Verbo FM

Concurso incentivou Jovens de Campina Grande-PB à leitura

2016_concurso_jovem_leitor09O Departamento de Jovens da Igreja Verbo da Vida sede em Campina Grande-PB conta com um subdepartamento doutrinário, cujo objetivo é cuidar dos jovens no que diz respeito à firmeza doutrinária, bem como incentivá-los a desenvolverem uma vida de profundidade na Palavra. Desta forma, trazendo à memória uma das passagens bíblicas favoritas do querido Ap. Bud Wright, estaremos todos sempre falando a mesma coisa e unidos em uma só visão (1 Coríntios 1:10).

Foi neste propósito que durante os meses de Julho e Agosto surgiu o desejo por parte da equipe de promover um concurso cultural de incentivo à leitura para jovens e adolescentes da igreja local.

2016_concurso_jovem_leitor11Atualmente, o “Doutrinária JVV” possui uma biblioteca com mais de 60 livros, montada através de doações e, que está disponível aos departamentos da igreja para locação. De forma que, jovens e adolescentes que não possuem capacidade financeira para adquirir determinados livros não ficarão prejudicados, pois têm agora acesso a diversos títulos através da Biblioteca Jovens Verbo da Vida.

14199439_307234392975085_8639568459049608506_nO concurso denominado Jovem Leitor funcionou da seguinte forma, o participante deveria escolher um livro na Biblioteca JVV, após a leitura escrever uma carta endereçada ao autor do livro. A carta deveria descrever qual foi a experiência do participante ao ler o livro, pontuando o acréscimo espiritual que trouxe para a sua vida.

Foram premiadas as três melhores cartas e, os principais critérios utilizados na escolha dos ganhadores foram: coerência da carta com o conteúdo do livro e criatividade. 1º Lugar: Arthur Filgueira; 2º Lugar: Jéssika Waleska; 3º Lugar: Lucas Marcelino.

Para tanto, a equipe contou com o apoio e incentivo da Editora Rhema Brasil Publicações e algumas livrarias da cidade, que disponibilizaram livros e diversos materiais gratuitos para a composição da premiação dos ganhadores do concurso.

São amplos os benefícios que a leitura traz, principalmente na vida do cristão. A leitura da bíblia e de bons livros é uma prática indispensável a todo aquele que deseja se desenvolver espiritualmente. Sendo assim, o grande intuito foi promover crescimento, motivando jovens e adolescentes a se alimentarem de conteúdo espiritual de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!