Mais de 120 novos ministros licenciados no encerramento da Conferência

Postado em
0

2016_conf_ministros_sabado117

Dias marcados pelo poder da oração. É assim que se resumem estes dias na Conferência de Ministros Nordeste. O encerramento do evento, neste sábado pela manhã, foi impactante.  E definiu um novo tempo para os 120 ministros que foram licenciados ou ordenados!

No primeiro período da manhã, Patsy Cameneti, diretora do Rhema na Austrália, instruiu os presentes sobre a importância da ordenação. Ela apresentou o exemplo de Arão que, no Velho Testamento, cumpria diversos rituais necessários ao separar pessoas para o sacerdócio.

“Arão precisava de sangue ao separar homens para Deus. Não era algo apenas normal, era algo sagrado. Cada detalhe era necessário para separar do comum aquilo que era sagrado”, explicou ela.

2016_conf_ministros_sabado133A vinda de Jesus preencheu a necessidade de todos estes procedimentos. Hoje, quando ministros são ordenamos, não existe aquele processo, porque Jesus já cumpriu tudo isso. Ele é o sacerdote da ordem de Melquisedeque e não da ordem de Arão. “Jesus nos colocou em um lugar mais alto, em uma posição de autoridade”, enfatizou ela com base em Hebreus 7:14-17.

Em seguida, Patsy destacou para os ministros a importância da vida santificada. Ainda que hoje a ordenação e o licenciamento não exijam aqueles rituais, continua sendo algo sagrado.

“Jesus se tornou para nós sabedoria, redenção e santificação. Ele viveu uma vida separada para Deus e para o propósito de Deus. A boca dEle era santificada. Jesus fez isso de uma forma que podemos nos identificar com Ele! E podemos nos identificar com Sua santificação. Deixe a Palavra de Deus te lembrar da sua ordenação, permita que o Espírito Santo desperte o dom de Deus que há em você”, finalizou ela.

MVV_9705Após a ministração, o Apóstolo Guto Emery apresentou formalmente os supervisores regionais Rozilon Lourenço, que além das supervisões no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, também supervisionará o sertão da Paraíba e a área metropolitana Fortaleza. E Giácome Travassos, que está assumindo a supervisão da área metropolitana de João Pessoa. Também foram apresentados o casal Scheila e Leonildo, que eram pastores da Igreja Verbo da Vida em Patos e agora estão se mudando para Maraba no Pará onde iniciarão uma nova obra.

Durante o intervalo houve um momento de autógrafos com a ministra Patsy, que está lançando seu segundo livro com tradução para o português intitulado: “segredos para uma Poderosa Oração”.

LICENCIAMENTO:

Após o intervalo, o apóstolo Guto Emery incentivou os ministros que seriam licenciados:

“Esse momento também foi muito importante para mim. Vamos impor as mãos e transferir uma graça do Senhor. Temos recebido o ministério da reconciliação e vamos fazer aquilo que agrada ao Senhor”

Em seguida, integrantes da diretoria e supervisores regionais impuseram as mãos sobre os 39 ordenados e 81 licenciados com seus respectivos cônjuges. Este foi um momento de muita alegria e gratidão para os irmãos por entrarem em um novo tempo em suas vidas ministeriais.

Veja abaixo os melhores momentos dos cultos anteriores: 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA