Verbo FM

Luca Martini foi um dos preletores da “Teen Conference”

O Verbo da Vida Vila Glória, em Campo Grande (MS), realizou o evento Teen Conference 19. Com o tema “Até os confins da terra”, o evento deste ano contou com os seguinte preletores: Lucca Duarte, Victor Azevedo, Lucas Paulo, Mariana Vilas Boas, Luca Martini, Vinícius Misael Lima, Joshua Adams e Hannah Adams, além da banda Teen, Junção Music e Central 3. 

A programação da Teen Conference foi dividida em seis etapas, nas quais todas as pregações convergiram na tônica de chamado e propósito. Houve também workshop’s sobre apologética e evangelismo, além de um batismo nas águas durante o encerramento.

No primeiro culto, a Palavra foi ministrada por Lucca Duarte, que trouxe ânimo para os que estivessem vivendo sem um propósito definido. Mencionando as passagens de Salmos 8.1-5 e 139.13-14, Lucca encorajou a igreja a não engavetar os sonhos, mas viver em obediência a Deus, à altura daquilo que Ele a chamou para fazer.

Victor Azevedo pregou em seguida, trazendo a consciência de que Deus formou o ser humano de maneira específica e com amor. Para ele, nada do que o homem fizer o tornará mais amado, pois o Senhor tem prazer em agraciar liberalmente.

As pregações dessa noite, fortaleceram e firmaram a identidade de cada jovem em Cristo Jesus.

Dando continuidade, os conferencistas foram mais uma vez edificados pela Palavra de forma poderosa. Lucas Paulo falou a respeito da mulher samaritana (João 4. 1-42) e de como cada pessoa se encaixou, um dia, na situação em que ela se encontrava. A mulher tinha sua cidade, seus amigos e sua rotina; após seu encontro com Jesus, levou a mensagem para que seu povo o conhecesse. Assim, Lucas explicou que todos têm seu povo específico e deve tornar Cristo conhecido no meio dele.

Os adolescentes também ouviram o preletor Vinicius Misael discorrer sobre o tema “Não tenho fé suficiente para ser ateu”, durante o workshop voltado para a apologética.

“Deus deixou pistas acerca de sua existência: tudo o que teve um começo, também teve uma causa. Assim, o universo teve um começo, portanto, o universo tem uma causa”, explicou ele.

O workshop  com o tema “Evangelismo” foi ministrado por Lucas Paulo. Os jovens foram conscientizados de que, dentre todos os tipos, o mais importante e eficaz é o evangelismo pessoal: “Se não vivermos a plenitude do Evangelho, perderemos a oportunidade de alcançar pessoas diariamente”, afirmou ele.

A conferência continuou com os participantes sendo relembrados sobre o poder transformador do Evangelho. Luca Martini ministrou sobre a intensidade da Palavra ser real e eficaz para mudar destinos e oferecer a verdadeira felicidade. Ele explicou sobre os rios de água viva que fluem através daqueles que, verdadeiramente, mudarão a realidade das nações.

“O Senhor chama para perto, para que todos sejam cheios do Espírito Santo e façam obras ainda maiores do que Jesus fez na  terra.”

Já as ministras Mariana Vilas Boas e Hannah Adams ensinaram sobre posicionar-se na soberana vocação de Deus. “Deus deseja alcançar todas as camadas da sociedade”, afirmou Mariana. Ela proclamou que a igreja deve apropriar-se da voz, da unção e do chamado que Deus entregou a cada um. Mariana explicou que quando se está posicionado na Palavra, milagres acontecem.

Com Hannah, os adolescentes aprenderam que é necessário estar afiado na Palavra para manter sua real condição espiritual: 

“Não faça nada da sua vida por conveniência, faça por convicção!”

Para finalizar o evento, Joshua Adams fez a seguinte pergunta: “Onde está o seu Pentecostes? Pois ali o seu milagre estará”. Esta última pregação chegou para testificar a sede de um povo que ama ao Senhor.  Joshua trouxe palavras como as que um pai espiritual traz a uma geração que pode ir ainda mais fundo em um relacionamento com Deus. 

O sucesso do evento pode ser expresso através dos 67 novos nascimentos ou reconciliações, 13 batismos no Espírito Santo e 13 batismos nas águas. Adolescentes e jovens foram despertados a terem um relacionamento genuíno com Deus, a seguirem os passos de Jesus e manifestarem o reino do Senhor na terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!