LIVE HISTÓRICA: Bate-papo do Ap. Guto e Rev. Hagin conectou pessoas de 14 países

Postado em
0

Mais de 14 países conectados, mais de 20 mil visualizações, milhares de comentários, além de carinho e admiração, mútuos, temperados por uma palavra poderosa. Esses foram os resultados do bate-papo ocorrido entre o Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida, e o reverendo Kenneth Wayne Hagin, líder mundial das Escolas Rhema e pastor da Rhema Bible Church, nos Estados Unidos.

A live foi transmitida, pelo nosso canal do Youtube e contou com a participação de  Thiago Garcia, que integra a diretoria do Ministério e foi o responsável pela a tradução simultânea.

O bate-papo teve início com o Apóstolo Guto demonstrando sua gratidão pela oportunidade de poder conversar ao vivo com o irmão Hagin, e ainda poder compartilhar, esse momento histórico, com pessoas conectadas em várias nações. Inclusive, ele pediu para que o irmão Hagin saudasse os irmãos presentes. Em sua saudação, o reverendo disse que era um prazer está conectado a todos, e destacou o quanto é bom ter um tempo como este para conversarem.

“Nós somos um povo que crer na Palavra revelada, e queria ouvir o senhor falar  sobre fé, conversar sobre o que está acontecendo no Brasil, que a doença é real, o diabo é real e a nossa fé não ignora isso” comentou o apóstolo, perguntando ao reverendo, em seguida,  como o cristão poderia se proteger do espirito de medo.

Se você perguntasse a meu pai o que a gente ia fazer agora, a resposta dele ia ser: o que que a Palavra de Deus diz. Paulo nos diz em Timóteo que não foi nos dado espírito de medo e sim de poder e moderação, muitas pessoas escutam o que é dito no natural, mas não podemos deixar que essas coisas vençam nossa fé, declarar a Palavra vai nos ajudar a sair dessa situação de medo.

O irmão Hagin ressaltou que muita gente diz que é da fé, mas de fato não é, pois quem tem fé não vai ter medo, vai tomar as precauções naturais, que são necessárias. Ele exemplificou dizendo que se alguém precisa atravessar uma estrada movimentada e vem um caminhão dos grandes, se a pessoa disser que vai atravessar na fé em Deus, isto não é fé, é estupidez. De acordo com ele, diante de uma crise mundial como esta, as pessoas devem ser conscientes de existem coisas que é preciso fazer no natural, mas também é preciso manter a fé em Deus, crendo que não serão contaminadas com essa doença.

“A gente também deve declarar o Salmo 91, o capítulo todo é maravilhoso, mas enfatizo os versos  9, 10 e 11”, aconselhou o reverendo.

Para além de um bate-papo informal, o público presente teve a oportunidade inédita de ser ministrado por Kennth Hagin, sem precisar viajar para os Estados Unidos para tal. O reverendo citou várias passagens bíblicas importantes para serem meditadas e declaradas nesse tempo. Marcos 11.23, Isaías 26, Timóteo, João 10.10 e Filipenses foram alguns dos livros citados por ele.

Na oportunidade, o Ap. Guto também comentou sobre o livro “Pensamento certo ou errado” , de seu pai Kenneth Erwin Hagin, e aproveitou para questionar sobre a importância de controlar os pensamentos. O reverendo respondeu que é importante sim, porque pensamentos determinam crenças e as crenças determinam que a pessoa vai ter aquilo em que estiver ser pensamento. “Pensamentos negativos criam um ambiente negativo cheio de tristeza, se começar a declarar a Palavra, você vai ser levantado” disse ele, destacando que em seu livro ,  “Crie o mundo que você quer ver” , ele trata de como é possível afetar o mundo com o que se pensa e fala.

E por falar em livros,  Guto Emery, visivelmente emocionado, testificou o quanto toda a literatura escrita por eles, tanto pelo pai, quanto pelo filho, é muito importante para o Ministério, o apóstolo reforçou que foi através dela que Deus alcançou Brasil, inclusive trouxe luz e muitas instruções para sua vida e de sua esposa Suellen Emery, desde muitos jovens. 

Questionado sobre inspiração para escrever, o irmão Hagin disse que nunca sentou em frente a um teclado para escrever, todos os seus livros publicados são ensinamentos transcritos e compilados em formato de livro, do mesmo jeito foi com seu pai, com  Lynette e Craig Hagin. “Acredito que isso carrega uma unção com eles porque foram de ministrações, falei pela inspiração do Espirito quando estava pregando para a congregação” comentou sobre os livros.

Durante a live, o apóstolo também pediu para que Kenneth Hagin contasse um dos muitos testemunhos presenciados, ao longo dos anos, acompanhando seu pai. O reverendo compartilhou um fato pessoal sobre a cura de um problema auditivo. Ele precisou exercitar a própria fé para receber a cura. Assim, ele contou que qualquer um pode ser curado pela oração de outra pessoa, e pode ser curado pela fé de outra pessoa, mas no  caso dele o seu pai o ensinou a usar a própria fé para essas coisas. “É assim que crescemos como filhos de Deus” afirmou ele.

O reverendo também falou direto aos pastores e líderes, disse que eles continuassem pregando e ensinando a mesma coisa que sempre pregaram. Afirmou que a Palavra de Deus é a mesma, com crise ou sem crise, e que seu pai pregou por mais de 67 anos, mas ele sempre pregava a mesma coisa, centenas de vezes.

Pastores, vocês têm que lembrar que tem gente nova chegando o tempo todo, então você precisa sempre voltar para o básico. Porque os novos que estão chegando precisam ouvir isso. É a base da Palavra de Deus que vai levar você a vitória!

Ao final da live, o irmão Hagin orientou todos a se manterem firmes na fé, não permitindo a chegada do espírito de medo.

“Se puder controlar seu pensamento você vai ter paz, isso vai passar. Como vamos chegar no outro lado vai depender do nós, se a gente ficar firme com a Palavra de Deus vamos sair vitoriosos, mas se a gente ceder para o medo vai ser uma história diferente no final. Eu acredito que se fizermos o necessário, no natural, e mantivermos a Palavra de Fé, na nossa boca, a gente vai sair desta situação vitoriosos da mesma forma que os três hebreus saíram da fornalha de fogo ardente”, concluiu.

Após a mensagem edificante do reverendo, o apóstolo Guto agradeceu ao tempo dedicado à live, reforçando o quanto os amava. “Eu tenho a certeza de que vamos passar juntos, por esta situação de crise, por causa da Palavra da Fé” declarou ele pleno de felicidade.

SORTEIO

Durante a transmissão da live, foi realizado um sorteio do livro  “Crie o mundo que você quer ver” , no perfil da Editora Rhema Brasil, no Instagram. A ganhadora do livro foi a seguidora Rayane Lima.  

A melhor frase escrita no chat da transmissão, com as palavras “Rhema”, “Hagin” e “Fé”,  também estava concorrendo a um kit com 5 livros do Rev. Kenneth Hagin. O ganhador foi Raphael Pacheco, de Contagem (MG). A frase premiada foi a seguinte: “Atrávés da fé, Kenneth Hagin levantou de uma cama para alcançar as nações através do Rhema”.

Finalmente, após uma hora de bate-papo e muitos ensinamentos preciosos, a live foi encerrada. Agora, após a repercussão alcançada, expectativas foram criadas para mais momentos extraordinários com esse. A transmissão está disponível para quem quiser revê-la e compartilhá-la, basta clicar aqui!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das próximas transmissões, certamente, vem mais surpresas boas por aí!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA