Paraná: Igreja desenvolveu aplicativo para gerenciamento dos departamentos

Postado em
0
1138

O que é Meristes? Em hebraico significa administrador, segundo Daniel Defante, criador do aplicativo e membro da Igreja Verbo da Vida em Cascavel-PR, surgiu na necessidade de serem mais efetivos em tudo o que é feito para o reino, cumprindo os compromissos para com a Igreja, com o auxílio “indispensável” do smartphone.

Veja o relato do Daniel Defante, programador e criador do sistema:

“Sempre fui proativo em questões de servir o reino e, Deus sabe aonde nos levar, inspirado em um pastor que tinha empresa secundária e a mesma era em pró do reino, fui restaurado de um sonho de fazer um curso superior e abrir meu próprio negócio, quando me mudei para Cascavel-PR, conheci a Igreja Verbo da Vida e Deus me abençoou com uma faculdade sem custo algum, me formei ano passado em Ciência da Computação, deixando 9 anos de trabalho em construção civil para começar uma nova profissão, agora analista de sistemas. 

Ao longo do curso sabia que era plano de Deus usar a minha capacitação na área de informática, para construir uma ferramenta de auxílio para a o reino e, isso ficou mais evidente quando ele usou a vida de Marizete Garcia para me dizer que estava dando ferramentas que iriam agregar ao reino dEle, eu já estava desenvolvendo de forma inicial o sistema Meristes, juntamente com informações recolhidas da Líder do Departamento Infantil, que levava mais de 4 horas para fazer a escala, com repetidas mudanças por conta de desistência e compromissos dos liderados, necessitando ter em mãos outras escalas de outros departamentos, trabalhando arduamente para não repetir a pessoa a ser escalada.

Excelência foi meu norte ao criar o Meristes, pesquisei a melhor tecnologia no momento para construí-lo, não foi fácil, mas Deus capacita e orienta em tudo. 

Para desenvolver o sistema foi mais de 1 ano, programava após a faculdade e ficava até 2 ou 3 horas da manhã, minha esposa é prova disso (quero agradecê-la por me compreender, pois muitas noites ela foi se dormir sozinha). Agradeço o auxílio e a motivação do Pastor Thiago Gomes e sua esposa Idiara que sempre me direcionaram e não medem esforços para apoiar seus liderados.

Hoje, o sistema já está dando frutos, a cada Igreja agregada significa que vai ter muitos usuários que se beneficiam com as funcionalidades e praticidade do Meristes, auxiliando o trabalho e aperfeiçoamento da Igreja. 

Clique aqui e conheça o aplicativo. 

Funcionalidades do App Meristes:
– Gerenciamento de escalas dos ministérios ou grupos da igreja, desde o vínculo das funções exercidas, pessoas envolvidas, até o alerta de escala, possibilitando uma configuração que melhor se adapta às necessidades pessoais, também a possibilidade do membro escalado solicitar ausência sugerindo um substituto para a sua função.

– Disponibilidade de dados pessoais dos membros da igreja: Nome, Sobrenome, contatos de celular, RG, CPf (Documentos pessoais podem ser ocultados de acordo com uma configuração pessoal), endereço e integração total com as redes sociais: Facebook, Messenger e Whasapp dentro do App, possibilitando uma melhor comunicação entre os irmãos.

Principal foco do App Meristes:
– Facilitar e auxiliar o lançamento de escala dos líderes dos ministérios ou responsáveis dos grupos e, por outro lado, lembrar do compromisso pessoal do trabalhador, proporcionando agilidade e integridade das escalas da igreja.

Quem é o público alvo:
– Diretamente para a Igreja de Cristo, Ministros, Preletores, Organizadores, Professores, Auxiliares, Mestres, integrantes do Louvor, integrantes do diaconato, trabalhadores em geral.

Plataformas:
– Web site (Computadores, tablets, smartphones, ou qualquer dispositivo com acesso a um navegador de internet) se adaptando ao tamanho do dispositivo.

– Android (versaão 4.4 ou superior)
– iOS (Logo estará disponível na loja, o mesmo pode ser acessado em ambiente de virtualização em mobile.meristes.com.br).

Sustentabilidade:
– O app está disponivel para o uso de forma gratuita e a forma de arrecadação para sua manutenção e desenvolvimento de melhorias e novas funcionalidades é a partir de doações dos usuários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA