Verbo FM

“Eu e minha casa” traz a rotina ativa de Karol Araújo

O tempo está passando! 

Muitas coisas precisaram parar nesse tempo de pandemia, mas o Evangelho e os cristãos não pararam. A Palavra da Fé está correndo, velozmente, e muita gente está conseguindo fazer diversas coisas nesse tempo.

O que você conseguiu fazer nesses últimos seis meses? A ministra de música e professora do Rhema Karol Araújo fez muitas coisas e seu relato mostra isso. Acompanhe! 

por Karol Araújo

“’Tá vendo essa crise que todos estão falando? Bem, nós não vamos participar dela!’. Essas foram as palavras que saíram da minha boca para a minha musicista que mora comigo, quando a pandemia começou a ser noticiada e as minhas agendas foram canceladas.

Estou na itinerância, desde 2014 e, desde 2018, estou longe da minha terra natal, fora da minha zona de conforto. Vim morar em Campo Grande (MS), por uma direção de Deus e estar longe da minha família em um momento de caos mundial foi desafiador. Foi uma oportunidade de depositar a minha inteira confiança em Deus quanto aos aspectos emocionais e financeiros. Eu não tive dúvida de que Deus daria um jeito de sobrepor o natural e nos surpreender!

Calamos a voz da preocupação confessando a nossa fé, todos os dias, na hora do almoço. Liberamos os nossos anjos e, enquanto eles trabalhavam, aproveitamos o tempo para estudar mais. Uma vez que as viagens estavam sendo canceladas, tínhamos algo precioso a reorganizar: o nosso tempo. Intensificamos o nosso tempo de oração, de estudo bíblico e também de estudos na área profissional. Passei no processo seletivo simplificado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e comecei a estudar Técnica Vocal.

Intensificamos também o nosso tempo com a família, ainda que de forma virtual, aprendemos a valorizar mais isso, a ponto de uma simples chamada de vídeo se tornar um momento único de alegria no período de reclusão.

Os efeitos do Covid-19, no Mato Grosso do Sul, não foram tão alarmantes como em alguns outros estados. Ficamos em casa quando foi necessário ficar e saímos quando foi necessário sair! Nesse tempo, intensificamos também a produção de conteúdo para as redes sociais. Recebemos muitos pedidos de oração, pedidos de socorro, e com isso criamos uma programação fixa para cada dia da semana. Além de doses de fé e frases inspiracionais diárias, com fim de continuar influenciando as pessoas mesmo sem um contato físico. Deus nos deu tantas estratégias para essa fase que foi necessário reabrir a Agência de Marketing que eu tive no passado, uma vez que estavam sobrando ideias.

Além de ministra do evangelho, sou publicitária e antes de me dedicar integralmente ao ministério, foquei nessa atividade. Fiz algumas especializações e assim como Paulo, eu e a minha equipe começamos a “fazer tendas”. Além de buscar um suprimento através disso, descobrimos como potencializar o meu alcance como ministra do evangelho e como assessorar outros através dos Lançamentos de Infoprodutos. Uma forma de cooperar com a educação cristã e influenciar outros segmentos da sociedade.

O período de crise se tornou um período de oportunidade. Foi em meio a esse momento tão delicado que vendi meu carro com pagamento à vista e assim pude ir visitar a minha família e ser sinônimo de consolo em um período duplamente difícil. Além dos efeitos do Covid-19, perdemos um ente querido, nesse tempo de isolamento. Lancei um Curso on-line. Apliquei lentes de resina nos dentes, fiz uma cirurgia estética, elevei o meu padrão de vida, reabri uma empresa, aumentei a minha esfera de influência e ainda fui convidada para ministrar louvor em uma Conferência Internacional de Ministros (América do Sul) da Christ Embassy – Chris Oyaklome. A participação ocorreu de forma remota e em 10 minutos, mais de dez nações foram tocadas pela unção que Deus me incumbiu de distribuir! As aulas presenciais do Rhema retomaram aqui no Estado e pude corresponder às novas escalas conciliando tudo com essa nova atividade.

Hoje, estamos fazendo uma minirreforma no apartamento para termos um espaço reservado para o escritório da Insight Comunicação Digital, temos prospectos em lista de espera. Além disso, abrimos espaço em nosso apartamento para mais uma moradora que irá somar conosco em todas essas atividades, estamos com o planejamento para contratar novas pessoas e com isso montarmos uma base para sermos mais efetivos na comunicação digital e assim colaborarmos com a expansão do Reino.

A confissão de fé foi um pilar importante e, junto a ela, ofertamos mais e também nos propusemos a aprender mais. Com isso, nos colocamos na posição de possuir aquilo que Deus já havia nos prometido. E é assim que temos vivido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!