Mensagens impactantes marcaram o segundo dia de evento

Postado em
0

Segundo dia de Conferência de Ministros Verbo da Vida On-line! Uma noite que, mais uma vez, reuniu milhares de acessos simultâneos na transmissão ao vivo, além dos que foram ao templo da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande (PB)  nesta quinta (16). No culto, as mensagens de Marcelo Saraiva, Edilson de Lira e Patsy Cameneti avivaram os conferencistas com ensinamentos inspirados por Deus.

O evento tem sido realizado, presencialmente, na Igreja Sede e tem contado com a presença do público local, seguindo as precauções devidas nestes dias de isolamento. Cassiane Damin, de Caxias do Sul (RS), está morando em Campina, este ano, com o objetivo de cursar Escola de Ministros Rhema. Ela relatou que “tem sido uma experiência totalmente diferente estar na Sede, podendo usufruir deste tempo de conferência de uma maneira especial. Acredito que enquanto geramos esta unção coletiva aqui presencialmente, ela está de alguma forma sendo transmitida para os que estão on-line”.

Para que tudo ocorra com excelência, diversas equipes têm se mobilizado na igreja. Enquanto o Diaconato organiza cada detalhe do ambiente presencial, e a Comunicação cuida do ambiente virtual para a transmissão ao vivo tão aguardada, por exemplo, outras equipes cumprem atividades inéditas em conferências, como a higienização das mãos dos participantes,com borrifadores de álcool, logo na entrada do templo: “Para nós tem sido motivo de muita gratidão servir ao Senhor. Sabemos que este momento é bastante diferente do que os últimos anos, em função do que está acontecendo em todo o mundo, mas sabemos também que a graça do Senhor continua sobre nós para nos assistir e nos dar condições de servirmos as pessoas com amor e dedicação”, disse Marcos Alexandre, que nessa noite serviu na equipe dos borrifadores junto a sua esposa, Evani Bandeira.

Depois de uma primeira noite repleta de ensinamentos que aqueceram os corações, o público estava com expectativas para mais um tempo de instruções divinas para hoje. “Existe uma unção disponível para que possamos subir a novos degraus, mesmo em tempos de dificuldades no mundo. Percebo isso nessa conferência. No primeiro dia, já deu para perceber como vão ser esses outros dois dias e estou com bastante expectativas. Se abrirmos o coração vamos receber exatamente o que Deus tem”  destacou Natália Costa, que é de Paulista (PE) e está em Campina Grande desde 2017.

O culto foi iniciado com o período de música, no qual todos exaltaram o nome de Jesus declarando o Seu poder com alegria e ousadia. Após isso, foi exibida a continuação do vídeo institucional sobre o Ministério Verbo da Vida, que ilustrou o extenso avanço das nossas igrejas e escolas pelo mundo.

Com bastante animação, o pastor Thiago Borba deu as boas-vindas a todos com avisos importantes e divulgando os sorteios da noite. Ele anunciou também um vídeo no qual os conferencistas conheceram o processo de retorno dos cultos presenciais nas igrejas Verbo da Vida. 

MARCELO SARAIVA

As mensagens da noite trouxeram testemunhos, inspirações, exortações e avivaram o público. A primeira delas veio através de Marcelo Saraiva, que explanou sobre o princípio do “dízimo”. Ele tomou como base a passagem de I Coríntios 9.2-14, na qual Paulo expõe que o dízimo é um direito ministerial:

“Paulo estava enfrentando problemas quanto à motivação dos coríntios. É interessante que ele vem apresentando os seus direitos e cita a Lei para falar acerca de um direito que tinha. O dízimo é um princípio que transcende as gerações.”

Marcelo destacou também a passagem de Lucas 18.18-23, que narra quando Jesus falou para um jovem dar tudo o que tinha aos pobres.Se esse homem seguisse a Cristo, dando tudo o que tinha aos pobres; além de desfrutar da comunhão com Ele, ainda teria uma vida suprida e, no final, um tesouro”, afirmou o ministro, que concluiu: “É até  compreensível não dar tudo a Cristo, como esse homem escolheu, mas 10%, que é o dízimo, não dá pra compreender quando um cristão se nega a dar”.

Leia mais trechos desta mensagem!

MISSIONÁRIOS

Após a mensagem de Marcelo Saraiva, o apóstolo Guto Emery veio à frente e chamou Marcos Alexandre e Evani Bandeira, aqueles mesmos, citados, anteriormente, servindo na equipe com os borrifadores. Eles estão em Campina desde que vieram de Palmas (TO) para cursar a Escola de Missões Rhema, e agora estão indo para o Rio de Janeiro (RJ) em obediência à direção de Deus. “Ele foi o pastor que abriu a igreja Verbo em Palmas, esse casal é uma grande bênção e está indo para aquela cidade maravilhosa”, disse o apóstolo, reforçando que eles serviram com excelência em Campina neste período. Guto orou pelo casal os enviando em paz. 

Ele também orou por André e Lidiane Oliveira  que em breve irão em missões para a Espanha. Foram convidados pelo apóstolo para relatarem sobre a visão que têm no coração. “Decidimos colocar a nossa visão focada no que a Palavra diz”, falou André sobre a firmeza na fé que ele, sua esposa e seu filho estão nutrindo diante do chamado de Deus para a família. 

EDILSON DE LIRA

O pastor Edilson foi o segundo ministro da noite. Ele destacou que a associação de uns com os outros no corpo de Cristo é essencial para o crescimento, por tanto, não é bom que os irmãos se acostumem com o distanciamento após o fim das restrições devido à pandemia.

“A natureza do homem não mudou e a resposta que Deus tem para a nossa vida não mudou e, muito em breve, vamos ter a comunhão que precisamos ter uns com os outros mesmo depois desta estação.”

“Quando Deus quer abençoar a sua vida, Ele lhe apresenta a uma outra pessoa”, afirmou Edilson. Ele alertou que sozinho, o cristão não se desenvolve bem e fica vulnerável às ações do diabo:

“Se um rebanho de ovelhas está indo para um lugar e uma das ovelhas decide se afastar ela não é mais ovelha, mas refeição.”

Leia este ensinamento na íntegra!

PATSY CAMENETI

Em seguida, a ministra Patsy Cameneti foi apresentada em meio ao bate-papo com o apóstolo Guto, Suellen Emery e Thiago Garcia. Neste dias, o público contou com a estrutura das Lives Verbo da Vida que ocorrem toda quarta-feira através do canal do Ministério Verbo da Vida no YouTube. Para os presentes, uma oportunidade de contemplar um pouco dos bastidores dessa estrutura; para os internautas, um culto em clima de live’s internacionais. 

No bate-papo, foi ressaltado sobre o seu novo livro, “Engendrados”: “Não estamos buscando obter respostas da mídia, dos artistas de cinema, mas procuramos respostas n’Aquele que criou o macho e a fêmea. Em Deus, encontramos as definições de gênero, família e sexualidade. Dessa forma, entendemos que fomos engendrados n’Ele. Deus foi quem criou o macho e a fêmea. Ele tem um propósito para cada um deles”, disse ela.

Em sua mensagem, Patsy falou sobre a autoridade do cristão e estimulou os filhos de Deus para não darem lugar ao medo. “Não é tempo de ficarmos confortáveis e protegermos apenas a nós mesmos. É a hora de nos rendermos ao nosso comandante, porque Ele não está com medo e nem nós estamos”.

Não fique de boca fechada numa hora dessas. Nesse momento temos máscaras em nosso rosto, isso pode nos dá a impressão que estamos amordaçados, mas Deus quer que falemos a Palavra.

Confira a mensagem de Patsy completa!

Nesta sexta, a conferência será encerrada. Acesse o nosso canal no YouTube, inscreva-se e acompanhe a partir das 20h. Você também pode se dirigir ao templo da Igreja Sede para cultuar presencialmente. 

Também assista ao vídeo do culto na íntegra no nosso canal:

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA