Gratidão: Igreja em Mossoró-RN comemorou 5 anos de fundação

Postado em
0
267

A Igreja Verbo da Vida em Mossoró-RN completou cinco anos em um clima de louvor, adoração e ações de graças ao Senhor. Foi um tempo marcado por grandes acontecimentos – alguns naturalmente visíveis; outros, apenas vislumbrados com os olhos da fé. Nesses dias, estiveram presentes o apóstolo Guto Emery, quem ministrou nos cultos, e sua esposa Suellen.

Em um momento marcante, o Senhor usou poderosamente o apóstolo para confirmar uma mensagem entregue ao pastor Jackson Jonas, líder da igreja local, pelo apóstolo Bud Wright, palavra que ecoa desde o princípio da obra em Mossoró:

“Vai crescer!”

E como enfatizou o apóstolo Guto ao longo de todo o evento: “É pela fé!”

No sábado à noite, os mais de 180 presentes ouviram o apóstolo falar sobre crescimento: “precisamos crescer não apenas em número de membros e estrutura física, mas é imprescindível crescermos espiritualmente, tendo como alvo a maturidade”, afirmou ele.

Guto ministrou baseado em Hebreus 5.11-14, e destacou: “Existe uma expectativa em Deus pelo nosso crescimento. Na igreja estamos todos juntos, mas há diferentes níveis de fé e aprendizado; e o Espírito ministra a cada um individualmente. Anote, medite, pense sobre o que tem ouvido, para não esquecer. Você precisa deixar o conhecimento entrar. É de Deus para você. A ministração sai do trono dEle para que você possa combater o bom combate da fé. Ele precisa de que você compreenda a Palavra e cresça!”

No domingo pela manhã, houve uma palavra específica para a liderança da igreja local. Na ocasião, o apóstolo Guto, tomando como base os textos de I Tessalonicenses 1.7 e 2.9-12, enfatizou que ninguém se torna um modelo por acaso – isso é fruto de sacrifício e propósito. “O ambiente de uma igreja de fé é construído propositadamente; é preciso ter uma razão e uma visão.”, observou.

Ele ensinou ainda que é essencial obedecer e se submeter à alguém que está à frente, comandando e orientando, da mesma forma que foi com Paulo em Tessalônica, a atitude dos liderados deve ser semelhante à de filhos em relação a um pai. “A igreja é o lugar em que você aprende a obedecer e se submeter, e esses são princípios básicos da vida cristã. Precisamos de pessoas que nos orientem”, advertiu.

No encerramento, domingo à noite, mais de 200 pessoas se reuniram para ouvir Guto Emery falar sobre fé, prosperidade bíblica e ousadia: “Deus quer que sempre prosperemos. Jesus fez tudo por nós, trabalhou por nós, se sacrificou por nós para que não pereçamos. Quando você conhece a verdade da Palavra, não precisa temer o diabo. Deus é teu Pai, e você pode entrar em qualquer lugar como filho do Rei!”

De acordo com Guto, não devemos ser como os 10 espias que infamaram a terra, falando contrariamente à visão divina; em nossa caminhada de fé precisamos, muitas vezes, calar para evitar murmurações, como o povo que marchava ao redor de Jericó. “As palavras têm poder, e temos que falar conforme a visão de Deus. É pela fé! Você está sob a influência da Palavra, e ela é eficaz. Os resultados falam por si!”, salientou Guto Emery.

Uma convicção foi estabelecida nesses dias no coração de cada membro da igreja: É tempo de avanço e crescimento. Grandes coisas estão por vir! Uma forte unção foi compartilhada com os membros através da vida do apóstolo.

A visão celestial está estabelecida, e quem for fiel a ela terá as fronteiras alargadas, e transbordará para todos os lados. A Igreja Verbo da Vida Mossoró é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Mas é pela fé, do princípio ao fim.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA