Verbo FM

Mais uma manhã de fortalecimento e motivação na Conferência de Ministros

A cada culto na Conferência de Ministros Verbo da Vida Nordeste 2018 é perceptível o favor de Deus em operação. Ministros estão sendo levantados pelo Senhor para usufruírem de um novo tempo com mais ousadia e intrepidez no espírito. Na manhã desta sexta-feira, não foi diferente, com ministrações de Guilherme Ardilles e do Ap. Guto Emery, os conferencistas foram impulsionados a sair da “zona de conforto”.

MOMENTO MISSIONÁRIO

A França está tendo a sua história transformada! Os missionários Ronie e Luciana Prince, residem lá há sete anos e, falaram sobre o avanço da Palavra da Fé em Paris, “A Europa não é fria! Só precisa que nós cheguemos lá!“, concluiu Luciana.

Seguindo, Guilherme e Tamirys Ardilles, missionários no Uruguai há quase um ano, expuseram sobre como o Senhor tem os favorecido nesta nação. Pessoas estão reconhecendo a Cristo como Senhor da sua vida e os sinais estão acompanhando a Palavra.

 

GUILHERME ARDILLES

O preletor desta manhã começou mostrando o seu próprio exemplo ao perder mais de 30 Kg mudando o seus hábitos alimentares e perseverando por dois anos ininterruptos até vê o resultado almejado. Ele mostrou que a motivação pode os levar a um lugar, mas ela passa e o que lhe faz permanecer é o hábito. Isso é praticar a Palavra, pois “a prática da Palavra é tão importante quanto o ensino dela. Você pode usar a sua fé ao seu favor a partir da prática da Palavra todos os dias na sua vida”, disse ele.

Com muita alegria e leveza, características próprias sua, Guilherme trouxe ensinamentos sérios e profundos. Confira alguns trechos abaixo: 

“A nossa vida espiritual não deve estar baseada em motivações, mas no escolhermos fazer sem ela. A Fé não está ligada a vontade. Pela fé você pode, assim como Moisés, Abraão e tantos outros. Tudo o que lemos na Palavra que foi realizado, nós também podemos realizar pela fé. 

Jesus pagou o preço necessário quando foi crucificado. Isso não quer dizer que Ele estava animado (Mt 26. 39). Jesus foi para a cruz, não porque era legal, mas porque era preciso.  As circunstâncias não podem mudar a direção para onde você está indo. Até quando vamos esperar a motivação para fazer o que Deus disse que temos que fazer?

Um estudo de Harvard aponta que, quando rimos, o nosso corpo envia uma informação para o cérebro. É como se seu cérebro, ao perceber a movimentação dos músculos da boca, dissesse: “gente, a boca está rindo, libera as substâncias da felicidade”.

A motivação não está associada ao que temos que fazer, ela não vai lhe mover por muito tempo. A motivação lhe leva até um certo ponto, além disso o que lhe faz avançar são os seus hábitos.

Não dependa de motivação. Comece a fazer o que você precisa. Você pode! Mesmo quando você está triste, desanimado, achando que as coisas não vão se resolver. A Palavra não falha! Já está feito!”.

Leia mais trechos da mensagem do Guilherme Ardilles clicando aqui.

AP. GUTO EMERY

No segundo período de ministração, o Ap. Guto Emery, antes de iniciar a pregação, convidou algumas pessoas à frente. Primeiro, apresentou o casal Maercio Mendes e Ana Diniz, que estão de mudança para Belo Horizonte-MG, o honrando e agradecendo por toda a dedicação neste tempo. Após, convidou os missionários em preparação para o campo: Arthur e Camila (Itália), Diego e Leila (Portugal), Alexandro e Idali (Bolívia), e ainda, o casal de pastores de uma igreja parceira na Angola, Pr. Luis Bento e Benvinda

Maercio Mendes e Ana Diniz
Arthur e Camila Silva
Diego e Leila
Alexandro e Idali
Luis Bento e Benvinda

Ele também apresentou o novo projeto do Ministério o “Verbo na Vida – Uma atitude diferente muda tudo”. Este consiste em conscientizar os membros das nossas igrejas quanto a sua responsabilidade como cristão e cidadão. O primeiro episódio do “Verbo na Vida” tem como tema: Eleições. 

Em sua mensagem, ele exortou os conferencistas a viverem uma vida pela fé, confessando a Palavra, certos de que ela é poderosa para cumprir aquilo que diz. Ele destacou que Deus tem mais para cada um, que o maior habita em nós e que precisamos ativar esse poder que já está no nosso coração. “A Palavra de Deus funciona se tiver um coração que crê e uma boca que fala. Deixe as pessoas verem em você a qualidade do evangelho que você tem abraçado“, disse o Ap. Guto.

Não desista das Palavras que recebeu esses dias. Você precisa sair diferente, enfrente as coisas pela fé. As palavras têm poder para lhe despertar ou lhe desanimar. A Palavra mostra que Dalila afetava sansão com palavras, algumas versões dizem que ele ficou angustiado até a morte.

O que você está conversando com você mesmo? Seus olhos estão fixos na circunstâncias? Nos sintomas de enfermidade? O Diabo não precisa ter uma pessoa para falar para você, Ele lança sugestões na sua mente e o pior é que soa como se fosse você mesmo falando
(Ap. Guto Emery)

O Ap. Guto continuou dando o exemplo da guerra do Vietnã. Ele disse que os inimigos dos EUA, os vietnamitas, não estavam com roupas de guerra, mas se vestiam como camponeses e alvejavam o exército americano. Eles perderam a guerra porque não sabiam reconhecer o seu inimigo. “O seu inimigo não é o seu irmão, o seu líder, o seu pastor, o seu inimigo é Satanás”, asseverou ele.

Leia mais da mensagem do Ap. Guto Emery clicando aqui.

O culto encerrou mais um vez com uma grande festa dos santos! A Conferência continua nesta sexta à noite e não deixe de acompanhar a cobertura completa nas nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e também aqui no nosso site! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!