Instruções preciosas no 1º Culto de Missões em Nova Parnamirim (RN)

Postado em
0

A Juventude Blessed to Bless da Igreja Verbo da Vida de Nova Parnamirim (RN), liderada pelo pastor Daniel Duarte, promoveu recentemente o 1º Culto de Missões. Em função disso, a celebração contou com a presença do casal Emerson Brito e Débora Borges que estabeleceu fundamentos e princípios do conceito do que é fazer missões. O casal ressaltou aspectos importantes sobre a consciência, a responsabilidade de todo cristão e a urgência de seu cumprimento pelo Corpo de Cristo.  

O culto foi iniciado com muito louvor e com a representação de uma pantomima para mostrar a todos a necessidade de ir até os confins da terra em amor às nações. Houve também momentos de oração pelo Brasil e demais países. Em seguida, o tempo foi destinado à ministração da Palavra.

Após mencionar conceitos mais comuns sobre Missões, Débora também ensinou que “Missões é revelar o Pai ao mundo manifestando o amor de Deus, porque a luz do mundo é o amor! O principal traço que difere o crente do não crente é o amor! O que difere aqueles que estão na luz e aqueles que estão nas trevas é o amor!”

Dando continuidade, Emerson, leu o seguinte versículo:

“Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos”, assim nos instruiu: “Então, quem você acha que vai levar a Mensagem das boas novas, a Mensagem aos perdidos? É Deus, em sua grandiosa magnificência? Ou somos nós através dele? Somos nós! Não existe aquela ideia de que Deus vai voltar para pregar as boas novas! Ele age através de nós!!! Então, a quem foi imputada a responsabilidade? Sobre nós” (Efésios 4.6).

Sobre o duplo propósito dos dons ministeriais, Emerson destacou que “Todos os dons ministeriais, – além de servir como instrumento de amadurecimento da Igreja – operam também debaixo de um ministério chamado Ministério da Reconciliação, com o intuito de alcançar outras vidas! Em outras palavras, os dons servem para que você, como filho de Deus e membro do Corpo de Cristo, cresça, amadureça, e, para que aquele que ainda não aceitou a Jesus, identifique em você esse amadurecimento como cristão ao ponto de desejar a mesma coisa que você já possui.”

Foram também divulgados o livro “Ushuaia – Até os confins da Terra”, recentemente lançado por Rhema Brasil Publicações e o “Dia Verbo da Vida de Missões 2019”.

Para acompanhar a programação da Juventude Blessed to Bless, coordenada por W. Arthur e Amanda Rocha, basta seguir seu perfil no Instagram.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA