Missionários em Portugal ingressaram na Agência de Missões Verbo da Vida

Postado em
0

Clayton e Patrícia Lopes são os mais novos integrantes dos quadros da Agência de Missões Verbo da Vida. Desde 2014, eles estão residindo em Braga, Portugal. Em 2015, o casal passou a  liderar a Igreja Verbo da Vida nesta cidade, contudo, houve uma trajetória de perseverança e direções da parte do Senhor para que essa missão se tornasse realidade. Conheça a história deles:

Clayton e Patrícia Lopes conheceram o Ministério Verbo da Vida através de uma irmã chamada Telma, quando esta começou a trabalhar com eles. O testemunho dessa irmã foi importante, pois eles contam que, em todo o tempo, ela falava sobre a Palavra e o amor de Deus. Nesse período, o casal enfrentava um momento desafiador no casamento.

No primeiro culto em que estiveram no Verbo da Vida em Guarulhos, São Paulo, o ministro era o Apóstolo Guto Emery. O casal foi tremendamente abençoado pela palavra que ouviram. Ainda assim, por serem provenientes de uma família bastante religiosa, temiam tornar-se cristãos evangélicos e enfrentar uma rejeição familiar.

Em setembro de 2000, ao participarem de um evento, com viés profético, receberam uma palavra dada por Deus, por meio do profeta Herênio Ramiro, a qual falava que Clayton seria ”um apascentador de ovelhas”. No momento, Clayton não compreendeu a profundidade do que ele falara, mas a irmã Telma logo lhe explicou sobre o que é um chamado ministerial.

No dia seguinte, deste mesmo evento, o casal ouviu a ministração e decidiu entregar as suas vidas para Jesus Cristo e  aceitá-lo como Senhor e salvador. Assim, no último dia do evento, um domingo à noite, receberam o batismo com o Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas. A partir deste dia, começaram a congregar na igreja local e, depois de alguns meses, se batizaram nas águas. Cursaram o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida (CTBVV), como era chamado o Rhema na época, e graduaram-se em 2002.

Nos anos que se seguiram, o casal não parou de avançar, envolvendo-se nos eventos do Verbo, em Guarulhos, e servindo em departamentos como professores das crianças, como monitores do Rhema, na Secretaria do Rhema, na equipe da Sala de Integração, como líderes do Departamento de Casais e, ainda, líderes do Departamento de Conselheiros.

Em 2013, estudaram na Escola de Ministros Rhema em Guarulhos. Nesse tempo, Deus consolidou e confirmou palavras em suas vidas. No decorrer daquele ano, tiveram a instrução do Senhor para irem a Portugal.

Em certa madrugada, orando a Deus, o Senhor revelou a Clayton a cidade de Braga, em Portugal, e falou sobre qual a Sua vontade para aquela nação. Ao compartilhar a visão com Patrícia, sua esposa, ela lhe disse: “Se Deus falou com você, Ele vai falar comigo também”.  Com algum tempo, Patrícia sonhou com Portugal, vendo pessoas serem enganadas por demônios e, por isso, viviam uma vida de religiosidade. Ao despertar daquele sonho, o Espírito Santo testificou com ela sobre o chamado para Portugal.

O casal desejava pisar naquela terra. Em outro evento, também com o profeta Herênio, Deus o usou para lhes confirmar a necessidade de irem até Braga, para que Ele confirmasse detalhes em seus corações. Embora não tivessem condições financeiras para irem, o casal recebeu a viagem de oferta para toda a família, para que passassem trinta dias em Portugal. Em agosto de 2005, pisaram em solo português e, ao chegarem em Braga, Deus falou com eles grandemente.

Ao buscar estratégias sobre como voltar para aquela nação, já havia uma direção acerca do chamado “bivocacional”. A instrução era que por meio da profissão de Clayton, eles teriam acesso ao povo que estava em seu coração. O Senhor lhe proporcionou um encontro divino com o irmão que trabalhava na área de Tecnologia da Informação (T.I.), como Consultor de Sistemas, Aplicativos e Produtos (SAP). Esse irmão o convidou para trabalhar com ele nesta área,  pois esta profissão poderia lhe abrir portas ao redor do mundo. 

O missionário Clayton estudou e se preparou, entrando em uma das áreas mais competitivas da T.I. Em 2014, foi para Angola, por saber que esse país poderia lhe abrir caminhos para Portugal. Enquanto isso, sua família permaneceu em São Paulo.

Em Angola, Clayton teve a oportunidade de testemunhar Jesus por meio do seu trabalho. Ele retirou a cidadania portuguesa, juntamente com seus filhos. Ao fim de 2014, a família mudou-se para Portugal e, em agosto de 2015, foi aberta a Igreja Verbo da Vida Braga.

O casal testemunhou que a graça do Senhor os acompanha para superar qualquer dificuldade que venha a surgir. Estão alegres por levarem a palavra da Fé e ensinarem o verdadeiro amor de Deus.

Acompanhe a igreja de Braga no Facebook: clique aqui!

Também siga @claytonlopes74 e @patricialopes4961 no Instagram e acompanhe estes missionários.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA