Verbo FM

Missionários relataram novidades sobre o avanço da obra em Vancouver

Família de missionários residentes no Canadá está assumindo a liderança da igreja local. Veja abaixo a carta notícia com os relatos dessa transição.

Graça e Paz igreja amada de Cristo,

Quero primeiramente desejar um ano de 2014, cheio de conquistas em Deus, tomando posse daquilo que no mundo espiritual Ele já conquistou para nós. Será um ano de grandes surpresas e avanço para aqueles que têm colocado seus corações alinhados com o do Senhor. Vamos avançar na velocidade do Espírito.

Como todos que têm nos acompanhado sabem, fomos chamados para este lugar e Deus sempre deixou bem claro que chegaríamos aqui para socorrer a igreja local e alcançar os perdidos. Estamos congregando em uma igreja chamada Word in Action e também ajudando o nosso pastor, mas também fazemos o trabalho em casa como Word of Life, que graças ao Nosso Deus está crescendo e com isso o desejo de alugar um local maior que nossa casa e iniciar a igreja, mas como conciliar o trabalho em dois ministérios diferentes?  Esta peça do quebra cabeça nos foi apresentada pelo Senhor, porque só Ele sabe todas as coisas e nós só obedecemos.

Recebi o chamado do Pr. Brad Hollimam, líder da Igreja Word in Action para trabalhar como pastor nesta igreja que hoje tem aproximadamente 100 pessoas entre adultos e crianças, é uma das pouquíssimas igrejas nesta região que prega a Palavra da fé.

O convite vai um pouco mais além, a igreja local e o Ministério Verbo da Vida já foram comunicados que em 02 de março de 2014 eu assumo este trabalho como pastor presidente desta igreja e, a partir deste dia começaremos a trabalhar para também alterarmos o nome para Word of Life Church (British Columbia- Campus Surrey) como já estávamos declarando ter um dia aqui e até a logomarca já estava pronta, Deus é fiel.

Neste dia teremos uma grande celebração dos 10 anos da igreja Word in Action e ao mesmo tempo minha ordenação e a transição. Teremos a grande honra de receber como ministro neste dia meu amigo e pastor Luiz Eduardo Greco a convite do Pr. Brad Holliman com 100% da minha aprovação e da minha família, ele também será a voz do MVV aqui o que nos traz grande alegria em saber que estamos debaixo da concordância e autoridade espiritual do Ministério.

Após eu assumir o trabalho, Pr. Brad ficará nos ajudando por mais 3 meses e então no início de junho partiria para sua cidade natal no Alabama-US onde dará continuidade aquilo que Deus colocou no seu coração, mas as coisas mudaram um pouco depois que a mãe dele sofreu um ataque cardíaco e está realmente precisando do suporte da família, então eles partiram dia 15 de janeiro e apenas Pr. Brad voltará em fevereiro para a transição e depois partirá definitivamente para o Alabama.

Por conta desta antecipação, já assumi a igreja a partir de 01 de janeiro, mesmo que ainda o Pr. Brad seja oficialmente o pastor presidente. Tudo muito rápido porque o Espírito tem acelerado as coisas para a preparação da volta de Cristo. Estamos muito confiantes que este trabalho irá avançar e ganhar grandes proporções porque é o Senhor o maior responsável e interessado em vidas salvas e restauradas pela Palavra da fé que pregamos.

Fico feliz porque tivemos a totalidade de aprovação da diretoria, também dos líderes dos departamentos e da grande maioria dos membros e, isso nos ajudará a continuar este trabalho. Temos o apoio de todos que estao participando conosco do trabalho em casa e a certeza de que virão congregar conosco e nos ajudar neste novo tempo.

Cremos na graça, unção, amor, ou seja, no Espirito Santo trabalhando todos os dias em nossas vidas e através dela.

Decidimos deixar nossas vidas caminharem na velocidade do Espírito e estamos a cada dia nos surpreendendo com a velocidade dEle. Sei que é um grande desafio porque ainda estamos aprendendo o idioma, a cultura, as leis e também o fato de termos pelo menos 15 diferentes nacionalidades em uma mesma igreja e, agora entendo porque sempre Deus me ensinou sobre a cultura do Reino, todos pensando e vivendo com Cristo. Amo as nações e por isso me alegro com o desafio e creio totalmente na capacitação do Espírito Santo para fazermos o trabalho que Ele nos confiou.

Dia 05 de Dezembro completamos um ano no Canadá e estamos muito felizes por tudo que Deus tem feito e mais uma vez vemos a fidelidade de Deus em cumprir Sua Palavra e Suas promessas. Obrigado ao apoio de vocês em oração e aqueles também que entendem a necessidade deste tempo, de sermos mantidos aqui com suas ofertas, pois ainda somos voluntários nesta obra.

Graça e paz em Cristo Jesus,

Família Monteiro.

 Veja algumas fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!