Igreja É Saúde! Defenda esta ideia nas redes sociais

Postado em
0

A Igreja é essencial para você? Que tal se pronunciar sobre o assunto! O pastor Edilson de Lira, presidente da Igreja Verbo da Vida, em Petrolina (PE) e supervisor do Ministério Verbo da Vida na região, fez isso.

Ele divulgou um pronunciamento afirmando que #IgrejaÉSaúde, para se posicionar, enquanto médico, pastor e cidadão, a respeito da rigidez de um decreto de isolamento social baixado pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no qual está proibido, inclusive, que pastores possam sair de suas casas, em veículos próprios, para se dirigirem às igrejas fazer suas transmissões on-line

De modo muito respeitoso —  como convém àqueles que conhecem a Palavra de Deus e reconhecem que as autoridades são estabelecidas pelo Senhor e, portanto, devem ser honradas — o pastor Edilson defendeu o seguinte conceito:

“Saúde é um estado dinâmico de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social, e não meramente a ausência de doença ou enfermidade” (Organização Mundial de Saúde – 1998).

Com base nesse conceito da OMS, o ministro apelou para que a referido decreto fosse revisto  pelo então governador, e que as instituições religiosas, quer católicas ou evangélicas, fossem inseridas à lista de serviços e atividades essenciais.

É por entender o papel essencial das igrejas na promoção, prevenção e proteção à saúde da população pernambucana, que nos dirigimos respeitosamente ao governador do estado de Pernambuco, senhor Paulo Câmara, no sentido de solicitar que o mesmo acrescente as igrejas à lista de serviços e atividades essenciais elencadas no Anexo I do Decreto 49.017, de 11 de maio de 2020.

Após a publicação do pronunciamento, o pastor Edilson começou a receber a adesão de muitos cristãos, fazendo repercutir a hashtag #IgrejaÉSaúde, segundo ele, se é saúde, é essencial, por isso, não pode fechar. 

Diante desse movimento, na qualidade de membros de um só corpo, nada mais justo que todos que integram o nosso ministério, se posicionem igualmente, postando em suas redes sociais a imagem do pronunciamento e justificando por que a Igreja é essencial. Faça sua defesa, publique em seus perfis e compartilhe usando a hashtag: #IgrejaÉSaúde .

Assista ao pronunciamento completo no vídeo abaixo:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA