JAPÃO: O casal de missionários Jusciê e Joanice Arcanjo enviou notícias

Postado em
1

O casal de missionários, Jusciê e Joanice Arcanjo, enviou notícias do Japão em relatos emocionantes na carta abaixo: 

“Amados amigos e parceiros,

Finalizamos o ano de 2018 com muitas notícias, algumas das quais compartilhamos em nossas redes sociais. Esse foi um ano intenso e extraordinário, cheio de grandes desafios e maravilhosas surpresas. Iniciamos 2018 com nossa mudança de residência de Yamanashi para Aichi, na cidade de Okazaki. Josue e Calebe, nossos filhos, sofreram muito para novamente se adaptarem às suas novas escolas, apesar de ter sido mais fácil para Calebe. Contudo, ambos já fizeram amigos. 

Esse ano foi marcado pelo batismo do nosso filho mais novo, Calebe, e de uma de nossas ovelhas da igreja em Okazaki, Miwa Sendo. Tivemos a grata satisfação e privilégio de ter conosco o pastor Rafael Marx, que implantou o Centro de Cura na igreja de Showa e na de Okazaki. Muitos receberam da unção sobre o Centro e puderam ver a Glória de Deus.

O ano de 2018 nos trouxe a aprovação do Rhema Okazaki e, agora, temos duas turmas de funcionando no Japão. Assim, a palavra se espalha e irmãos estão recebendo e conhecendo a vontade de Deus para suas vidas. Nessa turma do novo Centro de Treinamento está matriculado nosso filho mais velho, Josué. Vê-lo em sala tem sido uma grande bênção! Ele é um adolescente ativo e está ficando cada vez mais fluente no japonês e inglês. Josue está animado e correndo a carreira que Deus propôs para ele, assim como tem sempre ajudado e colaborado conosco na visão que Deus nos deu como família no campo missionário.

Nesse ano, nós estamos tendo a oportunidade de nos reciclar e aumentar nossos horizontes e a visão como missionários. Estamos fazendo o curso de missões à distância, organizado pela Agência de Missões Verbo da Vida junto à Escola de Missões Rhema. Fomos também honrados com a presença do pastor Emilliano, da Igreja Verbo da Vida Farol, em Maceió. Foram dias de muita graça e unção. 

Vivemos dias de milagres desde o aluguel da nossa casa, sem precisarmos comprovar renda, até sermos abençoados por nossa vizinha japonesa, que nos deu vários móveis para mobiliar nossa casa. Vimos uma senhora ser curada de câncer de mama e a cura de um homem que estava para amputar sua perna, o qual recebeu alta médica depois de orarmos por ele. Tivemos a oportunidade, pela primeira vez, de ministrar em uma igreja japonesa, com Josué traduzindo. Nessa igreja, Calebe está fazendo curso de bateria. O pastor da igreja, Kouji Sato, nos cedeu o templo, onde realizamos o culto especial de Natal. 

A missão Japão tem outros frutos: 

  • A igreja de Showa tem provado de crescimento desde que o pr. Nelson Kadita, sua esposa Márcia e a filha graduaram-se no RHEMA Yamanashi, e receberam treinamento ministerial com o Ap. Jusciê Arcanjo e a Profetisa Joanice Arcanjo. Logo em seguida, se associaram ao Ministério Verbo da Vida. Somado a isso, também aconteceu a reabertura do RHEMA este ano, que formará sua 3ª turma, em 2019, e a 4ª turma, em 2020. 
  • A terceira Igreja Verbo da Vida está nascendo, por meio do jovem Jefter Marodim, trazido ao Japão a convite do casal Arcanjo, que logo o levantou como secretário do RHEMA e, no ano seguinte, como professor, após nossa vinda para Okazaki. Surgiu a direção nele de seguir para Tóquio e, assim, nasce a terceira Igreja Verbo da Vida no Japão. 
  • Por fim, neste ano, demos início a uma nova ponte, uma conexão divina para que, em 2019, recebamos por um tempo, em Okazaki, uma missionária americana, graduada no RHEMA, em Tulsa, somando conosco. 
  • Após o recesso natalino e o final de ano, receberemos o Pr. Raimundo e Vania Nascimento e, em seguida, Pr. Clayton Boris e o Pr. Leo Murata para, em junho, realizarmos a formatura 2019.  

Assim, convidamos você neste novo ano a se associar conosco e investir no avanço do evangelho do Senhor por todo o Japão e Ásia. 

Adote a família Arcanjo em manutenção e orações: 

Banco do Brasil
Agência 1591-1
C/C 137224-6

Jusciê e Joanice Arcanjo 

1 COMENTÁRIO

  1. Paz! Como podemos entrar em contato convosco?
    Ficaríamos felizes em receber informações sobre a missão no Japão, para podermos abordar em nosso culto de missões.
    Desde já agradeço muito!
    Que Deus vos bendiga.

DEIXE UMA RESPOSTA