Seguimos a nossa maratona de coberturas das formaturas do Centro de Treinamento Bíblico em diversas unidades pelo Brasil. Estamos literalmente celebrando o conhecimento de tantos alunos que concluíram, satisfatoriamente, o primeiro ano e dos graduados do segundo ano.
 

 RHEMA BOA VISTA (RR)

Em Boa Vista, em Roraima, o Centro de Treinamento Bíblico Rhema realizou sua cerimônia de formatura com muita música e júbilo! Foram 25 concluintes e 08 graduados celebrando ao Senhor pela conclusão do primeiro e do segundo ano do curso, respectivamente.

Na ocasião, Manassés Guerra, supervisor do Ministério Verbo da Vida na região Sul, foi o paraninfo da noite. Ele trouxe uma mensagem de ânimo para os alunos. Em sua mensagem, o ministro enfatizou o quanto foi bom para os alunos ser expostos a Palavra da Fé, durante dois anos, e o quanto ela é poderosa na vida daqueles que se submetem a viver conforme suas instruções. 

“A luz da Palavra faz você viver melhor!” declarou Manassés Guerra. Após a ministração da Palavra, os alunos do segundo ano receberam seus diplomas de conclusão. Um dos momentos marcantes para os alunos foi a alegria e emoção durante a virada do pêndulo! O evento terminou com todos felizes e jubilosos pelo cumprimento desse tempo tão maravilhoso. 

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA RHEMA EM BOA VISTA.

RHEMA IPATINGA (MG)

 

Já o Rhema em Ipatinga, Minas Gerais, celebrou a conclusão de dois anos de estudos bíblicos com uma linda e emocionante cerimônia. Os 30 concluintes do primeiro ano e os 17 graduados do segundo ano festejaram com toda a alegria e entusiasmo o término desta fase.

Na oportunidade o paraninfo da turma, Marcelo Carvalho, trouxe uma palavra de estímulo a todos os participantes da solenidade, ressaltando o poder da palavra semeada durante o curso.

Dando prosseguimento ao evento, houve uma emocionante homenagem da diretora da escola em Ipatinga, Rakeliane Paiva, ao paraninfo da turma, no qual ela demonstrou todo seu amor, admiração e gratidão ao Pastor Marcelo pelo apoio ministerial no últimos anos, ao som da melodia da canção “Gratidão”, da cantora Ana Diniz, emocionando a todos com a sinceridade de suas palavras. Logo após, o aluno do segundo ano, Farlei Batista, homenageou a diretora e a equipe pelo incansável trabalho frente à escola.

A oradora da turma, Brenda Borges, fez um discurso transbordando de alegria recordando cada fase desses dois últimos anos, e dizendo da sua grande expectativa pelo futuro glorioso que aguardava cada um dos graduados. Agradeceu a toda a diretoria e equipe pela excelência, dedicação e diligência ao servir.

Após a virada do pêndulo e a execução do Hino Oficial da escola, todos celebraram com muita alegria a conclusão desta etapa, ao som de Ana Diniz e banda, certos de que o Senhor é fiel para fazê-los avançar mais e mais. Foi uma linda festa de gratidão ao Senhor!

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM IPATINGA.

RHEMA TERESINA (PI)

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Teresina (PI), celebrou a conclusão de um ciclo de dois anos com uma linda e emocionante cerimônia. Os 31 concluintes do 1º ano e os 13 graduados do 2º ano celebraram com toda a alegria e entusiasmo o final de mais um ciclo.

Na oportunidade, o paraninfo da turma, Flávio Silva, ministrou sobre andar na Palavra e no poder do Espírito, algo que só é possível viver conhecendo e se relacionando com o Pai. Ele também trouxe alguns pontos ensinados na escola e contou alguns testemunhos de cura.

Seguindo a cerimônia, houve uma emocionante homenagem da diretora do Rhema Teresina, Morganna Oliveira, ao paraninfo da turma, onde citou Reinhard Bonnke e falou sobre chamado. Em seguida, a homenageada foi a diretora, pelo trabalho realizado à frente da instituição, ao longo dos dois últimos anos.

Após a entrega dos diplomas, o coordenador nacional do Rhema, Canrobert Guimarães, deixou uma mensagem em um vídeo parabenizando a escola pela décima turma graduada na cidade. O auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí esteve cheio e recebeu essa festa da Palavra pela primeira vez.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA RHEMA EM TERESINA.

RHEMA JUAZEIRO (BA) E PETROLINA (PE)

A formatura das Escolas Rhema, Ministros e Rhema no Sistema Prisional aconteceram em Petrolina (PE), juntamente aos alunos do Rhema em Juazeiro (BA).  A cerimônia contou com a participação de mais de 300 alunos, dentre eles, 108 alunos concluíram os dois anos de Rhema em Petrolina, 183 alunos formados na Escola de Ministros Rhema e 7 alunas do Rhema no Sistema Prisional que também concluíram satisfatoriamente os dois anos da escola. Os alunos do Rhema de Juazeiro, também abrilhantaram a festa com seus 39 formandos. O evento aconteceu na Igreja Verbo da Vida em Petrolina e, na ocasião, familiares e membros da igreja puderam desfrutar de uma atmosfera de celebração e gratidão.

A cerimônia foi conduzida pelo pastor Cristiano Arcoverde e a mesa diretora foi composta pelo pastor Edilson de Lira, Mizia Elian, Diego Isidro, Tathianny Brito, Edimilson Nunes, Valter Crericuzi e Sérgio Brito. Além de Pâmela Ribeiro, Darlea Moreira, Regina Célia Pereira e Luciana Brito, diretoras e vice-diretoras das unidades do Rhema em Petrolina e Juazeiro, respectivamente. Fizeram parte da tribuna de honra os professores Sócrates Tiburtino, Israel Igor, Vilani Cavalcanti, Anderson Ferreira, Carlos Alberto, Miguel Alexandre, Ingrid Maia, Poliana de Sá e Sandra Rocha.

Para possibilitar a participação das alunas do Rhema no Sistema Prisional na solenidade, eles receberam o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), e da supervisão da cadeia feminina. Autoridades municipais também estiveram presentes na cerimônia, sendo elas: Ana Cláudia Sena, promotora da Vara da Infância e Juventude em Petrolina; Paula Freire, diretora da cadeia feminina de Petrolina; Josilene Barbosa, representante do juiz da Vara da Infância de Petrolina, Marcos Bacelar e o vereador Ruy Wanderley.

O paraninfo da turma, Edimilson Nunes, pastor presidente da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba (RJ) e supervisor do Ministério Verbo da Vida, ressaltou a importância da Palavra da Fé que nos alcançou de maneira particular, tanto em cada estação dos formandos, quanto na igreja como um todo. “Todos nós que estamos aqui, fomos um dia impactados com essa Palavra que tem transformado a nossa vida. A Palavra de Deus é a verdade e ela está funcionando em nossas vidas”, disse o ministro.

O pastor ensinou que existe uma chave para que o homem compreenda a sua dependência de Deus, que é aprender que não pode produzir nada apenas com a sua própria força e que na sua fraqueza o Senhor se faz forte.

Em seguida, o orador da turma, Carlos Giordany de Andrade, declarou palavras de alegria e gratidão ao Senhor por esse tempo vivido. Após a entrega dos canudos, as três alunas do primeiro ano do Rhema de Petrolina, Juazeiro e do Rhema no Sistema Prisional, os formandos da Escola de Ministros receberam os seus canudos, seguidos pelos alunos do segundo ano do Rhema. Um dos momentos de maior alegria e emoção da noite foi durante a entrega dos diplomas às formandas do Rhema no Sistema Prisional. Elas realizaram uma apresentação junto com o louvor e proporcionaram um momento de adoração que, certamente, ficará marcado na vida de todos, deixando uma nota de gratidão por tudo o que o Senhor está fazendo nesse novo tempo da Igreja Verbo da Vida Petrolina. A solenidade foi encerrada com grande celebração entre formandos e convidados. 

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA RHEMA EM JUAZEIRO E PETROLINA.

RHEMA JOÃO PESSOA (PB)

Mais uma formatura memorável! Dessa vez, realizada no Paço dos Leões em João Pessoa, Paraíba. Lá, a Unidade Rhema local reuniu as escolas de Cabedelo, Santa Rita e da grande João Pessoa para juntas celebrarem a cerimônia de formatura de seus alunos. No total, 109 alunos concluintes e 60 graduados participaram da celebração. A solenidade teve início com a entrada dos diretores, professores e demais ministros convidados para a mesa de honra. Composta a mesa, a entrada das bandeira provocou muitos aplausos e emoção por parte dos familiares e amigos dos formandos.

Após a entrada de todos os 169 alunos, ainda de pé, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, seguido de um momento intenso de louvor.Após a abertura oficial da solenidade, o ministro Thiago Garcia, paraninfo da turma trouxe uma Palavra sobre a manifestação da glória de Deus na terra. Ele falou ainda sobre transformação, sobre andar em fé resplandecer a imagem de Deus.

“Essa caminhada no Rhema é uma caminhada de transformação! Você é a manifestação da glória de Deus aqui na terra!” afirmou. Ao final de sua pregação, Thiago foi honrado pela diretora do Rhema, Manuelle Frota

A aluna Josenice Pereira, representante dos alunos graduados de Santa Rita, testemunhou o que estudar no Rhema lhe proporcionou. Ela falou sobre o que aprendeu a respeito do poder de Deus e o quanto tem visto esse poder manifesto em sua vida. Em seguida houve a entrega dos diplomas e, com muito orgulho, ao rufar dos tambores, os alunos viraram o pêndulo para o lado esquerdo, legitimando este momento célebre. A cerimônia foi encerrada com muita alegria e ações de graças em honra a Deus.

Assista aos melhores momentos da cerimônia.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM JOÃO PESSOA.

RHEMA ARAPIRACA (AL)

O Rhema em Arapiraca (AL) realizou uma grande festa de celebração na formatura dos 53 formandos do 2º ano e 36 concluintes do 1º ano. A solenidade contou com as presenças ilustres de muitos pastores, inclusive de outros ministérios, além de muitos outros convidados e familiares dos formandos e concluintes. 

Renato Gaudard, supervisor do estado de Alagoas, diretor executivo do Ministério Verbo da Vida e paraninfo da turma, trouxe uma palavra poderosa. Ele citou Atos 13.5,16 “Depois da leitura da Lei e dos Profetas, os chefes da sinagoga lhes mandaram dizer: ‘Irmãos, se vocês têm uma mensagem de encorajamento para o povo, falem’. Hoje nós temos uma Palavra pra falar”, disse Renato. 

Na ocasião, a aluna Ana Carla Nunes Santos, representando a turma do 1º ano, falou de como sua vida, casa e família têm sido impactadas pela Palavra revelada e o aluno e pastor Raimundo Tavares Dias, orador da turma do 2º ano, expressou sua gratidão a Deus e a toda a equipe de colaboradores do Rhema em Arapiraca.

No final, tivemos um momento especial, no qual dois alunos, um de cada turma entraram pelo corredor trazendo uma lamparina representando a luz da Palavra, e todos os outros alunos acenderam uma lanterna e cantaram juntos a música “Vai Brilhar”, declarando a expansão dessa Palavra indo cada vez mais longe e alcançando mais e mais vidas.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA RHEMA EM ARAPIRACA.

RHEMA FORTALEZA (CE)

Um ano de 2020 sobrenatural! Esta foi a ênfase que Eliezer Rodrigues destacou nos momentos finais da sua preleção, durante a formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Fortaleza (CE), unidade Benfica.

Após a entrada da turma dos 25 alunos formandos do segundo ano e dos 28 alunos concluintes do primeiro ano do Centro de Treinamento Bíblico e das devidas formalidades, entre elas as palavras da diretora desta unidade do Rhema, Sílvia Simone, os presentes desfrutaram de um momento de louvor e adoração. O ministério de música da Igreja Verbo da Vida Benfica conduziu todos a celebrarem os feitos de Deus, em prol dos alunos do Rhema.

O pastor Eliezer Rodrigues, paraninfo da formatura, primeiramente agradeceu pela oportunidade de participar daquele momento que estava marcando a vida daqueles alunos. Falou de como sua vida foi impactada muitos anos atrás quando ele mesmo, como aluno do Rhema, assistiu as aulas do módulo Fundamentos da Fé. Fato que, a partir de então, mudaria sua vida e ministério. 

“Fiquem sabendo, que vocês que estão sentados aí, não fazem ideia do que está para acontecer na vida de vocês”, disse Eliezer Rodrigues.

O paraninfo falou de uma nova unção e de um tempo de prosperidade vindo sobre a vida dos formandos, em todas as áreas. Seguindo, motivou os alunos concluintes do primeiro ano a perseverarem para que, no próximo ano, possam estar nas mesma posição que os formandos estavam naquela noite. Passando pelo exemplo de Jesus, citando João 10.10, chamou atenção dos presentes a viverem uma vida com base na fé e não nos sentimentos.

Fez ainda menção à história de vida do casal Bud e Jan Wright, que receberam a famosa incumbência de virem ao Brasil, para trazer fé para o povo de Deus. Parafraseando as palavras do preletor, para os convidados presentes: Esse não é um tempo de alegria na vida dos formandos do Rhema Brasil somente, mas é um dia que Deus o trouxe aqui para que você veja que você também pode mudar a sua vida por meio da Palavra! 

Após liberar a palavra “2020 sobrenatural!”, o pastor Eliezer Rodrigues fez algumas considerações finais, tendo sido agraciado em seguida com uma oferta de amor, entregue pela diretora Sílvia Simone, em nome de todos os presentes. Seguindo o rito da formatura, os formandos foram declarados formados. Encerrando  a noite de festa que irá ficar marcada para sempre nas vidas dos novos graduados do Centro de Treinamento Bíblico Rhema.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA RHEMA EM FORTALEZA.

RHEMA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

Um tempo maravilhoso no Rhema, em São José dos Campos (SP). Na ocasião, trinta e dois homens e mulheres cheios da palavra comemoraram junto aos seus professores, líderes e familiares a alegria de se formarem nessa escola de fé e excelência!

Abrilhantando a noite recebemos a Banda do Batalhão Militar local e tivemos a honra de desfrutar da presença do nosso Apóstolo Guto Emery, que trouxe uma palavra de encorajamento para os formandos prosseguirem praticando a Palavra aprendida no Rhema. De fato, foi uma noite sobrenatural!

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA RHEMA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

RHEMA ARACAJU E LAGARTO (SE)

A formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Aracaju e Lagarto, em Sergipe, marcou o início de um novo tempo para os formandos dessas unidades. A cerimônia contou com a presença do cantor Marcos Freire e do profeta Brad Flook como paraninfo da turma, o qual trouxe uma mensagem de impulsionamento declarando que os alunos estudaram a Palavra para se prepararem pra completar esta corrida.

Alunos do primeiro e segundo ano compartilharam momentos especiais de alegria e celebração e tiveram a chama por missões avivada. A formanda Antônia Amorosa, enquanto oradora da turma, encantou a todos fazendo homenagens e agradecimentos através de cordel.A noite foi marcada pela apresentação da profecia dada pelo irmão Hagin que lembrou a todos que essa Palavra da Fé pregada não vai parar de correr, que em todo o mundo haverá um aluno Rhema e que ela tem sido um legado passado de geração a geração.

Essa transferência foi representada em um momento emocionante, no qual o Pastor Darren Wray correu e entregou o bastão ao seu filho, Brandon, formando do 2° ano. O ato foi acompanhado pelos cantores Marcos Freire e Raquel Anjos, anunciando que um exército surgiu para levar fogo às nações.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA RHEMA ARACAJU E LAGARTO.

RHEMA CUIABÁ (MT)

A turma de formandos do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Cuiabá teve a honra de ter como paraninfo o ministro Thiago Garcia, integrante da Diretoria do Ministério Verbo da Vida. Ele entregou uma palavra de encorajamento e ânimo para os alunos, incentivou a continuar avançando no conhecimento e prática da Palavra de Deus.

O paraninfo contou seu exemplo de que há 18 anos se formou no Rhema e a partir do questionamento “Onde você estará daqui dezoito anos?” fez uma reflexão de que devemos prosseguir para o propósito específico de Deus para nossas vidas. 

Alegria e gratidão marcaram a vida dos 37 alunos primeiro ano e 25 graduados do segundo ano que receberam seus diplomas. Em seguida, cantaram o hino oficial do Rhema e encerraram a cerimônia com celebração.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM CUIABÁ.

RHEMA VITÓRIA DA CONQUISTA (BA)

A unidade do Rhema em Vitória da Conquista celebrou essa noite de gratidão e conquista com uma linda cerimônia de formatura. A diretora da escola, Raline Ribeiro, abriu a solenidade, em seguida, o grupo de música conduziu todos ali presentes a um momento de louvor e adoração a Deus.

Como paraninfa da turma, Zuleica Messias, professora do Rhema, trouxe uma palavra aos 30 formandos afirmando: “uma estação se fecha hoje, e outra se abre. Todas as vezes que uma estação se encerra, é porque Deus tem algo novo para começar”. Aos 43 concluintes do primeiro ano, ela aconselhou: “Perseverem, em 2020 o Rhema de Vitória da Conquista está esperando por vocês. Deus não faz as coisas pela metade“.

Com um discurso impactante, o orador da turma João Marcos, demonstrou sua gratidão a todos aqueles que um dia renunciaram a tudo para seguir a visão de Deus para essa nação, implantando o Centro de Treinamento Bíblico Rhema no Brasil, enfatizando também a importância de que, em tempo algum, devemos nos desviar das verdades aprendidas, inspirando a todos a prosseguirem em conhecer a verdade da Palavra que nos liberta.

Foi uma noite memorável, finalizada por grande alegria dos alunos, comemorando o tempo te aprendizado e revelações que receberam do Senhor através da vida de cada professor que ensinou ao longo desses dois anos.

VEJA AS FOTOS DA FORMATURA EM VITÓRIA DA CONQUISTA.

RHEMA ESPERANÇA (PB)

Na Unidade do Rhema em Esperança, na Paraíba, foi uma linda celebração do poder do conhecimento de Deus que liberta e transforma a vida de qualquer um que se expor a ela. Os 35 concluintes do primeiro ano e os 13 graduados do segundo ano, festejaram a conclusão desta etapa com muita animação. 

Na oportunidade, Canrobert Guimarães, supervisor nacional das escolas Rhema, foi o paraninfo da turma. Em sua mensagem, ele motivou os alunos, formandos e convidados a permanecerem na fé, sem desanimar, pois só assim iremos alcançar as promessas que Deus reservou para cada um de nós e cumprir o propósito que Ele estabeleceu na nossa vida. 

Usamos a fé para atrair aquilo que ainda não temos, não precisamos de fé para fazermos o que já sabemos e temos“, disse ele.

Seguindo, os formandos receberam das mãos da diretora, Tatiana Jatobá, o diploma símbolo da sua graduação no curso.

Assista ao vídeo de melhores momentos da cerimônia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA