No estilo militar, líderes participaram do 1º Acampamento em Campo Grande (MS)

Postado em
0

 

Recentemente, os líderes de pequenos grupos da Igreja Verbo da Vida Vila Glória, em Campo Grande (MS), participaram do primeiro Acampamento de Líderes. A programação contou com cerca de 60 participantes e foi realizada com o intuito de forjar os aspectos de liderança à luz da Palavra de Deus, bem como a submissão, autoridade, o amor, e outros pilares da fé. Com temática militar, o evento teve duração de três dias.

Durante o acampamento foram realizadas tarefas e provas. A primeira tarefa consistiu em uma breve corrida até o local. Os participantes estavam divididos em equipes, marchando e cantando canções de celebração. Após a chegada, reunidos no templo, os acampantes receberam a mensagem do pastor Vinícius Misael, líder da igreja local.

Vinícius falou a respeito do princípio da autoridade, que produz a submissão. Ensinou como o reino de Deus é organizado, e como a figura de liderança foi instituída por Deus para que houvesse um lugar de segurança para todo aquele que está submisso.

Durante as noites, os participantes eram submetidos a “vistorias” da equipe de instrução, ao estilo militar. Todo o alojamento foi submetido a penalidades em caso de alguma negligência ou falta, quanto à sua vestimenta, dormitório, ou comportamento.

SEGUNDO DIA

No segundo dia, bem cedo, pela manhã, os acampantes foram submetidos a alongamentos e exercícios físicos, com direito a uma breve caminhada na chuva. Seguindo da segunda ministração com Luciano Lucena, graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema e líder de pequeno grupo, que trouxe uma mensagem sobre liderar com poder. Ele falou sobre o poder disponível na Palavra de Deus, e que não se pode negociar este poder com as circunstâncias, mas se deve permanecer inabalável, confiante de que os sinais seguirão aos que crerem.

Antes das refeições, cada equipe apresentava seu próprio grito de guerra, apresentação esta que seria avaliada e, em caso de não aprovação, a equipe não estaria apta a participar das refeições até que o grito fosse bem executado. Ainda no segundo dia, à tarde, os líderes passaram pela prova mais marcante de todo o acampamento, chamada “Circuito de Progressão“, na qual foram separados em duplas que passariam por situações corriqueiras, em que seria necessário usar o conhecimento da Palavra na prática, para passar por cada situação e chegar ao próximo estágio. Nesta prova, a equipe de instrução forjava encenações de teatro, em que as duplas deveriam usar versículos chaves para lidarem com situações de evangelismo, oração por cura, possessão demoníaca, dentre outras.

De madrugada, os participantes foram surpreendidos com um quiz. Cada acerto liberava membros da equipe rival para se dirigirem ao dormitório.

ENCERRAMENTO

No último dia, pela manhã, Jorge Celeri, líder da secretaria de Missões local, trouxe uma mensagem sobre como liderar com amor. Proclamou como o amor é o caminho para a vitória, e da importância do relacionamento que transcende o âmbito de serviço e ministério. Ao final da sua mensagem, Jorge conduziu um momento de celebração da Santa Ceia.

É certo que esse evento marcou toda a liderança de pequenos grupos e lideranças de departamentos envolvidos. Aspectos como a submissão e autoridade foram forjados e afinados, e a convicção da soberana vocação que Deus deu a cada um foi aumentada em cada momento do Acampamento de Líderes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA