Verbo FM

Momento missionário e um rico ensinamento marcaram a noite

mvv_7041“Tu és a Palavra que nos sarou, Teu nome é sobre todo nome, o cântico de vitória das nações, ser adorado e venerado Cristo Jesus”, todos cantaram em uníssono junto com o Pr. Manassés Guerra durante o momento de louvor e adoração que abriu o culto deste Domingo à noite na Conferência de Ministros Verbo da Vida 2016 no Sudeste.

mvv_7124No “Momento Missionário”, o casal Alex e Fabiana Konig testemunharam grandes feitos do Senhor no Paraguai, trazendo também saudações da “Iglesia Verbo de Vida” em Assunção. Em seguida, Guilherme e Tamirys Ardilles anunciaram a ida para o Uruguai em Janeiro de 2017, onde iniciarão uma nova obra.

O Ap. Guto Emery anunciou também a ida do casal Thiago e Esther Carvalho para o Amapá, onde assumirão a Igreja Verbo da Vida na capital, Macapá.

PREGAÇÃO

mvv_7235O Pr. Doug Jones voltou a ensinar sobre a importância de sermos guiados pelo Espírito, falando de maneira mais específica para os ministros. Baseado em Romanos 8.14 e compartilhando vários testemunhos pessoais, ele ensinou com muita solidez sobre a necessidade de seguir as orientações de Deus no serviço ministerial, ajudando as pessoas.

Ele também falou bastante sobre o casamento, mostrando que o Espírito Santo quer nos guiar em todas as áreas, inclusive em casa: “O Espírito Santo também sempre lhe mostrará alguns ajustes que devem ser feitos, seja de alguma atitude que você está tendo, rotina ou pensamento. Muitas vezes, para ter um casamento de paz, basta ajustar uma simples coisinha. Mas, é preciso ser um operoso praticante e não um ouvinte negligente. E nem precisa dizer ao outro nada, apenas mude. E não fique pensando no que o cônjuge tem que mudar, se foque no que você tem que ajustar. Ser guiado é uma responsabilidade individual”.

mvv_7254Ele também falou que as direções do Espírito Santo não promoverão divisão no casamento: “É preciso manter a unidade. Se Ele falou com você, ore para que ele trate com o seu cônjuge. Não ignore e nem passe por cima das inseguranças do outro. Aguarde! Também não despreze o que o seu cônjuge está recebendo de direção, fique sensível e Deus falará com você se realmente for Ele guiando”.

Contando várias histórias dele com o irmão Hagin, o pastor Doug Jones alertou os ministros a se importarem mais com as pessoas, principalmente com aqueles que estão enfermos ou com parentes sofrendo com enfermidades.

mvv_7300“Nem sempre é suficiente impor as mãos no culto de cura. Há muitos casos em que será necessário um acompanhamento pessoal. Você tem se disponibilizado para está sendo guiado em ajudar pessoas? Muitas vezes, você pode não ter uma direção, mas ainda terá a Palavra. Leia a Palavra, invista tempo em fortalecer a fé das pessoas, em lembrar do que talvez elas já saibam, mas as crenças delas precisam ser regadas. Não meça esforços para ajudar as pessoas e estar com elas em momentos difíceis”, ele exortou.

Foi uma mensagem impactante, um ensino sólido que trouxe um maior senso de responsabilidade sobre todos os ministros. O melhor é que ainda não acabou! Amanhã tem mais! O Encerramento da Conferência começa às 9h da manhã.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!