Fim de semana intenso em Mesquita-RJ, com cultos e reuniões especiais

Postado em
0
244
Pr. Beto Gomes de São Paulo-SP, no centro, com os líderes do Verbo em Mesquita-RJ

Em 2013, o pastor Beto Gomes foi um dos que esteve presente ajudando e prestigiando a inauguração do Verbo da Vida em Mesquita-RJ. Pouco mais de cinco anos depois, ele voltou a cidade e esteve na igreja, liderada pelo pastor Márcio Bernardino, durante um intenso fim de semana.

Na Sexta-Feira, ele ministrou no Culto do Espírito Santo. Baseado em Provérbios 3.5, Beto falou da importância de confiarmos no Senhor e não nos apoiarmos no nosso próprio entendimento: “O que devemos fazer é nos deixar levar pelas direções do Espírito de Deus. Eu sei que o homem gosta de estar no controle da sua vida, mas o Senhor está desejoso de estar no controle das nossas vidas”.

Ele motivou os irmãos a “mergulharem” no fluir do Espírito: “se tirar os pés do chão em um rio, você será conduzido para onde as águas lhe levarem, e não necessariamente para onde você quer ir (…) Não estou falando de andar ou se portar de uma forma desordenada, mas deixar o Espírito no controle lhe conduzindo para os lugares que Ele deseja ir. Estes lugares, muitas vezes, não vão concordar com o nosso raciocínio, com a nossa própria mente”.

No Sábado, ele também  se reuniu com o Ministério de Música da igreja local. Beto compartilhou algumas das suas experiências na área, deu conselhos valiosos e também impôs as mãos sobre cada integrante.

À noite, em mais um culto, Beto falou sobre a importância do conhecimento da Palavra de Deus e das nossas escolhas em sermos praticantes, permitindo com que a vontade dEle se cumpra em nossa vida: Os olhos do Senhor estão fitos na sua Palavra, de forma que o que não está alinhado com Ela não tem o envolvimento dEle. Deus e a Sua Palavra são um”.

No Domingo pela manhã, foi a vez dele se reunir com os pastores, a diretoria e os líderes da igreja, falando sobre a motivação correta no serviço a Deus, e que as responsabilidades dadas por Deus indicam a Sua confiança em nós. No fim, todos oraram pelo pastor Márcio e sua esposa, Josiane, e o Espírito Santo se moveu tremendamente, marcando um novo tempo para o ministério deles e para a igreja local.

No culto da noite, Beto voltou a ministrar e, desta vez, baseou-se em Romanos 8, ensinando sobre a justiça de Deus e a obra da redenção. Ele também ministrou um momento de música e conduziu os irmãos em um tempo de muito júbilo e adoração ao Senhor.

“Receber o pastor Beto foi maravilhoso. Fora dias de céu na terra. Aprendemos muito com as suas experiências, seus ensinamentos e a sua simplicidade”, disse o pastor auxiliar Marcos Eloy.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA