Verbo FM

Missão Moçambique: Grandes coisas o Senhor já tem feito

2015_carta_marco_katy1A missionária Katiuscia Gomes está residindo em Moçambique afim de iniciar um projeto da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB, juntamente com o casa Juan e Iara Diniz. Mesmo há pouco tempo no país, muitas são as atividades já realizadas por ela. Confira na carta abaixo:

Olá queridos amigos, graça e paz!

Que maravilha estar escrevendo para vocês e compartilhar das coisas grandes que o Senhor tem feito em Moçambique, através do nosso Ministério Verbo da Vida.

2015_carta_marco_katy3Há cerca de um mês nessa nação, estou como quem sonha, pois a certeza do chamado a cada dia fica mais vivo em meu coração. O povo africano tem peculiaridades que me faz amá-los e querer ajudá-los.

Neste período que estou hospedada na JOCUM, continuo servindo durante a semana na “Maternidade da Machava”,  e uma das estratégias dada pelo o Senhor foi levarmos ensinamentos básicos a respeito de higienização para as crianças e suas “MAMÃS” ( forma carinhosa das mães serem chamadas aqui), limpando e 2015_carta_marco_katy7cortando as unhas dos mesmos. Eu juntamente com o missionário Juan nos empenhamos nesse serviço e, a nossa irmã Iara têm atuado na sua área, que é nutrição, com muito afinco.

Infelizmente as condições de vida para a maioria das pessoas que vivem nessa Comunidade, que estamos ajudando, são bem precárias não os possibilitam ter acesso a coisas básicas como: água para fazerem higienização pessoal, produtos e materiais necessários para essa prática e sempre preferirão comer em vez de qualquer outra coisa.

2015_carta_marco_katy6Um evento marcante nesse tempo foi nos depararmos diante de uma mãe desconsolada com seu filho, chamado Shelto, de apenas um mês que estava no grau de desnutrição grave, pesando apenas 1,5kg. Deus, através das nossas vidas, socorreu essa criança e contribuímos com coisas simples para aquele bebê continuar vivo. Providenciamos leite NAN e o levamos urgentemente ao hospital Central (hospital público de Maputo).

Ele ainda se encontra hospitalizado na UTI, mas cremos em um Deus poderoso que intervém em situações difíceis e opera milagres. Acredito que Shelton sairá daquele lugar robusto para crescer e servir ao Senhor Jesus, testemunhando do grande Deus que o tirou da morte.

Nesse contexto em apoio a JOCUM, tenho acompanhado alguns trabalhos que os missionários jocumeiros desenvolvem no país, são projetos que dispõe de treinamentos técnicos na área de beleza, música e corte/costura. O que tem gerado discípulos de Cristo desde adolescentes a senhoras e habilitando-os a servirem em igrejas e gerarem renda pessoal, uma vez que o índice de desemprego é altíssimo.

2015_carta_marco_katy2O que chama muito a minha atenção é os muçulmanos que circulam o tempo todo pelas ruas da cidade, os homens saem com suas mulheres (alguns tem mais de uma) e filhos, e isso acaba sendo um pouco chocante para a nossa cultura. A influência deles na nação não nos tem intimidado em nada, eles sendo influentes ou não, vejo o favor de Deus nos assistindo em todos os lugares onde passamos e as portas estão sempre escancaradas para a Palavra da Fé. O amor de Deus que está derramado dentro de nós tem amolecido os corações das pessoas que temos tido contato, é bem impressionante como esse amor os constrangem e os têm tornado acessíveis, ouvindo os ensinamentos, nos ajudando quando possível e também deixando ser ajudados.

2015_carta_marco_katy8É muito bom ver a força desse povo que em meio a tantas dificuldades continuam a lutar para criar os filhos, colocar a “Chima” (comida típica de Moçambique) no prato e colocar os filhos em uma escola. Mesmo diante de todos os desafios, as mulheres costumam ter muitos filhos e atribuem o conceber a ter “SORTES” e essas foram dadas por Deus.

A cada dia estou mais convicta que o Senhor tem confiado essa nação ao Ministério Verbo da Vida e que fazemos parte daqueles que Deus conta para uma grande onda de avivamento que tem sido profetizado para esse continente. E você é participante disso, pois estamos juntos servindo ao Senhor nesse lugar.

2015_carta_marco_katy5Muito obrigada pela sua parceria e contribuição que tem condicionado o meu serviço a esse povo e nesse lugar, creio que vamos fazer um “rebuliço” santo nessa nação, com tudo que temos e podemos em Deus. Veremos sempre pessoas tocadas pelo o amor, curadas pelo o poder e transformadas pela a Palavra que jamais volta para Ele vazia, mas sempre produz o que foi designada a fazer.

Pedidos de oração

  1. Pelos os meus familiares que estão no Brasil;
  2.  Situação atual política do País (tensão política entre partidos RENAMO e FRELIMO; alguns confrontos no Norte do pais na cidade de Chimoio deixaram 5 pessoas feridas e 17 com problemas respiratórios);
  3. Base da JOCUM (desejam um terreno próprio para a construção da base que hospeda os missionários e salas para os projetos);
  4.  Missionários enviados  para esta missão.

CONTATOS: E-mail: [email protected]
What Shap : (83) 9949-1029
Skype: katymissionaria

Atenciosamente,
Missionária Katiucia Gomes.

 

Banco do Brasil
Katiucia da Silva Gomes
Agência:1591-1
C/C: 22911-3

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!