Verbo FM

França: A “cidade da luz” conheceu a luz de Cristo através do Projeto Reino

A Igreja Verbo da Vida em Paris, França (Verbe de la Vie – Paris) foi encorajada pela fé dos irmãos do Projeto Reino, que venceram inúmeros obstáculos para chegar ao país. O grupo passou cinco dias intensos apoiando a igreja local e participando de diversas programações, entre elas, a “Fête de la Musique” (Festa da Música); também visitaram um campo de refugiados e usufruir de momentos de comunhão, troca de experiência e edificação.

A “Fête de la Musique” é um evento nacional, que reune várias pessoa e grupos nas ruas da cidade no primeiro dia do verão europeu – consequentemente o dia mais longo do ano – para cantar, tocar e aproveitar dessa festa pelas ruas de toda a França. O Projeto Reino teve uma participação especial em um local bem movimentado de Paris: a Place de la Bastille, e centenas de pessoas escutaram as músicas e as palavras de salvação que foram compartilhadas. Eles atuaram em parceria com a Igreja Batista Nova Jerusalém (IBNJ) e cantaram por aproximadamente 4 horas iluminando com a mensagem da cruz a cidade da luz.

No dia seguinte, a equipe visitou um acampamento de refugiados improvisado nas ruas. O local é abrigo para centenas de homens, em sua grande maioria muçulmanos, vindos de vários países que vivem ali em condições precárias e sem esperança. “Logo no início pudemos sentir o peso dessa situação na atmosfera: tristeza, desespero e solidão” relatou integrante do grupo. Segundo Luciana Princi, missionária na França, a atmosfera foi transformada assim que o grupo começou a cantar e tocar: “a alegria da música brasileira atraiu as pessoas, e a alegria de Jesus liberou os corações para receberem a pregação da Palavra que foi compartilhada em dois momentos curtos, mas diretos e poderosos”. Esse dia reservou ainda uma experiência extra: os irmãos compartilharam a mensagem em Português com tradução para o Francês e nova tradução para o Árabe. Houve salvação e conexões foram estabelecidas.

Ainda em Paris, o Projeto Reino deu um treinamento para os departamentos de música e multimídia, o vasto conhecimento e experiência que possuem acrescentou em muito para a igreja local.

E no último dia na nação, eles ministraram o louvor e a Palavra de Deus no culto. Todos do grupo tiveram a oportunidade de compartilhar seus testemunhos e Deus liberou Sua graça e unção. Foram momentos fortes que marcaram a Igreja Verbo da Vida em Paris.

“Só temos à agradecer ao Projeto Reino, à todos que colaboraram para que esse intercâmbio pudesse acontecer, e à Deus por esses dias maravilhosos em Paris”, declararam os missionários líderes da igreja no país, Ronie e Luciana Princi.

1 Comentário

  • Maravilhoso esse trabalho. Que vcs vão ganhar mais e mais almas pro reino de Deus. Honra seja para Gloria de Deus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!