Verbo FM

Escola Bíblica Verbo da Vida celebrou a formatura da primeira turma no Japão

No último sábado, (11) de julho, aconteceu a solenidade de formatura da primeira turma da Escola Bíblica Verbo da Vida, no Japão. A diretora da escola, a missionária Joanice Arcanjo, se sentiu honrada com a presença de cerca de 100 pessoas no evento. Além de centenas assistindo on-line, no Brasil e em diversos lugares. 

Na ocasião, nove graduados se alegraram pela conquista. Entre eles, alunos de quatro denominações, reforçando o caráter interdenominacional da escola.

Durante a formatura, todas as obras da missão Japão, iniciada há 10 anos, estavam representadas por seus líderes e membros.

Além da diretora, também estavam presentes os professores levantados no Japão: Jefter  Marodim e Gabriella de KashiwakuraNelson Kadita e Jusciê Arcanjo.

A nova diretora do Rhema Japão, Márcia Kadita também estava presente, assim como membros de sua diretoria e atuais alunos.

Seis pastores e líderes, de variadas denominações, se fizeram presentes ou enviaram representantes. Em especial o Pr. Antônio Tanigawa, reapresentante do Pr. Fuvio Yogi, que cederam as instalações da Igreja Aliança Evangélica Internacional de Okasaki, desde a sexta, à noite, até 15h do sábado, para realização do culto de imposição de mãos, aos graduandos, para ficarem aptos a se formarem. 

Segundo informações da família Arcanjo, coordenadores da unidade, a formatura estava repleta de significados para eles. Jusciê Arcanjo destacou: “Iniciamos os primeiros passos em família, há 10 anos, dos quais podemos citar. Termos entre os graduandos o Josué Arcanjo, nosso primeiro filho, sendo nós seus diretores e também professores, foi super emocionante, gratificante  e glorioso em Cristo.

Por ser a turma pioneira da Escola Verbo da Vida a se formar em meio à pandemia, pela fé, nada nos parou. Por termos o maior número de pessoas a participarem de formaturas nas escolas administradas pelo ministério no Japão. E entre todas as formaturas, somente nesta turma tivemos o primeiro aluno 100% de freqüência”. De acordo com ele, conseguir se formar, no Japão, com esses méritos tem um significado muito grande, pois a carga horária de trabalho no país  é muito intensa.

O professor destacou também que “outro importante significado foi o alcance da escola, várias províncias estavam representadas; Aichi, Yamanashi , Tokio, Gifu, Nagano, Shizuoka e Shiga, além da cobertura de um jornal local, voltado para comunidade estrangeira no Japão.” 

Ele se referiu ao destaque que formatura obteve no Portal Mie, um veículo especializado em divulgar ações realizadas por brasileiros no país. 

É importante destacar também que a paraninfa, graduada no Rhema EUA, Mitsuko Nakamura, iniciou sua preleção dizendo que, há trinta anos, estava como aluna e agora Deus a levantou como professora e paraninfa.

Joanice enfatizou que foi emocionante ter a parceria das obras fruto da missão Japão cooperando com a nova obra que é a Escola Bíblica Verbo da Vida de Okazaki. 

Por fim, eles relataram que percebem o Senhor confirmando sua palavra com sinais, ao ouvir testemunho de familiares que estão gratos por verem o crescimento espiritual e notória mudança dos formandos, esse é o maior significado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!