Jovem tem alcançado vidas durante período de estudo em Portugal

Postado em
3
2449

13254768_1031854100241362_8927061837720293368_oA jovem Luana Mayara é natural de Campina Grande-PB. Ela serviu por anos na igreja Verbo da Vida sede e formou-se em Direito. Luana também é professora do Rhema e autora do livro ‘Além da Marca’. Em 2015, mudou-se para Portugal a fim de fazer um mestrado em Direito. Ela aproveitou a oportunidade para seguir os planos do Senhor e alcançar vidas por onde tem passado. Leia mais abaixo:

Olá queridos, graça e Paz,

Há exatamente um ano estou morando em Portugal, realizando mestrado em Direito. Aqui, tenho crescido em todas as áreas da minha vida, não apenas na área profissional como também na pessoal e no ministério. Estive servindo ao Senhor e também pregando a Palavra em algumas igrejas como em Lisboa, Braga e Porto. Além disso, fui agraciada pelo Senhor e ensinei a disciplina “Manifestações do Espírito” no Rhema Portugal.

luana_portugal_201604Tenho sido supervisionada pelos missionários Isaac e Sayonara, eles lideram a igreja em Lisboa e também são supervisores do Ministério Verbo da Vida (MVV) de algumas regiões da Europa. São um casal compromissado com a obra do Senhor e transpiram o Amor de Deus, Isaac é o pastor da igreja Verbo da Vida em Lisboa. Receber a influência da vida deles foi um grande presente.  Desse modo, estive participando da Conferência de Ministros em Lisboa, da formatura do Rhema Portugal, e da Reunião de Supervisão do MVV.

Especificamente, resido na cidade universitária Coimbra, com aproximadamente 110 mil habitantes, fica a duas horas de Lisboa. Por enquanto, não tem Verbo da Vida, sendo assim, durante esse tempo desenvolvi dois projetos, o primeiro foi o “Filhas do Rei” de outubro de 2015 a maio de 2016, leia mais clicando aqui.

luana_portugal_201636luana_portugal_201633Foi um tempo maravilhoso, jovens que nunca tinham recebido de Deus inclinaram seus ouvidos para ouvir a Palavra. Nesse segundo semestre, o Senhor me deu uma direção de desenvolver um projeto chamado “Entre Amigos”, são reuniões que acontecem na minha casa uma vez na semana para conhecermos a vontade de Deus. Os participantes são jovens solteiros, casados, alguns são crentes, outros não.

luana_portugal_201649O nome do projeto veio por uma orientação divina, com a finalidade de criarmos um ambiente de acolhimento, amizade e confraternização. Graças a Deus pessoas tem sido alcançadas nesse lugar, temos um tempo de louvor, Palavra, e, ao final, momentos de comunhão. Já estudamos sobre viver uma “vida sem medo”, “quem é Jesus”, “transformar a mente”, “uma vida de comunhão com Deus” e etc.

Eis o depoimento de uma das participantes, estudante brasileira que mora na Suiça, e esteve conosco durante suas férias de aproximadamente um mês:

“O tempo em que passei com vocês praticamente foi os melhores momentos que tive em Coimbra, aprendi muita coisa na minha vida espiritual. Cada palavra que recebi me fez ter força e estão guardadas em meu coração, aprendi quem realmente Jesus é na minha vida, que nunca me abandonou e me dar sempre uma chance de recomeçar; Sou grata a Deus por você ter batido na porta da casa que eu estava, para poder participar e viver o que vivi ao lado de vocês. Foram momentos incríveis e marcantes na minha vida!” Giovanna Monteiro.

luana_portugal_201629Também realizamos um evangelismo tipo “Abraço Grátis”, onde pessoas de diversas nacionalidades receberam abraços calorosos, cheios do Amor de Deus.  O projeto vai até o final desse mês, fechando um ciclo de três meses, semelhante aos grupos familiares que desenvolvemos nas igrejas Verbo da Vida no Brasil.

luana_portugal_201613luana_portugal_201609
As vidas alcançadas serão cuidadas por pastores de igrejas locais, de diferentes ministérios, com os quais tive o prazer de desenvolver um bom relacionamento. Isto, porque estou próxima de retornar ao Brasil, mas, fico feliz em saber que deixei uma marca nesse lugar, que a Palavra da Fé, e a visão do Ministério Verbo da Vida respingou na cidade de Coimbra por meio da Graça de Deus que opera em minha vida.  Louvado seja o Senhor.

Estou cheia de alegria e gratidão por saber que mesmo realizando o Mestrado, o que mais fiz ao longo de um ano foi pregar a Palavra, eu não deixei o chamado em casa. Lembro, que alguém até me disse algo: “Luana em Coimbra você vai estudar, você não vai pregar, guarde seu coração sobre isso, lá você será unicamente uma estudante”. Eu não aceitei isso, aprendi algo “não somos duas pessoas, não vivemos duas vidas”, ou seja, o que está intrínseco em nosso espirito vai nos acompanhar onde estivermos. Então, você não deixa o chamado que Deus te deu em casa, você leva ele pra todos os lugares.

luana_portugal_201601

Além do mais, cumprir o Ide do Senhor é independente do chamado nos cinco dons ministeriais, de situações geografias, onde estivermos precisamos anunciar o Evangelho. Esse foi um dos conselhos que o Apostolo Paulo deu ao jovem Timóteo : “Prega a Palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda longanimidade e doutrina. E faça a de um evangelista!” (II Timóteo 4.2, 5). Então, seja uma benção e floresça onde você estiver.

Outra coisa, nem sempre foi fácil evangelizar, pregar em outro país, as diferenças culturais são nítidas. Sem contar que eu não tinha igreja pra congregar com frequência. Enfim, as vezes eu queria ser alimentada e não alimentar vidas. Contudo, o fato é que temos Palavra suficiente em nosso espirito, em nosso coração para abençoarmos vidas.

Por fim, preciso te dizer algo. Nunca tive dinheiro pra viver cada um desses sonhos, não sou bolsista, pago a Universidade.  Mas, Deus é aquele que supre a nossas necessidades. Quando Ele abre uma porta, Ele se responsabiliza pela provisão. E graças a Deus não sei como, mas, absolutamente nada tem me faltado. Tenho tido em abundância para glória de Deus.

São inúmeros os desafios diários – saudade, diferenças culturais, solidão e etc. Mas, quando aprendemos a depender de Deus, cada um deles se tornam insignificantes, provamos da Graça que nos capacita a andarmos em vitória em cada situação! Aleluia.

luana_portugal_201616Estou retornando ao Brasil em dezembro. Antes disso, estarei ensinando mais uma vez no Rhema Portugal a matéria ‘Justiça de Deus’, também vou ministrar a Palavra no Verbo da Vida Madri, e conhecerei alguns outros países.

Quero te incentivar a viver os Planos de Deus para sua vida. Seja corajoso, Deus não faz acepção de pessoas, Ele sempre cumpre com suas promessas. Um posicionamento de fé abre as portas do céu a nosso favor.

Agradeço aos amados irmãos no Brasil pelas orações, apoio e palavras de incentivo. Não seria possível se Deus não estivesse envolvido, e se o Corpo de Cristo, do qual somos membros, não estivesse participando.

No Amor do Pai. Até breve.

Luana Mayara Santos de Assis

3 COMENTÁRIOS

  1. Que coisa tão linda Luana ver o que Deus tem feito através da sua vida aí em Portugal! Continue sendo essa chama viva do fogo de Deus e continue incendiando os corações por onde você passar! Amo sua vida!

DEIXE UMA RESPOSTA