Muitas emoções na Formatura da 1ª turma do Rhema no sistema prisional em João Pessoa-PB

Postado em
1

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema na Penitenciária feminina de João Pessoa-PB, graduou a primeira turma no Sistema Prisional, no Brasil. Após quase três anos de aulas (devido a carga horária semanal permitida), 16 mulheres foram graduadas.

A turma era composta por 35. Mas, ainda durante o curso, várias delas receberam a sua liberdade e tiveram que voltar para suas cidades. Algumas, porém, estão concluindo o curso no Rhema em João Pessoa.

MVV_0263A Cerimônia foi realizada fora do presídio. Isso mesmo! Através de liberação judicial, as alunas que cumprem pena em regime fechado foram escoltadas até o lugar do evento, o auditório da Academia da Polícia Militar da PB. Foi uma tarde especial. Familiares e amigos foram convidados e se alegraram com o que Deus está fazendo na vida delas.

Quase toda a Diretoria do Ministério verbo da Vida também esteve presente. O Ap. Guto Emery foi o paraninfo da Turma. “Como estou alegre por estar aqui”, disse ele, vendo o cumprimento da visão que Deus trouxe ao seu coração anos atrás de levar o Rhema aos presídios.

Mama Jan Wright também estava radiante. Autoridades judiciais, políticas e policiais também prestigiaram o evento e ficaram impactadas com os resultados deste projeto. “Já vi muitas coisas começarem e não serem concluídas dentro dos presídios. Essas mulheres estarem firmes durante todo esse tempo é um milagre. Esse curso realmente é de Deus”, disse uma das agentes.

MVV_0659As alunas foram honradas, recebendo calçado, maquiagem e penteado especial, produzindo-as para a festa delas. “Estamos felizes demais. É nítido ver a diferença na vida dessas mulheres. A aparência, o semblante, o linguajar, o coração delas não é mais o mesmo. A palavra funciona”, disse Sérgio Flores, pastor e líder espiritual da escola.

Após as entradas e um fervoroso momento de louvor e adoração, a diretora, Cássia Celestino, abriu oficialmente a solenidade: “Toda honra e glória ao Espírito Santo. Esta é uma obra dele”, disse ela.

MVV_0576Na sua mensagem, o Ap. Guto incentivou-as a continuar se apegando ao que aprenderam e falou da importância do conhecimento da Palavra de Deus, destacando o quanto ela nos limpa e transforma. No fim, ele orou por todas as graduadas. A aluna oradora da turma, dentre tantas palavras emocionantes e ungidas, afirmou: “A Palavra nos fez ser mulheres dignas”.

Enquanto recebiam o diploma das mãos da diretora, todos os presentes se alegravam com elas. Foi uma tarde de muita gratidão ao Senhor e celebração. “Eu continuo presa, devido o que eu fiz no passado. Mas, por dentro, sinto-me totalmente livre, sou outra pessoa e eu devo isso ao Rhema”, disse uma das formandas.

Uma nova turma será aberta brevemente no presídio e as graduadas continuarão a receber apoio, assim como o projeto que foi aprovado de diminuição da pena por leitura de livros. “Quem sabe eu até um dia não serei professora do Rhema aqui dentro”, disse outra aluna graduada.

1 COMENTÁRIO

  1. Maravilhoso levar a palavra de Deus a essas vidas tão carentes do amor de Deus.Parabéns igreja verbo da vida por esse lindo trabalho,pois Jesus disse ide por todo mundo enpregai o evangelho a toda a criatura…parabéns!

DEIXE UMA RESPOSTA