Pr. Saul Ramos

Nestes últimos dias Deus tem proposto a seus filhos correr a carreira que Ele os tem dado. Alcançar vidas pelo amor e compaixão. Foi assim com Pr. Saul Ramos, após 12 anos no pastoreio, sentiu seu chamado de Evangelista falar mais alto e resolveu obedecer a Deus.

Em uma conversa com o nosso amado Ap. Bud Wright, Pr. Saul falou sobre essa inclinação para o chamado evangelístico. Pr. Bud o aconselhou a seguir no pastoreio por alguns anos e ele acatou. Essa fase foi muito importante, ele disse que “Foi maravilhoso meu tempo de pastoreio. Deus falou comigo que eu iria passar um tempo pastoreando, então eu aceitei. Hoje, como itinerante quando eu viajo e fico na casa de um pastor, eu entendo o governo pastoral e as necessidades da igreja, do pastor“.

Foi na Escola de Ministros em uma aula do Evangelista Jânio César que Pr. Saul teve a convicção que deveria entrar em seu chamado de evangelista. Ele comunicou a diretoria, passou mais um ano pastoreando e, em 2016, entregou o pastoreio da Igreja Verbo da Vida Praia em Maceió-AL. Ele nos contou que essa transição não foi um momento muito fácil, mas que a recompensa foi grande.

Sou muito grato por esse momento e por tudo o que ele tem proporcionado para minha vida. É algo maravilhoso, por mais que eu sonhasse estar vivendo o que eu estou vivendo, não conseguiria sonhar tudo o que Deus tem realizado“, disse ele.

Ainda no começo da Verbo Praia, Pr. Saul já dava frutos do chamado evangelístico. Ele conta que no início das reuniões em um hotel, orou por um homem que teve um AVC hemorrágico, o homem estava em Brasília e a esposa entrou em contato através de um amigo que estava congregando com eles e, pelo telefone, ele orou. Nove anos depois, ensinando no Rhema em Maceió, encontrou essa irmã, ela estava no primeiro ano do Rhema. Ela levantou a mão e deu esse testemunho do que Deus fez, esse homem hoje esta vivo, saudável e salvo.

Pr. Saul tem atuado intensamente naquilo que Deus o propôs, em uma cruzada no final de 2017, ele pregou 14 vezes em 11 dias, em cidades como: Entre Rios, Lagoinhas, Pojuca, Feira de Santana e Salvador. Porém, não tem sido peso, ele relata: ″Depois de dirigir dois mil Km, eu me sentei diante de Deus e falei: Deus como é grandioso e gratificante estar seguindo o seu chamado, não é peso″.

Na cruzada em Pojuca a ministração começou às 20h30, e às 00h30 ainda tinham pessoas o ouvindo. Pr. Saul ficou impressionado porque não estava acabando, depois um dos pastores presentes disse que as pessoas ligavam para outras quando eram curadas e outras chegavam de moto táxi, carro, etc. Deus tem realizado muitos sinais e prodígios através da vida do Pr. Saul provando a cada dia que deseja curar e manifestar Seu amor às pessoas.

Outro relato edificante foi o que aconteceu em Itabuna. Pr. Saul ministrou no Verbo da Vida da cidade e um rapaz chegou com remédios e relatando que havia 20 anos que ele tomava medicamentos controlados. ″Quando orei por ele numa terça-feira disse: quanto a deixar de tomar os remédios isso depende de você, pois eu não sou médico e não posso dar um diagnóstico. Porque aqueles remédios já estavam inclusive no sangue dele, já era uma dependência química.  Mas, na quarta-feira ele foi para o culto e levou a filha, ele não era convertido. Ele nos disse que depois de 20 anos dormiu sem remédio, acordou e não tomou os remédios. Antes quando ficava sem tomar remédio o coração parecia que ia saltar pela boca. Trabalhou bem sem os medicamentos e disse que nunca mais iria tomar remédio na vida. Deus é inédito, só Ele pode tirar uma substância química de uma pessoa após 20 anos e transformar todo problema psiquiátrico e restaurar″.

Sobre o futuro Pr. Saul tem grandes expectativas, pois o sobrenatural é o natural de Deus. Ele também tem o desejo de iniciar um projeto como o Grupo Vida, em Alagoas. Passar de cidade em cidade pregando o evangelho e realizando assistência social. Mas, isso no tempo de Deus. Em casa, houve grande compreensão por parte da família para esta nova fase em que ele está vivendo.

Estou muito feliz fazendo a vontade de Deus″.

E essa é a vida daquele que obedece a instrução de Deus. Pr. Saul nos inspira a seguirmos o chamado do Senhor, pois quando se esta na vontade de Deus não há peso.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA