No “Eu e minha casa” Lucas Brezzan e família mostram a rotina em Arujá (SP)

Postado em
10

O “Eu e minha casa” desta semana é com os líderes da Igreja Verbo da Vida em Arujá (SP), o pastor Lucas Brezzan, sua esposa Camilla Andriolli e seus filhos.

Eles relataram a rotina da família durante esse tempo de isolamento social.

“Assim como a grande maioria das famílias, se não todas, nossa família também teve grande parte da sua rotina readaptada. Nesse tempo, tão diferente de isolamento, as atividades não tinham como parar, então são gerenciadas de alguma forma, tentando equilibrar a casa, igreja, Rhema e escola das crianças.

Eu mantive minha rotina de plantões na igreja local, durante a semana, mas diferentemente de antes, a maioria dos contatos e aconselhamento tem acontecido por videochamada, bem como ligações e alguns (poucos) pessoalmente.

Incluí também nessa nova programação a ampliação da assistência social na cidade, através do Projeto Solidariedade Viral, sob a responsabilidade do Pr. Daniel Brezan, juntos arrecadamos alimentos e gerenciamos a sua distribuição. Mais de 90 famílias já foram socorridas e mais de duas toneladas de alimentos foram distribuídos, estamos felizes com o alcance e resultado!

Nossos cultos on-line são às quintas-feiras e nos domingos, à noite. O culto das Crianças acontece nos domingos, às 11h da manhã, e Marina Brezan é a responsável. A transmissão foi um grande desafio para nós, já que não a fazíamos antes deste período da pandemia, de forma muito rápida tivemos que nos estruturar para isso, glória a Deus pela vida dos voluntários e pelo responsável pela mídia da igreja, William Carretero! E o melhor de tudo é que o alcance tem sido muito bom e em quase todos os cultos temos feedback de salvação, reconciliação e curas!

No Rhema, Camila, minha esposa, juntamente a diretoria tem feito os plantões presenciais durante a noite, nos dias de funcionamento da Escola, todos, inclusive os alunos têm se adaptado ao novo formato temporário. As outras atividades administrativas são feitas home office pela equipe.

Durante esse período, tivemos as comemorações de 11 anos de casados, em abril. Nossa equipe de liderança da igreja, de uma forma tão carinhosa e criativa, proporcionou um jantar delicioso havaiano para nós em casa, ficamos muito emocionados! O aniversário de 6 anos da igreja foi, em maio, celebrado com depoimentos dos nossos líderes e alguns membros em um vídeo comemorativo e o aniversário da rainha desse lar, a Cá, que também comemorou de maneira intimista, em casa, mais um ano de vida.


Em casa, a mamãe Camila tem se dividido entre as muitas tarefas diárias. O desafio maior, certamente, é o fato das aulas das crianças serem on-line. Por elas serem pequenas ainda, Luiza de 5 e João de 3 anos, precisam ser acompanhadas mais de perto, mas estão adaptados. Então, tem também que encaixar, em meio às tarefas, a administração do Rhema e o auxílio no ministério Pastoral, refeições e etc. Em casa temos o privilégio de ter há pouco menos de um ano a presença da Elaine e Ronaldo (mãe da Camila e Missionários Verbo da Vida) morando conosco e nos dando todo o apoio no nosso dia a dia, tornando tudo mais leve, honramos a vida deles!

Temos tido bons momentos em família, criatividade para criar nossas atividades, as receitas e algumas paredes pintadas! Às terças-feiras, todos em nossa igreja são estimulados a terem seus cultos domésticos e tem sido um tempo prazeroso e diferente, mas a saudade dos amigos e irmãos é muito grande, não vemos a hora de nos encontrarmos novamente e ter aquele convívio maravilhoso do Corpo de Cristo; nossa Família Verbo da Vida Arujá e com nossos familiares.” 

10 COMENTÁRIOS

  1. É um privilégio de conhecer essa família de Homens e mulheres de Deus. “Verbo da vida Arujá “.
    E me alegro pela vida do nosso pastor presidente: Lucas Brezzan e junto com sua esposa: Camilia , e toda sua familia,Que vem nos ensinando todos os dias à andar pela fé e crescer em Deus.

    Eu e minha família amamos este ministério.

    • Lucas e Camila foi uma honra pra nós contar os relatos de vocês nesse tempo. Que mais famílias sejam despertadas a desfrutar das coisas simples e dos seus parentes com essa alegria e simplicidade. Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA