Jovens “Start” em Benfica realizaram programação com o tema oração

Postado em
0

No segundo sábado de cada mês é dia de Culto Start para os jovens da Igreja Verbo da Vida em Benfica, bairro de Fortaleza. Em Abril, eles adotaram a temática de Oração para cada programação, cumprindo o ensinamento de Paulo quando falou: “Orai sem cessar” (I Tessalonicenses 5.17). Desta vez o Start dividiu o culto em dois momentos diferentes, chamando o culto de “Porção Dobrada”.

No primeiro momento, a jovem Ana Paula ministrou sobre a oração como a maneira ou o meio de relacionamento com o Senhor, e a necessidade de fazer dela um estilo de vida e não somente um momento isolado no cotidiano. “Oração não é uma revista da Avon que você faz o pedido e só espera chegar. É um relacionamento; via de mão dupla” disse. Ela seguiu afirmando que orar deve ser um habito, e esta é a melhor maneira de ser um exemplo, assim como Jesus foi alguém que viveu em comunhão intensa com o Pai. Por fim, estimulou aos jovens que criassem mais momentos de oração juntos, pois é nesses ambientes coisas são geradas, em seguida todos participaram de um período de oração.

Na sequência, Priscila Gomes deu continuidade citando quais os tipos de oração e falando que amor, fé e sinceridade são aspectos necessários para uma vida de oração. “Quando se ama alguém, você quer estar perto, conversando e conhecendo cada vez mais o outro. Deve ser desta mesma maneira com o Espírito Santo”, ressaltou. Da mesma maneira, que Ana, ela falou sobre a importância da oração ser cultivada também nas amizades, assim como Jesus chamou seus amigos mais próximos para orar com ele no Getsemani.

A vitalidade da oração em línguas gerando um relacionamento íntimo e sincero com o Senhor marcou os jovens naquela noite gerando uma atmosfera de intimidade e crescimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA