“Eu e minha casa” mostra a rotina dos líderes da Igreja em Porto Alegre (RS)

Postado em
1

A família do pastor Paulinho e Sinara Aguiar, líderes da Igreja Verbo da Vida em Porto Alegre (RS), enviou relatos de sua rotina para o “Eu e e minha casa”. Confira abaixo:

Um dia novo, a cada dia!

De um dia para o outro, o nosso mundo mudou: as crianças pararam de ir para a escola, os cultos e as aulas do Rhema foram paralisados, a cidade parou, ninguém saía de casa! Nossas primeiras duas semanas da quarentena foram eletrizantes: tivemos que, rapidamente, “virar a chave”, suprir necessidades, aprender coisas novas, adaptar, criar, romper, reinventar e buscar alternativas para que pudéssemos dar continuidade a nossa vida e a vida de muita gente ao nosso redor!

Uma jornada estava começando e logo na partida, decidimos onde a nossa atenção deveria estar: em Deus e Sua Palavra, pois “aquilo que você dá atenção cresce”. E, verdadeiramente, temos crescido durante esse tempo! Acreditamos que isso tem sido fundamental para manter a nossa atmosfera espiritual, psicológica e física em paz e estável!

Ainda que privados da antiga rotina, da presença física e do toque das pessoas de fora, dos cultos, da comunhão com os irmãos, dos passeios, das viagens, das conferências, do trânsito (esse a gente não sente falta), o amor não entrou em quarentena!

Deus tem nos dado oportunidades de amar fora: orando, doando nossos recursos e tempo, preparando cada culto, live, pregando, ensinando e aconselhando através das mídias sociais, telefonemas, e amar dentro, principalmente vivendo um tempo muito, muito especial em família!

Nós temos dois filhos: Rebeca, de 9 anos, e Israel, de 5 anos. Ambos estão em idade escolar e por causa da pandemia, além dos devocionais, leituras, casa, comida, igreja, cultos e reuniões on-line, lives, gravações, Rhema, familiares, nós auxiliamos os nossos filhos nas aulas de Inglês, Português, Artes, História, Geografia…ufa! É desafiador, mas decidimos que faríamos, desses dias, os melhores do nosso lar e tem sido!

Um dia novo a cada dia! Foram as memórias que escolhemos para nós,  nesses dias. Cookies, biscoitos e bolos feitos pelas crianças, receitas novas, cabanas, filmes juntos no sofá e na cama, pinturas, desenhos, brincadeiras, jogos à mesa, cooperação e ajuda nas tarefas domésticas: um lava, outro seca, decora a mesa, cozinha, arruma a cama…São dias inesquecíveis! Aprendemos coisas novas, criamos, oramos, cantamos, não há espaço para tristeza, medo, ansiedade e ociosidade. Nossa mente está ocupada com o que realmente vai permanecer!

E todas essas experiências em família têm gerado inspirações divinas para as mensagens que temos compartilhado on-line com os de fora. É um tempo de reflexão e de oportunidades divinas, nunca mais seremos os mesmos! Estamos vivendo um dia novo a cada dia!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA