Verbo FM

Graduado da Escola de Missões Rhema evangeliza tribo indígena no Mato Grosso do Sul

A Escola de Missões Rhema tem preparado os missionários para o campo e anualmente uma nova turma se forma, pronta para alcançar o Brasil e o mundo. A instituição fornece instruções que fortalecem o missionário em seu conhecimento da Palavra e em suas habilidades naturais para torná-lo pronto para o “ide”. Weverton Ribeiro é um desses frutos da Escola de Missões. Ele se formou em 2018 e já tem transformado a realidade do seu estado, o Mato Grosso do Sul.

Ele participa do projeto Conexões Tribos, que nasceu recentemente com uma visita a uma aldeia indígena no interior do estado. O projeto visa evangelizar e discipular as aldeias através da Palavra da Fé, com a cautela de não ferir a cultura das comunidades; além de suprir as necessidades das igrejas já implantadas no lugar. Weverton ainda não chegou à nação que está no seu coração, mas tem colocado em prática o aprendizado da Escola de Missões desde já, na região onde mora. Ele explica que servir ao povo indígena tem resultado em crescimento para si mesmo.

“Participar desse projeto é algo transformador. Cada abraço é uma forma de demostrar o amor de Deus para essas pessoas que, por muito tempo, foram tratadas como inferiores aos outros. Viver a realidade de outro povo é algo que nos mostra o sentido da vida. Cumprir os mandamentos que Jesus nos deixou é muito mais simples do que imaginamos. Estar em lugares onde as atitudes são muito mais valiosas do que as nossas palavras, nos faz ser como Cristo. Tempo de preparação não é tempo perdido, sabemos isso quando chega o momento de usar o conhecimento que adquirimos durante nossa preparação. Isso faz a total diferença no campo! Mesmo que não seja ainda a totalidade daquilo que está no seu coração, desenvolver seus dons e talentos é uma das melhores sensações que podemos ter. O chamado não tem a ver com um lugar específico, e sim com a execução de algo. Ele tem a ver com as pessoas, independente do lugar onde elas nasceram ou moram. Em Salmos 90.12, o autor pede para que Deus o ensine a contar os seus dias. Hoje eu consigo perceber que nossos dias são válidos quando vivemos eles para Deus; dormindo em um colchão no chão ou dentro de um palácio, tomando banho em um chuveiro quente ou com um balde de água gelada. Não é pelas coisas e sim pelas pessoas. Viver para Cristo assim como Ele morreu por nós”, relatou Weverton.

Faça como Weverton! Conheça a Escola de Missões Rhema, e se prepare para viver – com  mais excelência ainda – o propósito de Deus em levar o Evangelho a toda criatura! Clique aqui e saiba mais!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!