Estamos diante de uma doce maratona denominada: Formaturas do Rhema. Em várias unidades do Centros de Treinamentos Bíblicos pelo Brasil o clima é de festa, gratidão e muita celebração! Essa semana várias escolas realizaram as suas solenidades de formaturas. 

Em nosso portal, você pode acompanhar as unidades que realizaram as solenidades. Veja como foi a festa, nesta última semana, em: Paulo Afonso (BA), Atibaia (SP), Arujá (SP), Madureira e Bangu no Rio de Janeiro (RJ), Recife Campo Grande (PE), Parnamirim (RN), Sinop (MT), Três Lagoas (MG), Goiânia (GO), Uberlândia (MG).

PAULO AFONSO (BA)

O Rhema em Paulo Afonso (BA) realizou uma linda festa de formatura, na última sexta-feira. A cerimônia marcou o momento mais esperado pelos alunos que, por dois anos, receberam com o coração aberto a Palavra de Deus e nesse dia celebraram a vitória!

A paraninfa da turma 2020 foi Vânia Nascimento. Com muita sabedoria, a ministra trouxe para os formandos e demais convidados uma Palavra sobre a importância de servir a Deus e ao Reino por amor a Ele, e não por causa dos benefícios que se recebe. A entrega dos diplomas, louvores e adoração marcou o restante da cerimônia, que se encerrou com muita gratidão por tudo que o Senhor fez e tem feito na vida de cada um! Com alegria, 30 alunos concluíram o primeiro ano e 21 se formaram no segundo ano. 

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM PAULO AFONSO.

ATIBAIA (SP)

O Rhema em Atibaia (SP) também realizou uma linda solenidade de Formatura do Centro de Treinamento Bíblico com a conclusão de 17 alunos no primeiro ano e 26 concluindo o segundo ano. Com muita honra, eles tiveram a presença do Supervisor do Ministério Verbo da Vida no Estado de São Paulo Pr. Amauri Santos que os honrou com sua presença. A paraninfa da turma foi Marizete Garcia.

A formatura foi muito alegre e cheia da unção e da graça que contagiou tanto alunos quanto professores e trabalhadores. Foi um marco na vida de todos os presentes. Durante a cerimônia, todos os pré-requisitos do protocolo de saúde e distanciamento social foram atendidos. Apesar de todos estarem de máscara, isso não foi um impedimento para que a alegria fosse contagiante entre todos os presentes.

Marizete Garcia, paraninfa da turma, trouxe uma palavra de incentivo aos alunos, fazendo menção de que coisas gloriosas estão para acontecer nesse novo tempo na vida dos formandos. Assim, os formandos estão equipados com o conhecimento da Palavra para brilharem aonde quer que estiverem e terminou orando e abençoado a vida dos formandos e concluímos a nossa formatura com muito louvor e festa, na qual houve o encerramento da solenidade, porém tanto alunos quanto professores e mesa diretiva continuaram a louvar a Deus e celebrar esse momento tão especial.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM ATIBAIA.

ARUJÁ (SP)

A turma pioneira do Rhema em Arujá (SP), liderada por Camilla Brezzan, teve a alegria de ver 28 alunos se formando e 27 concluindo satisfatoriamente o primeiro ano. O momento foi celebrado  com muita alegria e emoção. Era notório a satisfação com que todos expressavam seus olhares de gratidão, mesmo em um ano tão atípico, os alunos não esconderam a empolgação! 

A formatura aconteceu em um gracioso buffet da cidade, com aproximadamente 500 pessoas, contando com a presença de muitos professores queridos que marcaram o ano letivo, e também com nossa supervisão, Pr. José Amauri que foi paraninfo da turma, Marizete Garcia, na mesa diretora, e Rubens Lopes como secretário da supervisão na tribuna de honra.

A mensagem do Pr. Amauri Santos, foi sobre pioneirismo. De fato, tudo a ver com essa primeira turma a ser formada pela unidade Arujá, marcando essa fase.  “O apóstolo Paulo era cheio do Espírito e tinha uma consciência forte de conquista. Ele dizia: faço tudo para espalhar as boas novas de alegria! O Evangelho do Reino, de poder transformador! Sabia que precisa esquecer o que não aconteceu, porque tinha uma carreira para correr e com uma mente inteligente de que sempre vence! Corria com objetividade, disciplinado e determinado, visando uma coroa incorruptível. 

Desbravadores para este tempo, correndo com perseverança, homens e mulheres obstinados a avançarem e a combaterem o bom combate da fé. Pioneiros, sentinelas, sempre acessos e prontos a serem participantes da expansão do Reino, como um descobridor, aquele que bate, um pioneiro é um batedor incansável! Aquele que supera e vence! Avancem!”.

Eles concluíram a solenidade  com a entrega de canudos e virada de pêndulo e os alunos celebraram ao som dos louvores e é claro com muita festa e gratidão a Deus!

“Que noite!! Foi muito emocionante para nós, porque foi a primeira formatura da escola em um ano atípico”, finalizou Camilla Brezzan, diretora local. 

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM ARUJÁ.

RIO DE JANEIRO (RJ) – MADUREIRA 

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Madureira, no Rio de Janeiro (RJ), teve 30 alunos concluindo o primeiro ano, e mais 10 graduados.

Essa formatura foi marcada por um gostinho especial de “vencemos”. Cada aluno cooperou para este dia memorável. O local da cerimônia foi maravilhosamente escolhido e, lá, os convidados ficaram bem acomodados e todos puderam se alegrar com os resultados. A gratidão foi o sentimento que tomou conta de todos da equipe por fazê-los viver um dia tão marcante em suas vidas. 

Durante a solenidade, um dos momentos marcantes foi a ministração da Palavra feito pelo paraninfo da turma, o professor do RhemaDiego Chaves que destacou o tema “Fé”.

Eles foram edificados a permanecerem na Palavra ensinada sem desanimar na fé. Foi poderoso! O momento de entrega de canudos também foi bastante emocionante, sobretudo pela alegria dos alunos em concluir mais uma etapa de suas vidas. Foi uma festa contagiante e como falaram na formatura: “Só podia ter sido Deus!”.

VEJA AS FOTOS da solenidade em MADUREIRA.

RIO DE JANEIRO (RJ) – BANGU 

O Rhema em Bangu Rio de Janeiro (RJ) realizou a sua solenidade de formatura na Igreja Verbo da Vida Campo Grande.  Na oportunidade, 36 alunos do segundo ano foram graduados, além de 11 dos 19 alunos que concluíram o primeiro ano. 

No início do evento,  o entusiasmo  dos alunos esteve presente em todo o evento. A diretora Rosângela Gomes visivelmente emocionada, declarou o início da cerimônia de formatura. Após, entoarem o Hino Nacional Brasileiro, alunos, diretoria, visitantes e ministério de louvor tiveram um tempo de adoração. Em seguida, eles receberem uma palavra carregada de unção vinda de Deus, através do paraninfo Pr. Sérgio Gomes, que ministrou sobre a história de Moisés, seus desafios e vitórias. O ministro tratou sobre estes desafios que os formandos poderão enfrentar em suas caminhadas. Porém,  o paraninfo os posicionou dentro da Palavra da Fé, e disse: “Tudo é  possível aquele que crê”.

Dando prosseguimento, todos festejaram a entrega dos diplomas e, sob fortes manifestações de júbilo, a cerimônia foi encerrada.

VEJA AS FOTOS Da solenidade EM BANGU.  

RECIFE (PE) – CAMPO GRANDE 

O Rhema tem transformado a vida de milhares de homens e mulheres por diversos lugares em todo o mundo. No último sábado (28) uma linda solenidade marcou a história dos 13 concluintes do 1º ano e dos 12 formandos do Rhema Recife Campo Grande.

Amigos e familiares puderam prestigiar e celebrar a vitória daqueles que se submeteram aos dois anos de aprendizado da Palavra de Deus. Mesmo em meio a um ano que tantas dificuldades, eles ficaram firmes e se levantaram em fé acima da pandemia.

Entre os convidados, o Pr. Humberto Albuquerque, (supervisor do Verbo da Vida na região metropolitana do Recife), Tarcísio Ayres (secretário do Rhema), Cátia Ferreira Arcoverde, diretora do Rhema e Pr. Cristiano Arcoverde, pastor da igreja local e diversos professores do Rhema.

A preleção ficou por conta de Rozilon Lourenço, supervisor do Mato Grosso, Fortaleza, Caruaru e interior da Paraíba. Em sua fala, ele mostrou a importância de todos se manterem firmes num único propósito, certos de que a vitória os acompanhará.

Outro momento marcante foi a mensagem do aluno Bergson Barros escolhido para representar a turma na formatura. Ele expressou toda sua alegria num discurso emocionante. Sem dúvidas 2020, o ano que parou o mundo, nos trouxe uma grande lição: nascemos para prosperar e em toda e qualquer situação, o Senhor nos faz mais que vencedores! 

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE EM CAMPO GRANDE. 

PARNAMIRIM (RN)
 

A unidade do Rhema em Parnamirim (RN) realizou sua quarta cerimônia de formatura. O ato solene celebrou a graduação de 40 alunos que concluíram satisfatoriamente os dois anos do curso. Na ocasião, também participaram da solenidade, juntamente aos formandos, 55 alunos concluintes do primeiro ano. O evento contou com a presença de diretores e professores do Rhema, além de autoridades eclesiásticas e políticas do município.

Camila Dias conduziu a tribuna da solenidade auxiliada pelo ministério de música da Igreja local. O paraninfo da noite foi o professor Sérgio Pessoa  pastor da Igreja Verbo da Vida em Jundiaí (SP), que na ocasião parabenizou aos formandos e concluintes pela perseverança rumo ao objetivo de concluir cada módulo, enfrentando e vencendo uma pandemia, os medos, o cansaço do dia a dia, a falta de recursos e as distrações. Ele também os exortou a prosseguirem desenvolvendo-se dentro do propósito de Deus para a vida de cada um.

Ao final da cerimônia, os diretores do Rhema local, Jaelson dos Santos e Cida Claudino – pastores do Verbo da Vida Parnamirim, expressaram grande alegria e satisfação pelo sucesso que foi a Formatura 2020. Eles reforçaram a enorme expectativa em relação à demanda recorde de matrículas para o ano seguinte. Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo canal no YouTube Verbo Parnamirim.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM PARNAMIRIM.

SINOP – (MT)
 
A formatura do Rhema em Sinop (MT) ocorreu na última semana. A solenidade transcorreu com todos os cuidados e distanciamento social necessários, de forma sobrenatural, tudo correu bem para honra e glória do Senhor.
 
Manoel Dias, o paraninfo da turma destacou: “A formatura sempre traz um impacto na vida dos alunos e dos convidados, mesmo em um ano atípico ao qual estamos”.
 
O preletor incentivou os alunos a perseverarem na Palavra que aprenderam e a cultivarem o Rhema em suas vidas. Ele ainda motivou que continuem lendo e estudando seus módulos, lendo os livros indicados, a serem monitores, a voltar a sala de aula sempre que puderem e ainda recomendou que lessem o livro de Colossenses como tarefa de casa.
 
Ao final da festa, os 39 concluintes do primeiro ano e os 30 graduados se alegram pela grande conquista!
 

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM SINOP.

TRÊS LAGOAS (MS)

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Três Lagoas (MS), realizou a solenidade de conclusão do 1º ano, de 22 alunos, e a graduação de 26. O paraninfo da turma Perilo Borba animou os alunos a seguirem firmes amando a Palavra de Deus. Ele disse: “Foi uma cerimônia incrível, celebrada com muita alegria, marcada por momentos maravilhosos. Por ser um ano atípico, pudemos desfrutar desse dia com muita festa, pois cada um que estava presente, tanto os formandos, como toda a equipe de organização, convidados, foram perseverantes em meio a tantos desafios”.

Perilo ministrou uma palavra poderosa, tendo como base o texto bíblico de Mateus 11.28 -30, que nos ensina que tão importante quanto ir até Jesus, é aprender com Ele!  “A vontade do Senhor é não só trazer alívio em meio às dificuldades, mas também  que todos os que forem salvos cheguem ao pleno conhecimento da verdade!” falou ele. No final, a gratidão de todos pela conquista tomou conta da solenidade!

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE DE TRÊS LAGOAS.

GOIÂNIA (GO)

Este ano, o Rhema em Goiânia (GO), contou com um tempo glorioso na formatura. Eles tiveram a presença de alunos do primeiro e segundo ano e seus convidados para celebrarem com muita alegria este ano de desafios. O evento respeitou os limites de lotação e os demais cuidados requeridos nesse contexto em que nos encontramos.

A solenidade contou com a ilustre presença do pastor Thiago Borba, presidente da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB), como paraninfo da turma. Ele trouxe aos alunos e demais presentes uma palavra de incentivo ao amadurecimento e avanço. O pastor os chamou  à consciência de que agora são responsáveis por levar essas verdades a outros e nos esmerarmos em crescer dia após dia nas convicções da Palavra: “Deus não coloca crianças para cuidar de criança!”, disse ele. Sabemos que Deus está contando com esse exército poderoso que está sendo arregimentado em toda terra.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM GOIÂNIA.

UBERLÂNDIA (MG)

O Rhema em Uberlândia (MG) e sua equipe se alegraram pelos 35 alunos que concluíram satisfatoriamente o primeiro ano e também pelos 42 graduados de 2020.  A turma recebeu o pastor da Igreja Verbo da Vida em Belo Horizonte (BH) Marcelo Silva Carvalho e do Anderson de Souza Laignier. A formatura deste ano foi um momento incrível e muito esperado por todos. Foi um dia de festa e muita alegria entre todos os alunos, equipe de trabalho e todos os envolvidos.

Ver aqueles alunos festejando a finalização desta etapa, depois de vencer tantas circunstâncias levantadas, foi realmente sobrenatural. O Pr. Marcelo Carvalho ministrou uma mensagem de ânimo para os presentes. Citando Hebreus 12.1-2, ele compartilhou que  devemos correr nossa carreira com perseverança, avançando para o alvo, que é cristo Jesus e seguindo o propósito para que fomos criados.               

Foi  uma noite extraordinária, não apenas para os alunos, mas para todos os envolvidos. Poder proporcionar uma noite com toda excelência que eles merecem foi realmente incrível. Anderson Laignier,  também os encorajou com o texto de Josué 6, mostrando que quem anda pela fé, já sabe que tudo deu certo. E, por isso, eles já podem celebrar a beca vermelha, pois eles já estão vendo como será o ano de 2021, extraordinário.

VEJA FOTOS DA SOLENIDADE EM UBERLÂNDIA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA