“Moda” é o foco do novo episódio da campanha: #VerboNaVida

2

Em 2018, o Ministério Verbo da Vida deu início à campanha educativa #VerboNaVida que tem abordado diversos temas do cotidiano social. O primeiro episódio falou sobre o Verbo no Voto e, durante o período das eleições, destacou a importância do voto consciente. Este ano, foi lançado nas Conferências Nacionais de Mulheres e de Homens o segundo episódio com o tema: “Verbo na Moda”.

Mais do que tratar sobre usos e costumes no vestuário, a temática visa incentivar a ética cristã de se vestir bem e de maneira decente.

Clique aqui e relembre o primeiro episódio “Verbo no Voto”.

Apesar de estar diretamente atrelada a roupas e acessórios, a moda é sinônimo de costumes. Fato que explica sua adaptação às diferentes culturas no mundo. Ela tem o objetivo principal de nos distinguir uns dos outros, determinando grupos sociais e até mesmo culturais.  

Da mesma forma, como cristãos pertencemos a um Reino e o representamos aqui na terra. Nossos comportamentos e maneira de nos vestirmos devem ser coerentes com a nossa identidade celestial. Estamos no mundo, mas o mundo não precisa estar em nós.

Todo cristão pode saber se vestir bem, na moda atual, se assim desejar, mas de maneira distinta do mundo, sem expor partes íntimas do corpo e nem destacá-las com roupas apertadas, curtas e sensuais.

Nós nos vestimos de acordo com aquilo que queremos comunicar, nos vestimos de acordo com aquilo que esperamos receber”, disse o pastor carioca Claudio Alexandre, profissional da moda há mais de 30 anos, ministrando na Conferência de Mulheres 2017.

Leia também: “As Mulheres e a Moda”, por Cláudio Alexandre.

Beleza, sensualidade, corpo bonito, tudo isso passa. O que fica é a real essência que temos e esta precisa ser valorizada desde sempre. É assim que a Igreja se comporta. Vista-se sempre de acordo com quem você é. Que a nossa forma de vestir glorifique ao nosso Deus, e não traga escândalo ou seja motivo de tropeço para outros. 

Isso também é o Verbo na Vida.

Uma atitude diferente, muda tudo!

Deseja passar esse material em sua igreja? Clique aqui.

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA