Verbo FM

Jovem graduado do Rhema visitou a Rússia e relatou sua experiência

O  jovem Arady Júnior, graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e membro da Igreja Verbo da Vida em Jundiaí-SP esteve na Rússia recentemente e contou como foi sua experiência em relatos interessantes. Segue abaixo a carta:
 
“Graça e paz meus amados é com muita alegria em meu coração que venho falar a vocês sobre o tempo que vivi na Rússia, especialmente no Christian Children Center onde servi com toda dedicação e amor. Deus fez maravilhas naquela nação, mesmo em meio a tantas resistências o seu evangelho tem sido expandido pois por ser um país ortodoxo, as demais igrejas são tidas “como” seitas, mas gradativamente isso tem mudado por conta da constante expansão da Palavra e dos resultados que ela tem gerado.
 
Logo após que cheguei tendo uma maravilhosa recepção do pastor russo Andrey ( tive um grande impacto também com o intenso frio, neve, chegando a -15, mas glória a Deus que a graça do Senhor é tudo o que precisamos pois também nos aquece ), estive no centro de Moscou e uma senhora acabou deslizando no gelo e caindo ao chão e ao ajudá-la a levantar falei que Jesus a amava em russo e ela sorridente me agradeceu, vi o agir de Deus de uma maneira tão simples mas ao mesmo tempo tão intensa ao qual me gerou a certeza do meu propósito em estar naquele lugar como o sinal de boas vindas. Fui muito acolhido pela Igreja Batista da Anunciação.
 
Sou grato a toda a equipe de pastores em especial o pastor dos jovens David que é de Camarões mas em obediência ao Senhor se mudou para Rússia para servir intensamente a juventude local e também por Maya uma grande mulher de Deus do Tajiquistão que era mulçumana mas ao vir a esta nação teve um encontro com Cristo através de um sonho junto ao seu marido Alek, ela me adotou como filho e preparava todos os dias uma excelente comida ao qual o tempero e sabor são muitos distintos do nosso, mas tudo muito saboroso e principalmente nutritivo. Servi no Children Center e foi um tempo maravilhoso, apesar do grande desafio quanto a língua russa tenho me interagi de maneira maravilhosa com as crianças ao qual  compartilhei de devocionais diários em inglês (oravam todos os dias na nova língua)bem como o ensino do inglês na prática e a cada dia me surpreendi com o crescimento deles e a demonstração de amor e carinho por minha vida.
 
Essa instituição foi fundada há 3 anos pelo amado Pr Andrey Tishkov e sua esposa Olga e apesar de tantas adversidades eles tem permanecido firmes no propósito do Senhor, instruindo as nossas crianças russas na Palavra e também com oficinas diárias de música, artes entre outros. Lá há crianças em diversas situações desde desestrutura familiar até crianças mulçumanas ao qual os pais por saberem da excelência do trabalho trouxeram seus filhos para serem cuidados, mesmo sabendo da exposição que estes têm as verdades do evangelho o que é um grande milagre.
 
Algo que gostaria de compartilhar também é sobre o grato encontro que tive com irmãos meus brasileiros nessa nação e também de outras nações, inclusive com russos que tem chamado para o Brasil e outros como a Cristina e Masha que serviram por três meses ao nosso país através da jocum e foi um tempo maravilhoso pois gerei uma conexão muito especial com o Daniel, Vivi e Fabyola e através do Daniel conheci a Raíssa que se disponibilizou a continuar o trabalho que iniciei com as nossas crianças o que gerou grande alegria para a instituição e principalmente para mim, testificando ainda mais o grande propósito do Senhor nesse lugar.
 
O natal de nossas crianças foi lindo e todos receberam presentes através também das ofertas generosas que recebi em meu tempo de preparação, pois apesar da celebração acontecer somente no dia 6 de janeiro por conta da tradição ortodoxa, as demais igrejas comemoram na mesma data que nós no Brasil o que faz com que haja três celebrações no decorrer dessa época na igreja local.
 
Conheci lugares, fazendo novas conexões e alargando minha visão acerca da excelência pois a Rússia é uma nação de extrema grandeza, um exemplo é a igreja do Rick Renner que tem feito um trabalho maravilhoso de expansão do evangelho, derretendo o gelo através do amor que excede todo o entendimento.
 

Enfim, são tantos os testemunhos que vivi que só me resta dizer: Muito Obrigado a todos que acreditaram nesse propósito, em especial minha Igreja Verbo da Vida de Jundiaí, Verbo da Vida de Salvador e o Verbo da Vida em Curitiba, a vocês também pertence esse grande galardão, amo muito vocês!”

Slava Bogu!🇷🇺
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados