Verbo FM

Igrejas no Rio de Janeiro realizaram a 2ª Conferência de Mulheres Verbo da Vida

conferencia_de_mulheres_rio_2016-26As igrejas no Rio de Janeiro se uniram para realizar a 2ª Conferência de Mulheres Verbo da Vida do Rio de Janeiro. O evento foi um marco na vida de centenas de mulheres de todo o estado que se reuniram no mês de novembro no Barra Brisa Hotel, na Barra da Tijuca.

A Conferência foi organizadpelas esposas de pastores e auxiliares das igrejas do estado do Rio de Janeiro. As mesmas foram lideradas por Aurinha Chianca, do Verbo de Pedra de Guaratiba, esposa do pastor Edimilson Nunes, supervisor das igrejas do Rio de Janeiro. Marcela Chianca, do Verbo de Campo Grande, esposa do Pr. Cláudio Alexandre, também esteve na coordenação.

As preletoras foram a querida Mama Jan, fundadora e vice-presidente do Ministério Verbo da Vida e a ministra Rossana Lira, do Verbo de Teresina. 

A música da Conferência ficou na responsabilidade de um grupo formado por  ministras de música de  várias igrejas do estado, que  formaram  um grupo afinado e bastante entrosado. Músicos de diversas igrejas também colaboraram.

conferencia_de_mulheres_rio_2016-32Na abertura, Rossana Lira enfatizou o tom profético que a Conferência teria, ministrando sobre a importância de que cada uma se situe nos kairós de Deus, reconhecendo a unção específica destes últimos dias da Igreja na Terra.

Rossana ministrou sobre a temporada dos “Re-s” : Redenção, ressurreição, restauração, recomeços, recuperação, etc. Exortou as mulheres à maturidade para alcançarem as promessas.

No segundo dia, Mama Jan ministrou a respeito de andar alinhadas com a Palavra de Deus. Mama incentivou cada uma a resistir pensamentos de incredulidade, meditando e confessando a Palavra.

Ela ressaltou a importância da prática do perdão, abrindo mão de mágoas e ressentimentos. “Devemos deixar cargas que podem nos impedir de andarmos com as cabeças erguidas, mas usar a autoridade que temos e o amor que nos foi derramado pelo Espírito Santo”, disse ela.

Mama Jan também enfatizou ainda a necessidade de mulher manter seu lar como um lugar de paz e equilíbrio.

conferencia_de_mulheres_rio_2016-13Existem coisas que você mesmo não pode, mas você tem a Graça de Deus. A única coisa que você precisa é decidir. No momento que você decidir, você terá o Espírito Santo contigo”, explicou ela.

Em seguida, Rossana Lira ministrou sobre reconhecermos nossa identidade em Cristo, deixando sentimentos de inferioridade e autopiedade. Agindo como ” mulherões de fé” que compreendem o seu valor e não murmuram, mas gastam seu tempo em adoração e comunhão com o Pai.

Rossana incentivou as mulheres a não abrirem mão de seu cuidado pessoal para que possam refletir o cuidado e a glória de Deus nos mínimos detalhes. Não permitindo que pessoas as vejam como o Diabo deseja, mas sendo testemunhas vivas do poder restaurador do Senhor.

É muito importante que possamos estar juntas, unidas. Deus vai fazer grande coisas. Existem um novo tempo, vamos entrar em coisas maiores. Deus tem muitas coisas para nós e precisamos aprender como representá-lo bem aqui na Terra. Para isso servem as conferências de mulheres, é um trabalho muito importante, cuidado de Deus para mulheres“, afirmou Mama Jan.

A manhã do segundo dia foi encerrada com um momento de consagração e imposição de mãos para mulheres que sentiam necessidades especiais naquele momento.

54O último dia contou com a presença da cantora Gabriela Rocha. Com alegria e entusiasmo, Gabriela e sua banda, conduziram a congregação e ministraram músicas de seu repertório pessoal.

58Em seguida, Rossana Lira encerrou a conferência falando sobre conexões divinas, a graça liberada quando andarmos com pessoas que nos aproximem de Deus e de nosso chamado.

A noite foi encerrada com agradecimentos à organização, às preletoras e a todas as equipes que trabalharam incansavelmente para o êxito desses dias.

Veja abaixo as fotos:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!