Live com supervisores trouxe histórias e experiências no ministério

Postado em
0

Na quarta (17), aconteceu mais uma Live do Apóstolo  Guto Emery e Thiago Garcia com mais dois supervisores do Ministério Verbo da Vida. Os convidados foram Edimilson Nunes, líder da Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba (RJ), e Manassés Guerra, líder da Igreja Verbo da Vida em Curitiba (PR).

Já no início, o Ap. Guto pediu para que os convidados comentassem sobre estão vivendo e superando esse tempo de pandemia junto a seus familiares e membros em suas cidades.

Segundo o Pr. Edimilson, esse foi um tempo desafiador. “Vimos a graças de Deus sobre as igrejas no Rio de Janeiro, fomos guardados, supridos, todos confiando no Senhor, vivendo pela fé. Tivemos que ter um cuidado especial com as necessidades das pessoas através de nossa ONG Verbo Amar e, através da assistência social, suprimos muitas famílias. Fizemos isso por causa da excelente equipe ministerial que temos. Somos uma igreja generosa. Eu acredito que estamos prontos para compreender que 2020 não é um ano perdido. Deus vai não só restituir, mas recompensar” disse ele.

Para o pastor Manassés Guerra tem sido um tempo em que a mão do Senhor os tem sustentado. “Tem sido um tempo de milagres. Existem diferentes medidas sendo tomadas de estado para estado e vamos avançando, aqui em Curitiba tinha sido liberada algumas atividades, mas pela explosão de casos recentemente, diversas atividades foram suspensas. No entanto, tenho visto líderes cheios da Palavra, não se intimidando, vejo proprietários negociando com os nossos pastores os aluguéis. A igreja não parou, pelo contrário, estamos avançando. Temos uma obra nascendo, em Joinville, e vamos avançar” falou Manassés Guerra.

Um dos pontos em comum no bate-papo foi de que as igrejas estão se reiventando, com trabalhos on-line, pastores empreendendo, mantendo o fervor, as pessoas conectadas e estratégias novas estão surgindo.

Na oportunidade, Thiago Garcia destacou muitas coisas em comum entre os convidados. Ambos são pastores, supervisores, cantores e escritores. Inclusive, alguns livros de pastor Manassés Guerra foram sorteados durante a live. 

MENSAGEM PARA ESSE TEMPO

Durante a conversa, Guto pediu que eles falassem qual a mensagem que está mais forte em seus corações nesse tempo.

“Meu coração tem sido incendiado pela Palavra de Deus. Tenho ministrado a prática da fé, a fé dirigida para Deus, orando intensamente. Existem coisas que serão realizadas por meio da oração da igreja, e também por causa da adoração, além da intercessão. Outra área  que destaco é investir e crer em você mesmo, acreditar no seu potencial, ler mais, estudar mais, aprender algo novo, porque existe um ambiente querendo deixar tímidos, mas devemos nos manter conectados com o céu. Plante sementes em si mesmo e por fim,  invista em pessoas, invista em líderes”, orientou  Manassés Guerra.

“A minha mensagem, para esse tempo, tem sido no primeiro momento trabalhar o  encorajamento da igreja, estamos vivendo um momento que nunca vivemos antes, os cultos on-line, foi a alternativa, somos membros do contato, do abraço. Ministrando a vida na fé, o ser guiado pelo Espírito, vivendo além das circunstâncias. Lembrei a eles da integridade e caráter de Deus. Deus continua no trono independente da pandemia, a fé e a oração não são botões de emergência. Vamos fazer agora e continuaremos fazendo o que já estávamos fazendo antes. De fato, vivemos uma vida de fé. Houve momentos de muita pressão, de pessoas doentes, vi milagres extraordinários, pessoas experimentaram tempo de milagres e provisão. Foi um tempo de crescimento como família e igreja. Não foi um tempo de um crente “meia boca” prevalecer não. Em nenhum momento o medo entrou, passamos por muitas situações como pastores, no que diz respeito ao cuidado com as pessoas, foi uma experiência extraordinária, mas tudo vai bem” destacou o pastor Edimilson.

Em seguida, foram mostrados vídeos para os convidados. Manassés Guerra ouviu histórias de Rozilon Lourenço e Edimilson relembrou muitos fatos com o pastor Marcos Honório. Esse foi um momento de muitas risadas com as lembranças do passado. Eles ainda viram fotos do Apóstolo Bud Wright e deles anos atrás, também compartilharam fatos interessantes e emocionantes, e as lições que marcaram suas vidas através do Ap. Bud.

TESTEMUNHOS

Dois testemunhos de pessoas que venceram o Covid-19 foram apresentados. Viviane do Pará e Ramom, de Itabaiana (SE), relataram suas experiências. Logo depois, o pastor Edimilson Nunes orou por todas as pessoas que se encontram doentes com o Coronavírus.

Durante a live, ficou muito claro que mesmo em meio à pandemia, a igreja está avançando. Novas obras estão sendo abertas. Um dos exemplos citados foi a obra na Pensilvânia, Philadelfia, nos Estados Unidos. Ainda vimos algumas notícias de atividades e avanço das obras no Chile e na Bolívia que foram divulgadas. 

AVANÇO DO MINISTÉRIO NO MUNDO

Edimilson asseverou que no inicio não se imaginava a dimensão que tudo tomaria no ministério. “Eu percebi a graça para avançar e, aqui no Rio, vejo o avanço da Palavra da Fé. No início o apóstolo Bud queria uma igreja em cada estado e chegamos lá. Depois, fora do país e hoje ter a dimensão que tem. Louvo a Deus pelo crescimento, mas como é maravilhoso relembrar as coisas para que, onde chegar o Verbo da Vida, chegue a essência de fé que o apóstolo Bud Wright nos trouxe”.

De acordo com Manassés o legado não está nas coisas, mas nas pessoas. “Vejo o crescimento e avanço dessa obra e não imaginávamos que cresceria tanto. Cresci no Verbo da Prata e, hoje, desenvolvendo nossas atividades longe, vejo tantos ministros que estão espalhados pelo Brasil, fazendo a obra crescer e evoluir. O Ministério Verbo da Vida é algo grandioso e vai ficar maior ainda, louvo a Deus por ser privilegiado em poder propagar essa palavra pelo mundo”. 

Ainda sobre esse tema, Guto falou sobre valorizar os pequenos começos e como o avanço da obra trouxe marcas do inicio de fé: “Eu não faria nada diferente do que fiz. Não tenho nenhum arrependimento de nada na minha trajetória, mas queria ter estado mais perto do pastor no finalzinho de sua vida no Centro de Cura, mas as inúmeras atividades não me permitiam, celebro os avanços dos nossos ministros fazendo a vontade do Senhor”. 

MENSAGEM 

Encerrando a Live Verbo da Vida, cada supervisor teve alguns minutos para deixar uma mensagem:

“Eu acredito que, nesse tempo, pessoas podem ter passado por uma pressão específica. Abandonar sonhos que Deus colocou em seu coração, mas queria  lembrá-lo que esses sonhos foram colocados em seu coração pelo Senhor. Todos nós somos de alguma maneira vencedores improváveis. Você pode ter colocado o pé no freio, um passo atrás, mas nem sempre é retrocesso, é um impulso. Desperte os sonhos que Deus colocou no coração, não fique intimidado diante das circunstâncias, para que os planos de Deus possam fluir. Nós precisamos depender do Senhor. Temos experimentado muitos recursos, das ferramentas nas redes sociais, aprendemos a pregar a ter uma forma de fazer, mas não podemos deixar a fonte da nossa inspiração, somos frutos de pessoas que viveram debaixo dessa inspiração.” Edimilson Nunes

 

“Uma palavra que tem vindo ao meu coração é empreender, empreendimento. Às vezes, pessoas acham que falar sobre isso é para quem está bem, mas empreendimento vem de você descobrir seu propósito, sua visão, é aquilo que o faz levantar da cama, e quando você tem e entende a visão e o propósito você realiza as coisas. Deus criou o homem sob dois pilares: adoração e governo. Deus o criou para relacionamento com Ele e empreender para o mundo. Em um momento, como esse, alguns se isolam e ficam à parte e culpam governo, a doença, mas quando você descobre o que é empreender vai se sentir responsável pelo seu sucesso. O homem foi criado para adorar a Deus, governar seus recursos e ajudar o próximo. Deus não mudou os seus planos sobre você por causa dessa pandemia. Deus não mudou nada. Ele continua com a visão que tinha a seu respeito. Somente uma dica de Deus, tudo pode mudar. Busque direções, inspiração, dicas para empreender. Mova-se em intercessão também, mas também para você receber direções para empreender nesse mundo. Seja um empreendedor ousado e destemido. Estou inspirado com tudo o que ouvi nessa live. Meu desejo é que seu coração também seja empreendedor, inspire-se, rompa com as suas limitações.” Manassés Guerra

A live foi encerrada com os sorteiros realizados. Foram mais de duas horas de preciosas instruções de Deus através desse homens que possuem muitos anos de experiência no Ministério.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA