Verbo FM

Gratidão de mestres e graduados marcaram as formaturas esta semana

Seguimos relatando as solenidades de Formatura do Centro de Treinamento Bíblico Rhema. Essa semana foi marcada pela gratidão de mestres, graduados e estamos com as informações sobre as unidades de: Garanhuns (PE); em São Paulo, trazendo as escolas da Lapa, Guarulhos e Pinheiros. Além da unidade em BrasíliaAsa Sul no Distrito Federal; Em Vila Glória, na cidade de Campo Grande (MS)Maceió (AL), Teresina (PI) e Aracaju (SE).

GARANHUNS (PE)

Num ano atípico, a coroação da graduação no curso e conclusão do primeiro ano, para os alunos da unidade em Garanhuns (PE),  foi importantíssima. Os formandos estavam cheios de alegria pela formatura, e os concluintes do primeiro ano, não diferiam.

A turma teve como paraninfo, o pastor Perilo Borba, que em sua preleção, falou da importância do conhecimento da Palavra nas nossas vidas. Pois só mediante este conhecimento, podemos desfrutar de tudo aquilo que ela nos garante, mantendo sempre a contínua renovação da mente. Encorajou aos que não haviam feito a escola, fazê-la, para conhecer a herança que lhes pertence no Reino de Deus, e fazer usufruto dela. Aos formandos, parabenizou-os, e exortou a necessidade da renovação da mente, e da prática da Palavra. “Pois se queremos mudar o mundo, precisamos primeiro mudar a nós mesmos através dessa renovação da mente”, frisou ele.

Em seguida, o orador da turma, o formando Hugo da Mata, fez um breve memorando do que aprenderam em algumas disciplinas, agradecendo e honrando a diretora Giovana França, e o pastor local Abimael Albuquerque, pela obediência e perseverança ao chamado de Deus, e à diretora, de modo específico, por prosseguir levando a visão Rhema na cidade.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM GARANHUNS.

SÃO PAULO (GUARULHOS, LAPA E PINHEIROS)

Muita alegria e o sentimento de vitória marcaram a Cerimônia de Formatura dos Rhemas Guarulhos, Lapa e Pinheiros, realizada em São Paulo. Os 117 formandos celebraram a conclusão de dois anos de preparação e estudo da Palavra, juntamente com 93 concluintes do 1º ano, que festejaram o encerramento de um ciclo, em um ano desafiador.
 
 Além da direção e lideranças espirituais das três escolas, estavam presentes os Supervisores do estado de São Paulo, Amauri Almeida e Marizete Garcia, ela também foi paraninfa das turmas, que trouxe uma palavra cheia de entusiasmo e motivação. 
 “Multipliquem a semente incorruptível da Palavra’. Cristo pretende que Sua igreja não conheça limitações, Ele planejou que fôssemos invencíveis, que Seu poder fluísse através de nós. Nesta escola, vocês trabalharam as estruturas, adquiriram maturidade, aumentaram o alcance de influência, abraçaram novos padrões e se tornaram pessoas que Jesus veio chamar e confiar. Aprenderam que a tarefa suprema da igreja é o mundo! Portanto, movam-se, avancem, multipliquem-se e se expandam! O tempo da oportunidade chegou. Deem muitos frutos! O mundo espera as vossas respostas”, disse Marizete Garcia.
 
 A cerimônia terminou em júbilo e sentimento de extrema gratidão a Deus por Sua fidelidade, pois, mesmo em meio às adversidades, aqueles que creram até o fim desfrutaram da recompensa.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM SÃO PAULO.

 
BRASÍLIA (DF) – (ASA SUL) 
 

Em Brasília, a unidade na Asa Sul (DF) realizou a cerimônia de formatura para os 20 formandos. A celebração foi repleta de alegria, emoção e, principalmente, gratidão. Neste ano atípico é impossível não exaltar e agradecer o compromisso, cuidado e o amor de Deus por cada um dos vitoriosos que concluíram essa etapa.

O paraninfo da turma, pastor Joselito Barbosa, com muita unção e sabedoria ministrou uma Palavra poderosa para o coração dos formandos. Ressaltou em sua ministração para que eles não se conformassem com esse século, recomendou que se agarrassem à Palavra de Deus e procurassem, sempre, permanecessem firmes na fé. Orientou-os a buscarem a transformação da mente, na maneira de pensar e de agir. 

“Irmão, Deus tá procurando por mim e por você nesses últimos dias. Nós vamos resolver tantos problemas, irmãos. Se prepare que Deus vai usar as suas mãos e Ele vai fazer milagres extraordinários através de você.”

Os 20 graduados celebraram a grande conquista e os 26 formandos do primeiro ano se alegraram pela jornada que continua!

 VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE NA ASA SUL.

 
CAMPO GRANDE (MS) – (VILA GLÓRIA)
 
Recentemente, o Rhema em Campo Grande, em Vila Glória (MS), celebrou a Formatura da Turma de Alunos de 2020. Uma grande festa, que veio selar dois anos de vitórias e conquistas no Senhor. A solenidade contou com 75 homens e mulheres que se graduados, bem como a mesa diretiva. Além dos 80 alunos que concluíram o primeiro ano. A diretora, Denise Falcão, abriu oficialmente o evento saudando aos convidados, proclamando o avanço da Igreja em meio à adversidade! 
 
O Paraninfo Vinícius Misael honrou a vida de todos os formandos, relembrando toda capacitação adquirida pelo conhecimento das Escrituras, também incentivando aos graduados a “não represarem as águas da Palavra, porém, tornando-se um rio que flui e alcança outras pessoas”. Eles aprenderam a deixar a luz da Palavra brilhar através de suas vidas, tornando-se luzeiros neste mundo; Filhos de Deus irrepreensíveis no meio de uma geração carente por salvação.
 

Seguindo a noite de celebração, a aluna Mona Lisa Patrícia, escolhida para oradora da turma, contou um breve histórico do Rhema e sobre como os alunos foram cheios com a Palavra da Fé nestes últimos 2 anos. O encerramento se deu com a execução do Hino do Rhema, seguido pela virada do pêndulo que marca a graduação dos formandos.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM CAMPO GRANDE.

 MACEIÓ (AL)
 
A escola Rhema em Maceió realizou uma formatura emocionante e histórica. Dezenas de alunos se alegraram pela grande conquista!
 
O evento aconteceu na Igreja Verbo da Vida Farol. A diretora do Rhema deu início a solenidade e, logo em seguida, o período de música ficou com a Banda Rhema.  O pastor Emiliano, paraninfo da turma, incentivou aos concluintes e graduados a perseverarem crendo em um tempo de coisas maiores. A gratidão marcou a vida dos 42 alunos do primeiro ano e 38 graduados se formaram esse ano no segundo ano. 
 

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM MACEIÓ.

 TERESINA (PI)

A Formatura do Rhema em Teresina foi uma festa linda! 52 alunos celebraram essa fase e destes, 23 alunos concluíram os dois anos do Centro de Treinamento Bíblico.

A diretora, Samary Andréa, deu início a cerimônia com uma fala emocionante. “Em um ano anormal, onde a Palavra da Fé foi o que sustentou e manteve a esperança de tantas pessoas em dias melhores, nada mais justo do que honrar a Palavra. Em tempos de dores, celebraremos a cura, em tempos de morte, celebraremos a vida, em tempos de perdas, celebraremos as conquistas e vitórias que o Senhor nos deu!” 

Na ocasião, Fábio Henrique, pastor do Verbo Teresina, foi o paraninfo da turma.
Ele ministrou sobre o texto de Atos 19.8-10 que mostra o apóstolo Paulo ensinando na escola de Tirano durante dois anos. Fazendo um comparativo com o Rhema, o ministro incentivou os alunos a perseverarem firmes na fé e na palavra que foram ensinados durante o treinamento proposto.

Pr. Fábio explicou que o discípulo é aquele que segue o seu Senhor por onde ele vai a despeito das dificuldades.Ele também instruiu os graduados a aplicarem as verdades aprendidas porque certamente serão bem sucedidos.

Foi uma noite de muita alegria e festa. Toda a turma estava eufórica, a equipe estava animada, e o clima era de gratidão, pois todos conseguiram com a graça e o favor do Senhor, vencer este ano atípico.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM TERESINA.

 
ARACAJU (SE)
 

Um noite de festa na celebração do Rhema em Aracaju (SE). Pelos 79 concluintes do primeiro ano e 77 graduados do segundo ano. Além dos alunos da Escola de Ministros Rhema itinerante. Sylvia Lima foi a paraninfa das turmas

A solenidade de formatura dos 77 alunos do segundo ano e dos 175 alunos da escola de ministros Rhema foi marcado por um tom de profunda gratidão. Desde a dedicação da equipe na arrumação de cada detalhe , como ao culto em si. O Senhor foi glorificado! Não foi somente a etapa final para conclusão do curso mas um marco na história das formaturas da Unidade Aracaju.

O supervisor da Região , Darren Wray,  fez a abertura da cerimônia declarando as turmas de formandos, que se intitularam, “Os perseverantes”, que assim como eles conseguiram concluir   o curso em meio a tanta adversidade , assim será tudo que o Senhor mandá-los fazer e ser, não importa o que se levante, eles chegarão lá. Incentivo fortalecido pela  mensagem  edificante sobre fé da paraninfa da turma, Sylvia Lima, cuja vida é um exemplo  vivo da sua pregação , como disse a diretora Edma Wray  durante o momento de homenagem a mesma. A festa também contou com  a presença do cantor Marcos Freire que de maneira ousada e graciosa conduziu as turmas e seus convidados em cânticos de louvor e adoração.

VEJA AS FOTOS DA SOLENIDADE EM ARACAJU.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!