Igreja em Caxias do Sul (RS) comemorou 7 anos marcados pela gratidão

Postado em
1

A Igreja Verbo da Vida, em Caxias do Sul (RS), comemorou 7 anos marcados pela gratidão. A data oficial do aniversário é 19 de julho, porém, em razão do Decreto Municipal que permitia apenas cultos on-line, a comemoração precisou ser adiada para agosto. Mesmo assim, o adiamento não tirou o brilho da festa! A data foi celebrada com muita alegria, ações de graças e três cultos ministrados no domingo.

Com o intuito de valorizar a “prata da casa”, como demonstração de honra aos ministros locais, os cultos tiveram mensagens rápidas proferidas por eles. “Em dias festivos como este é comum as igrejas investirem, trazendo ministros de fora para trazer a Palavra, mas nós preferimos honrar aqueles que estão ao nosso lado, trabalhando conosco no dia a dia” disse o Pastor Silvio, que lidera a igreja junto a sua esposa Rosângela Demarchi

MANHÃ

E como foram acrescentados! O culto da manhã, com o Pr. Josias Goulart, ressaltou que as nossas ações precisam ser acompanhadas de gratidão. Ele relembrou a todos sobre a posição que estamos em relação à herança e ao relacionamento de intimidade com o Pai. Dentre alguns textos citados, o pastor destacou o Salmo 9.1, que está escrito: “Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.”

Prosseguindo, Fernanda Mesquita citou 1 Tessalonicenses‬ ‭5.18 “Em tudo, deem graças, porque esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. Ela ressaltou que a vontade de Deus para nossa vida é que sejamos gratos aos feitos d’Ele e que a gratidão é uma forma de evidenciar a transformação do que a Palavra de Deus produz em nós.

Já o Pr. Gesiel Martins enfatizou que ser grato ao Senhor significa manifestar essa gratidão frutificando, nos comprometendo com a Palavra e nos tornando alguém melhor todos os dias. “Gratidão não se trata apenas de palavras, mas evidenciar em manifestações de atitudes”, afirmou. 

“Dessa maneira, poderão viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus”(Colossenses‬ ‭1.10).‬ 

TARDE

E a bênção continuou nos cultos da tarde e noite. O líder de Jovens, Pr. Jhonny Laio citou o versículo tema de nosso ministério, I Coríntios 1.10 “Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecere reforçou sobre andarmos em união e falarmos as mesmas coisas.

Uma organização começa quando um grupo de pessoas fala as mesmas coisas. Portanto, falando as mesmas coisas, estamos colocando o princípio na frente de nossas ações.

Os versos de Atos 12.12 “Quando Pedro se deu conta disso, foi à casa de Maria, mãe de João Marcos, onde muitos estavam reunidos para orar foram trazidos por Iracema da Silva, ela destacou a importância de estarmos reunidos, unidos como corpo de Cristo, desfrutando do bem comum de ser Igreja.

O culto da tarde foi encerrado pelo Pr. Marcos Soares, ele se referiu novamente ao versículo de I Coríntios 1.10, reforçando que quando falamos as mesmas coisas, andando em unidade, nada será impossível para nós.

ENCERRAMENTO

Encerrando a celebração dos 7 anos, o culto da noite manteve mais três ministrações poderosas. “Quero trazer à memória o que pode me dar esperança. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lamentações 3.1)

Com esse versículo, o Pr. Márcio Campos promoveu uma reflexão sobre todos os feitos que Deus já fez em nossas vidas.

Se alegre e seja grato a Deus, quando a dificuldade chegar, lembre-se do quanto Ele já o abençoou. Ative a sua fé! 

Em seguida, Christiane Santiago ministrou sobre Efésios 1.18 “Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos”. A ministra disse que a Palavra de Deus é luz, e quando chega até nós, mostra-nos o propósito para o qual Deus nos criou. “Quando descobrimos o nosso chamado, somos gratos e passamos a iluminar a todos ao nosso redor”, destacou.

Cris, como é carinhosamente chamada pela igreja, aproveitou o momento e saudou em libras os irmãos surdos. Ela disse que somos uma igreja que trabalha, cada vez mais, para incluir a comunidade surda e que ama as suas vidas.

Por fim, o Pr. Vanderlei Scariot encerrou as ministrações, enfatizando que devemos dar graças a Deus em todo tempo, com alegria, porque Ele tem sempre o melhor para nós. “Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto” Salmo 100.1. “A gratidão nos fez chegar até aqui e vai nos conduzir aos lugares que Deus sonhou para nós”, finalizou.Após as ministrações, foi apresentado um vídeo que contava a história da igreja desde o seu nascimento. O vídeo encerrou com a ênfase da frase de nosso apóstolo Guto Emery, sobre a visão do nosso ministério em relação às pessoas:

“Não usamos pessoas para construir um ministério, usamos o ministério para construir pessoas.”

Pastor Silvio também apresentou para a igreja a parceria com “Jiu Jitsu for Jesus”, um projeto cristão independente, que vai se utilizar do novo espaço físico do anexo da igreja, ainda em fase de conclusão das obras.

Foi um dia muito especial para toda a família Verbo Caxias!

A Igreja Verbo da Vida de Caxias do Sul também conta com congregações nas cidades de GaribaldiBento GonçalvesCarazinho e Frederico Westphalen, no estado do Rio Grande do Sul.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA