Verbo FM

Muita gratidão e exaltação a Palavra nesta manhã do #DiaRhema

Hoje é #DiaRhema no Acampamento Verbo da Vida 2016! Dia de celebrar e apoiar o que Deus tem feito através dessa visão há mais de duas décadas em Campina Grande-PB.

Todo Ministério de Música local estava caracterizado com camisas do Rhema, assim como muitos dos irmãos presentes no culto desta manhã. As músicas tinham como tema o poder da Palavra de Deus, “lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho”.

MVV_5133A diretora da escola local, Ana Fábia Meira, dirigiu a programação que, além da exibição de alguns vídeos, teve também dois excelentes testemunhos de alunas sobre o que o Rhema tem feito na vida delas.

Uma oferta de gratidão também foi recolhida em prol da escola, para auxiliar em projetos futuros. Em seguida, Manoel Dias foi o primeiro a ministrar a Palavra. Na verdade, ele ministrou uma “Aula Demonstrativa” do Rhema, falando sobre a Armadura de Deus. Abaixo, alguns trechos:

“O maior inimigo do homem não é Satanás, é a ignorância.  Satanás se usa da ignorância para manter as pessoas cativas. Existe muito crente que não está preparado para o dia mal. O problema não é o dia mal, é não estar preparado para o dia mal”

“Paulo escreveu sobre a armadura baseando-se na armadura do soldado romano era toda de metal. Era quase o peso do próprio corpo sobre ele. Em Efésios 6, como estamos vendo, ele deixou claro que o ato de revestir-se dela é meu e seu, para podermos ficar firmes contra as ciladas do diabo. Temos que fazer algo para usufruir da proteção divina”

“Você não vai ser mais vencido, você vai permanecer na sua vitória. ‘Cingido com a verdade’, esse será um dos pontos que vamos enfatizar a cerca da importância dessa escola. Assim como o cinto dá firmeza para a armadura do soldado,  o cinto da verdade nos dará firmeza para sacarmos a espada do espírito (palavra rhema) e combater qualquer armadilha do diabo”.

“Se a Palavra (logos) habita em você,  quando você abrir a sua boca (e falar o Rhema) você vai experimentar exatamente o poder que ela tem. Existe um mover do espírito para que estejamos arraigados na Palavra. Por causa da sua perseverança você vai conhecer a verdade e a verdade vai lhe libertar. Quem não está apegado a palavra de Deus irá perecer”.

SÉRGIO PESSOAMVV_5212

Após o intervalo, o pastor Sérgio Pessoa começou a segunda mensagem da manhã, contando as suas experiências no início na caminhada na palavra da fé. “Não faça só o Rhema,  deixe o Rhema fazer você”, disse ele.

Falando da operação conjunta da Palavra e do Espírito na nossa vida, revelando a vontade de Deus para nós, ele disse: “A Bíblia o homem escreve, a Palavra Deus escreve. A Bíblia pode rasgar, a Palavra rasga o homem. Você lê a bíblia,  a palavra lê você por dentro. A Bíblia só se torna a palavra quando o Espírito revela para você. Precisamos da Palavra e do Espírito para extrair aquilo que está dentro de nós”.

Ele também destacou a importância da meditação: “O que é verdade para Deus precisa ser verdade para nós.  E esse é o poder que a meditação tem, torna o que é verdade para Deus como verdade para nós. A repetição vai trazer convicção.  E a convicção vai mudar a confissão, a qual vai lhe colocar na posição. O homem segundo o coração de Deus é o homem que confessa o que Deus é para ele. E Deus se torna pra ele aquilo o ele confessa”.

No fim, ele exortou aos irmãos para cursarem o Rhema, dando um passo de fé. Pediu par se levantar quem tinha o desejo de estudar esse ano, mas ainda estava sem as condições naturais e pediu para os demais intercederem e concordarem com eles. Também chamou à frente pessoas que queriam ser mantenedores de outras na escola e orou por elas.

À noite tem mais Dia Rhema. Muitas surpresas nos aguardam! Fique ligado, o culto começa às 19:30h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!