Verbo FM

Líderes desfrutaram de aprimoramento durante Conferência Regional em Aracaju (SE)

A Igreja Verbo da Vida em Aracaju (SE) sediou a 7ª Conferência Regional de Líderes e Ministros Sergipe/Bahia. A supervisão do Ministério Verbo da Vida, nesses estados promove este evento anualmente, com o objetivo de proporcionar um tempo específico para o alinhamento da visão no corpo de líderes locais.

A conferência teve duração de três dias e contou com os ministros convidados da diretoria do MVV, Renato Gaudard Thiago Borba. Além deles, o pastor da igreja de Aracaju e supervisor do MVV em Sergipe e na Bahia, Darren Wray, também ministrou no evento. Foram convidados ainda o pastor da Igreja Verbo da Vida em Caxias do Sul (RS)Silvio Demarchi, e Luciano Subirá, pastor da Comunidade Alcance em Curitiba (PR). 

PRIMEIRO DIA

A conferência foi iniciada com bastante celebração e júbilo. O pastor Luciano foi responsável pela mensagem da noite, enfatizando a necessidade do cristão manter-se grato pelo que Deus fez, ao mesmo tempo em que se posiciona em um lugar de “inconformismo”, até que a perfeita vontade de Deus seja estabelecida.

Ele enfatizou a importância de não viver no saudosismo acerca daquilo que Deus fez no passado e não se conformar antes de viver o “melhor” d’Ele: 

“É crucial, portanto, manter-se firme até que tudo aquilo que Deus planejou seja realizado. Os ‘céus’ nunca irão aplaudir alguém que conquistou apenas uma parte daquilo que o Senhor prometeu.”

SEGUNDO DIA

Os cultos que se seguiram foram divididos em dois períodos de mensagem. Na manhã do segundo dia, o pastor Luciano Subirá trouxe uma mensagem sobre “Maturidade”:

“Sem maturidade não podemos entrar na plenitude do que Deus tem para nós”, disse o pastor Luciano, ao explicar a importância dos processos no crescimento espiritual na vida de todo líder. Já no segundo tempo, ele conduziu mais uma vez a Palavra, falando sobre a necessidade de tornar-se intolerante às pequenas impurezas que afetam a santidade. Instruiu o corpo de líderes e ministros sobre a necessidade de manter-se puro, protegendo a unção. “Há uma herança para os santificados”, disse o pastor.

Os ministros Thiago Borba e Silvio Demarchi conduziram a noite do segundo dia trazendo conselhos valiosos. O pastor Thiago iniciou falando sobre a importância da firmeza doutrinária, incentivando todos os presentes a permanecerem na integridade da Palavra:

Os fundamentos não devem sair do seu coração.

Logo após, o pastor Silvio conduziu os presentes à necessidade de desenvolver uma liderança sólida e comprometida. Reforçou a importância de ampliar a visão e liderar pelo exemplo: “Não espere que a igreja seja aquilo que você não é como líder”.

TERCEIRO DIA

A manhã do sábado foi com um período focado no aprimoramento da visão em cada líder. No primeiro tempo, Renato Gaudard falou sobre os aspectos que revelam a identidade da “Família Verbo da Vida”. Características que fazem com que os membros desse ministério falem e atuem de forma semelhante.

Já Thiago trouxe instruções práticas para a liderança, tocando em pontos como: administração de tempo, gestão de crescimento e formação de equipe. “Nunca corrija alguém acerca de algo que você não o instruiu antes”, disse ele. No segundo período daquela manhã, o pastor Silvio ministrou sobre liderança, gestão e governo. Silvio falou sobre a importância da intimidade com o Senhor, sendo ela a fonte das direções do Espírito Santo:

“O fervor do Espírito vai evitar o erro de servir no automático.”

A noite de encerramento confirmou que ainda havia mais uma porção excelente reservada para o final do evento! Na ocasião, o pastor Darren trouxe uma mensagem sobre crescimento ministerial. Ele enfatizou sobre o crescer internamente, antes de crescer ministerialmente, para que a estrutura interna suporte a externa. Ele citou o exemplo do alicerce firme de um prédio. “Se você quer crescer, terá que enfrentar problemas e desafios”, disse o pastor.

Já no segundo tempo, Renato continuou abordando sobre crescimento e reavivou a visão da Palavra da Fé em todos os presentes:

O poder de uma visão é colocar você em movimento.

“Essa Palavra está amparada pelos céus para produzir o que ela diz que vai produzir”, afirmou Renato, antes de convocar os pastores presentes para um momento de oração e consagração. Em seguida, o pastor Darren e Edma Wray subiram púlpito para, juntos, encerrarem a 7ª Conferência de Líderes e Ministros Sergipe/Bahia. Pastor Darren falou sobre a necessidade da liderança espiritual ser comunicada acerca dos projetos que Deus tem depositado individualmente no coração de cada um. Ele também chamou os voluntários que haviam servido na Conferência à frente, como um gesto de honra.

Com as palavras finais, Edma instruiu todos a sempre guardarem o coração durante todos os processos no chamado, mantendo-se fiéis à causa de Cristo! Assim foi concluído o evento, com um renovo para cada líder e instruções poderosas que os levarão a crescerem numa base bem fundamentada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!