Conferência “Intensos” reuniu centenas de jovens em Petrolina-PE

Postado em
6
320

A Igreja Verbo da Vida em Petrolina – PE, realizou a Conferência Intensos, evento que acontece anualmente e é idealizado pelos jovens e adolescentes da igreja. Este ano os preletores do evento foram o pastor Nelson Júnior, idealizador do movimento Eu Escolhi Esperar, o cantor Thalles Roberto, o pastor Edilson de Lira e os pastores de jovens Vilani Cavalcante e Sócrates Tiburtino.

A noite de abertura contou com um rap feito especialmente para a Conferência, além da nova música do Movimento Intensos, e a ministração da Palavra que ficou por conta do pastor Nelson Jr.

O pastor ministrou com base na passagem de Lucas 10.38 que conta a história da visita que Jesus fez à casa de Marta e Maria. Ele enfatizou a importância de mudar as mentalidades e, ao invés de fazermos somente as coisas para Deus, fazê-las com Deus. “Existe uma diferença entre ter o Senhor presente e desfrutar de Sua Presença manifesta, como Maria o fez”, declarou.

Em seguida, o preletor deu 5 conselhos para os jovens que desejam ser intensos em Deus. São eles: Descobrir o seu propósito em Deus; Guardar o coração; Fugir das paixões da mocidade; Abandonar pecados de estimação e Manter-se cheio de Deus. “Ser cheio é não sair de dentro da água do Espírito. É preciso se esvaziar daquilo que é terreno, e se permitir ser preenchido por Deus”, falou o pastor. Após a mensagem, o pastor convidou aqueles que desejavam deixar sentimentos, hábitos ou comportamentos que os tem impedido de avançar, e orou pelos jovens.

SÁBADO

No sábado a Conferência Intensos contou com ministrações marcantes de ensino da Palavra de Deus. Pela manhã, o pastor Sócrates Tiburtino falou sobre o compromisso de cada um com Cristo e como isso reflete em nossas vidas. A noite, Thalles Roberto, Fábio Aposan e Alexandre Aposan conduziram os jovens até uma atmosfera de adoração e conexão com o Espírito Santo. O pastor Edilson de Lira ensinou sobre a verdadeira intensidade e mostrou que nada é mais intenso do que abandonar as coisas do mundo e viver os sonhos e o propósito de Deus para a vida de cada um.

O pastor Sócrates Tiburtino, baseado no texto de Marcos 14, levou os jovens a refletirem sobre o seu compromisso com Cristo e a forma como têm andado com Ele. “Aquilo que é errado, vai continuar sendo errado, mesmo que todos estejam fazendo. E o que é certo, vai continuar sendo certo, ainda que ninguém esteja fazendo”, disse o pastor. Não se pode seguir a Cristo sem preparação, sem estudo, sem estar revestido com a Palavra de Deus. A esposa do pastor Sócrates, Vilani Cavalcante, encerrou o culto da manhã orando pelos jovens e pelo chamado de cada um. 

A noite a igreja estava repleta de adoradores, o louvor começou, com Thalles Roberto ao som de músicas que marcaram a vida de muitos como, Eu escolho Deus, Deus da minha vida, Nada além de Ti, Deus me ama, entre outras canções. Na ministração da Palavra, o pastor Edilson de Lira mostrou que ser radical e intenso de verdade é tomar a decisão de viver a loucura do Evangelho sem ter vergonha do que o mundo vai dizer.

“Quando você entende aquilo que você nasceu para fazer, não terá sentido fazer coisas que não tem nada a ver com o seu propósito”

Concluiu o pastor Edilson. No sábado aconteceu ainda o lançamento do livro Movido por uma Visão, primeiro livro escrito pela missionária Eva Queiroz. Eva é membro da Igreja Verbo da Vida em Petrolina e está em Campina Grande-PB cursando Escola de Missões em preparação para sua ida à Itália. Visite a Livraria Verbo Shop e adquira o seu!

DOMINGO

No domingo houve o encerramento do evento. A ministra Vilani Cavalcante ensinou sobre o sobre o tema “Vamos Alimentar as Multidões”. Com base no texto de Mateus 15.32, Vilani ministrou que, embora os discípulos enxergassem a multidão com um olhar diferente, desejando despedi-la, Jesus era movido com grande compaixão e via neles a capacidade de alimentar o povo. À medida que os discípulos faziam o que Jesus havia instruído, o pão multiplicava. O desejo de Jesus era levá-los a um nível de fé que eles ainda não tinham experimentado. “Há um milagre de realização quando nós nos dispomos a ser e fazer o que Ele nos chamou para ser e fazer nessa terra” disse a ministra. 

No culto das 17 horas, a ministra Poliana de Sá iniciou a mensagem declarando que a igreja está vivendo um tempo de oportunidades favoráveis preparadas por Deus. Ela declarou:

Quando somos profundos e intensos, as nossas atitudes criam chances de portas abertas, foi assim com Davi quando decidiu matar o gigante, ele estabeleceu a possibilidade de se tornar rei, enxergando o que ninguém viu.

À noite o pastor Edilson de Lira trouxe uma mensagem para os imperfeitos, afirmando que Deus costuma usar pessoas que normalmente consideramos desqualificadas para surpreender e confundir as que parecem sábias. Ele comentou que o  ministério de Jesus desenvolveu uma cultura de misericórdia com as imperfeições, mesmo corrigindo os imperfeitos, Ele fazia isso cheio de graça e verdade. “Graça sem verdade é libertinagem, você não pode fazer o que quer e achar que vai ficar tudo bem. Por outro lado, verdade sem graça é opressão. Graça com verdade é libertação”, finalizou o pastor. A Conferência foi encerrada em um ambiente profético e de quebrantamento, com jovens rendidos e intensos na presença de Deus.

6 COMENTÁRIOS

  1. Estes dias foram marcantes e INTENSOS e nossas vidas foram impactadas pelo mover de Deus!!!
    Quem esteve lá sabe como o ambiente estável propício ao agir do Espírito Santo e, tenho certeza que de alguma forma fomos tocados por Ele!!!

    Shalom

  2. Os dias mais intensos das nossas vidas! Com certeza Deus superou as nossas expectativas. Coisas confirmadas, destravadas, aceleradas para um novo avivamento dentro de nós que já está começando. Estamos prontos para entrarmos no capítulo 2 e na mudança extraordinária na nossa mentalidade de dentro pra fora. JOVENS INTENSOS: no servir, no amor, na união, na oração, na palavra. Prontos para ministrar o evangelho de maneira fácil e leve. INTENSA, EU SOU!!! #capitulo2 #avivamento #intensos #igrejarelevante #conferenciaintensos2018

DEIXE UMA RESPOSTA