Verbo FM

Em Goiânia (GO), mães internadas foram homenageadas com cartas

A Igreja Verbo da Vida em Goiânia (GO), liderada pelo Pastor Andrey Carvalho, prestou homenagens às mães internadas em dois hospitais maternos da região.

O Dr. Assuero Seixas, coordenador do Núcleo Interno do Hospital Materno Infantil, auxiliou na execução da homenagem no hospital. A ação também foi realizada no Hospital Nascer Cidadão, onde a execução foi auxiliada por Eliete Jacomini.

A ideia da homenagem surgiu tanto por causa do Dia das Mães, quanto pelo processo de quarentena que as impediam de receber visitas, ficando então, isoladas em um período tão importante, que é o nascimento de um filho. A partir daí, foi decidido presenteá-las com cartas e livros e levar Palavra de esperança, fé e amor para elas, como também para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia.

A partir da decisão, foram surgindo as ideias de contribuições, seja, financeira ou na confecção de cartas. Assim, a liderança e a membresia da igreja abraçaram a causa e entraram em ação para que tudo acontecesse. A ideia de escrever as cartas, a próprio punho, visou oferecer às pessoas, homenageadas, a possibilidade de receberem o calor humano e todo o carinho envolvido homenagem. 

Além das cartas, como as dietas das mamães internas são restritas, entregamos livros, e para os profissionais da saúde, foram entregue bolos no pote.

Essa sobremesa, em específico, veio por conta de uma família de membros da igreja, os irmãos Fernanda e Charles, que perderam o emprego devido à quarentena, e por inspiração do Espírito, empreenderam confeccionando bolos.

Assim, surgiu essa parceria com eles, para que fossem abençoados tanto no dar, quanto no receber. O casal enfim, dedicou parte do seu tempo e sua produção para esta ação de homenagens.

“Nosso sentimento é de gratidão por tal iniciativa que chega até a nós como alimento para alma. A força nos impulsiona a seguir o nosso trabalho com cuidado, carinho, humanização e cumprir nossa missão de salvar vidas”, afirmou a diretora técnica do HMI, Sara Barbosa.

A iniciativa foi tema de vários sites e blogs locais. Além de destaque no site da Secretaria de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!