Jovens participaram do Primeiro “Acampa Hands” em São Paulo

Postado em
0

Igreja Verbo da Vida em Vila Matilde-SP realizou o primeiro Acampamento de Jovens, o Acamp Hands. Liderado por Thiago e Letícia Marques, juntamente com uma equipe de monitores, o acampamento foi realizado no interior de São Paulo, na cidade de Tatuí, no Sítio Átrios.

Todas as manhãs, após um momento de comunhão e café da manhã, os jovens participaram de cultos. Em seguida, almoço, tempo livre de descanso e lazer, brincadeiras, café da tarde, culto noturno e por fim, um café da noite também. O ministro André MeloEliezer Rodrigues foram os ministros convidados para compartilhar a Palavra de Deus.

No primeiro dia, André falou sobre a redenção de Cristo. Ao fazer um paralelo sobre a escravidão natural que ocorreu no Brasil com a escravidão do pecado, ele falou que do mesmo modo que muitos negros africanos foram enganados para vir ao Brasil com o intuito de ter uma vida melhor, mas se depararam com a escravidão ao chegar aqui, o homem também foi enganado pelo diabo e se tornou escravo do pecado. Mas, Cristo Jesus, é a redenção pelos pecados do homem! 

No culto da noite, André falou sobre conhecer a Deus, por meio de Jesus. Ao explicar o significado da palavra grega “apocalupto”, citada pelo apóstolo Paulo em Gálatas 1.16 ao dizer “aprouve a Deus, revelar seu filho em mim”, ele ensinou que essa palavra significa descobrir, revelar ou “tirar a tampa”. Ele disse que Jesus foi aquele que “retirou a tampa” e revelou quem Deus é. E à medida que Deus se revela, se é transformado!

Em seguida, Eliezer Rodrigues, fundador no departamento Hands, ministrou. Ele compartilhou com os jovens sobre o que o levou a escolher o nome do departamento. “Hands” é uma palavra em inglês, que significa “mãos”. Deus deu esse nome a Eliezer por inspiração, ao dizer que esse departamento seria como “mãos de misericórdia” que alcançariam a muitos jovens. A unção de Deus está crescendo no departamento e muitos jovens serão transformados por essa unção!

No sábado, Eliezer compartilhou com os jovens o seu testemunho de vida e sobre como a palavra da fé mudou sua juventude e salvou sua família. Contou que a ausência da figura paterna em sua família, afetou sua vida, trouxe carências e prejudicou seu casamento. Foi apenas o conhecimento de quem ele era em Cristo Jesus que supriu as lacunas da sua vida.

“Quando estamos carentes do conhecimento de quem Deus é, vamos sempre buscar preencher os vazios dentro de nós com outras coisas: bebida, namoro fora do tempo, pornografia etc. Mas isso só piora. Mas Deus é o nosso Pai das Luzes e a Palavra de Deus nos transforma! O tanto de amamos ao Senhor é o tanto que conhecemos a Sua palavra”, disse ele. 

À noite, após dirigir o período de música, Eliezer ministrou também a palavra. Ele falou sobre a liberdade que pode-se provar no Espírito e a unção da alegria. Muitos tem carregado uma tristeza profunda, que tem oprimido suas vidas e trazido depressão. Mas, uma vez expostos a unção da alegria, tudo muda.

Fazendo um paralelo com a história do cego que foi curado de maneira esquisita, quando Jesus colocou cuspe em seus olhos, Eliezer ensinou que muitas vezes, precisamos dar um passo de fé e começar a rir, mesmo sem vontade, e a unção da alegria vai nos trazer liberdade e ajustar as coisas que precisam ser alinhadas em nós. Podemos confiar no Espírito Santo e na sua unção!

No domingo pela manhã, o pastor Nemias Silva Junior, orou pelos donos do sítio, bem como pelo cozinheiro do local e abençoou a vida deles.

Logo após, André pregou destacando o poder e os benefícios da oração e da adoração. “A oração a é porta para a intimidade com a presença de Deus” assegurou.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA