferido para Foz do Iguaçu onde Deus nos mostrou que iniciaríamos uma obra do Verbo da Vida. Há poucas semanas comemoramos os 4 anos da Igreja Verbo da Vida em Foz do Iguaçu que é pastoreada por Juliano Mourão” (Cecília Mourão).

RELATOS INÉDITOS

Ninguém melhor que a esposa para falar sobre seu marido. Em um bate papo descontraído com Sylvia Lima relembra as boas memórias e você pode ouvir abaixo histórias inéditas. Longe da formalidade, mas com muita emoção, você conhecerá um pouco sobre Gilson em seus relatos. 

 

PRIMEIRO ÁUDIO DA SÉRIE


 

MINISTRAÇÃO NA TV

 

DEMAIS ÁUDIOS

 

Veja alguns momentos da vida de Gilson Lima.

6 COMENTÁRIOS

  1. Eita gloria a Deus aleluiaaa
    Eu não tive a oportunidade de conhecê-lo
    Mas a percepção que tenho no espírito é como se fosse bem famíliar… Silvia parabéns, Gilson só chegou onde chegou porque havia uma grande mulher de DEUS auxiliadora Silvia te admiro muito vc é uma fortaleza no Senhor… Amei esse memórial, a primeira coisa quando liberou a turma de hb para conhecer a casa … primeiro coisa que fiz foi procurar a sala da Silvia para tentar achar uma foto do Gilson Lima que é tão falado lembrado quase todos os professores da escala de ministro menciona exemplos relatos de Gilson Lima. Fique pouco triste por não achar foto … esse memórial foi muito top estou muito feliz…. te amo Silva
    .

  2. Grande homem de Deus. Quando escute esses áudios e vejo essas fotos passa um filme e uma enorme lembrança dessa família abençoada. Visitamos eles quando Daniel era pequeno, foi em 2007. Pouco foram os contatos com o Gilson e sua Família, mas foram contatos que marcaram a minha vida e de minha esposa. Obrigado Verbo da Vida por compartilhar esse material. Silvia, que saudade temos de vcs.

  3. O profeta Gilson mesmo eu tendo na época mais de 10 anos de crente, considero ele meu pai espiritual. Em 2005 recém chegado no Verbo da Vida, num acampamento em Arcoverde fui grandemente impactado com a palavra de Deus ministrada por Gilson Lima. Até hoje suas palavras ecoam em meu coração.

DEIXE UMA RESPOSTA