Reunião de ministros em João Pessoa (PB) destacou a importância de servir

Postado em
0
Em novembro, em João Pessoa (PB), ocorreu a Reunião Anual com ministros auxiliares da área de supervisão da região. O encontro iniciou com uma saudação do Pr Giácome e Patrícia Travassos. Em seguida, os ministros desfrutaram de um tempo poderoso de louvor e adoração.
 

No primeiro tempo da reunião, o Pr. Giácome Travassos trouxe alguns tópicos para meditação sobre “tornar-se padrão aos fiéis”. “Você é o exemplo do povo. Se o ministro não se rende, não se entrega, não pode esperar que a igreja faça o mesmo”, ponderou.

Ele lembrou a importância da leitura da Palavra e de bons livros, ressaltando a necessidade de estar conectado com os livros da editora Rhema Publicações. Outro ponto destacado pelo supervisor foi sobre a Alumni, uma plataforma que nos abençoa com ministrações e aulas poderosas! Além disso, alertou sobre a pontualidade. “Somos um ministério de excelência. Então se marcamos um culto às 18h, ele vai começar exatamente às 18h!”, disse ele.

Giácome trouxe a proatividade como um ponto forte no ministério, destacando a importância dos ministros estarem ligados nas necessidades dos seus pastores, lhes servindo em tudo que for necessário.

“Esteja pronto para servir e fazer o que o seu pastor precisar”. “Nós temos uma forma de ser, uma forma de vestir e uma forma de falar. Ministro Verbo da Vida não posta qualquer coisa na internet. Não podemos ferir pessoas nem nossos princípios. Cuidado com o que você curte, compartilha e debate nas redes sociais! Não nos convêm postar tudo que queremos. Precisamos ter cuidado com nossas atitudes com o sexo oposto. Homem não aconselha mulher se ele estiver sozinho. É necessário que sua esposa esteja com ele, para que não hajam interpretações diferentes” , alertou disse ele.

Após um rápido intervalo, Patrícia Travassos iniciou um período de ministração, com o tema “Você tem sido aquilo que o seu pastor espera?”. Ela começou agradecendo a presença de todos, lembrando que não é “mais uma reunião”, mas é uma reunião com instruções importantes para que os ministros possam correr mais velozmente. Patrícia lembrou sobre a importância de estar com o coração aberto para correções. É preciso sempre estar pronto para ouvir o que o que os pastores têm para falar.

Leia trechos da mensagem:

“Você está respondendo às expectativas do seu pastor? Você não foi licenciado apenas por causa de um cargo, mas porque você respondeu ao comando do Senhor.
Você está valorizando o lugar onde está? Onde quer que você esteja, você precisa dar valor. Não fique comparando as igrejas e os pastores. Valorize o seu pastor e a igreja na qual você está inserido.

“Você está respondendo ao Senhor pela forma que você está servindo ou você está servindo de qualquer maneira? Não faça apenas por necessidade, mas faça porque você ama e tem compromisso com a sua igreja. Deus confiou em você! Você tem respeito e compromisso com o seu pastor? Quando você diz a ele algo, você cumpre? Você conhece as prioridades, as convicções e as visões que o seu pastor tem? É necessário descobrir o que está no coração dele e estar disponível para ajudá-lo. Precisamos fazer parte daquilo que está no coração do nosso pastor.”

“Você pode ser mais útil ou você acha que já está no topo? Será que não podemos fazer mais um pouquinho? Será que o seu pastor esta fazendo as coisas que você poderia fazer? Como você é com a esposa do seu pastor? Você está sendo suporte para ela? Precisamos estar junto delas, servindo não apenas de falar, mas realmente colocando a mão na massa!”

“Desde que eu me converti, tenho algo no meu coração: eu não posso dizer ‘não’ ao Senhor.”

“Ministro não é questão de ‘título’. É questão de amar e servir uns aos outros. Filipenses 2.19 o seu pastor precisa de alguém que seja leal, assim como Timóteo era com Paulo. Não é só o pastor presidente que precisa cuidar das ovelhas. Vocês precisam se preocupar com o povo das suas igrejas também. Precisamos honrar os nossos pastores. Precisamos servi-los como filhos servem aos pais. Não é apenas fazer parte de um quadro de ministros. É além: é amor a vidas. O líder pode ser excelente, mas precisa da disposição do liderado para conseguir avançar com os planos.”

Em seguida, Cinthya Miranda conduziu um período de consagração. A reunião foi muito produtiva e edificante para os ministros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA